Música Complexo de Vira-Lata

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Lasanha


    Olá pessoal,

    Gravei essa música aqui em versão acústica. Se chama "Complexo de Vira-Lata". Gravei o violão, a gaita e todas as diversas vozes. Acho que irão gostar... Seria legal que dissessem o que acharam.

    https://soundcloud.com/j-liovieira-1/complexo-de-vira-lata

    Valeu!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Caro Lazanha.

    Para poder comentar e ajudar com mais propriedade seria importante ter mais informações tais como:
    - microfones utilizados para as gravações;
    - interface de áudio;
    - usou pré-amplificadores?
    - usou efeitos na DAW;
    - qual foi o processo de gravação;
    - outros detalhes que julgar importantes;

    Abraços

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lasanha
    gostei da letra, ta bem Raul seixas.
    nao use as vozes adicionais, fico estranho.
    a gaita esta perdida no tempo.
    o violao pra uma versao acustica ta legal.
    minhas opnioes

    obs: Nao deixe ninguem dizer pra voce o que voce tem que fazer, nem mesmo eu (palavras retirada do filme EM BUSCA DA FELICIDADE). Bom trabalho :D

    Lasanha
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Adler 3x3,
    Foi tudo gravação caseira. Usei apenas um microfone Seinnheiser e 835 e o programa Audaciti. Não usei mais nada. A gravação em estúdio para valer pretendo fazer mais para o final do ano. Essa gravação foi feita antes de eu comprar aquele programa que você me indicou (Mixcraft 6).

    Kazu,
    A gaita está mesmo um pouco fora do tempo. Não sou gaitista... Coloquei mais para ver como ficaria. Na versão definitiva vou tocar várias vezes até ficar 100%. Mas as vozes eu curto. Claro que minha ideia seria ter diversos cantores, cada um com um timbre de voz... Mas como não conheço tantos cantores assim, eu mesmo gravei todas as vozes. Ah, e gostei dessa frase ai do filme. Eu sempre digo isso para mim mesmo.

    Valeu!

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lasanha
    se usar vozes diferentes ai sim :D .
    procure usar harmonia entre as vozes,

    thonkverna
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Essa musica vai ficar do caramba, a ideia da gaita ficou a cara dela.Uma
    bateria alá Bob Dylan tb ficaria legal, daria mais peso. É claro que é só uma ideia, as primeiras dele tb eram sem bateria só depois do encontro com os Beatles que ele passou a usar. No mais é esperar a gravação definitiva
    e outras musicas novas. Abraços.

    chenriquea
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lasanha

    Gostei da letra e da melodia...a letra tá muito boa.
    Algumas coisas ficaram atravessadas, se calhar na hora da mixagem, mas as idéias são muito boas.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Na verdade esta música é uma regravação caseira.
    O conjunto com o mesmo nome Complexo de Vira Lata já gravou, só não tinha se bem me lembro a gaita de boca, mas tinha guitarra, baixo e bateria.
    aqui esta o site da banda, que produz músicas originais:

    http://www.complexodeviralata.com.br/musicas.aspx

    Lazanha
    Eu imaginei que você tinha gravado com poucos recursos usando a placa de som interna (on-board).
    O problema é que desta forma a gravação fica baixa, o que de fato ocorreu.
    Dá para gravar também no Mixcraft, só que o som vai ficar baixo também.
    Mas você pode usar alguns efeitos para corrigir um pouco, mas não vai resolver muito.
    Mas na continuidade você pode ir gravando e aos poucos vai pegando o jeito, e quando num compasso existem erros, você pode regravar somente as partes com erro e depois encaixar direitinho.
    E quanto aos vocais pode continuar tentando fazer assim mesmo, mas quando for usar o Mixcraft, aplicar alguns efeitos para transformar os vocais auxiliares numa espécie de backing vocals, usando para controlar melhor o volume a track auxiliar de automação, e aí você acerta os volumes ideais.
    O ideal é num próximo passo de acordo com as suas possibilidades adquirir uma interface de áudio externa usb, que contenha pré-amplificadores, nada que seja muito caro, mas também não muito barato.
    E que trabalhe com várias resolução de áudio do tipo 48 Hz até 96 Hz com 24 bits.

    Marcos Luz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lasanha

    Ficou bem bacana, colocaria mais gaita e um violão com slide pra dar um ar mais blues ... mas gostei bastante.

    Abraços

    Lasanha
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Fala galera, obrigado pelas respostas!

    Kazu: sim, vozes diferentes seria o ideal... Só faltam os cantores, kkk!

    Thonkverna: sim, a versão para valer é com banda completa, o que inclui batera e baixo. Legal que gostou da gaita, fiquei um bom tempo me perguntando se era ou não o caso de colocá-la.

    Chenriquea: isso que para mim é o mais importante, as ideias. A versão final será gravada com metrônomo, por isso ficará sem nada atravessando (nesse eu não usei metrônomo).

    Adler3x3: Ahahahahahah! Isso ai, estou copiando a mim mesmo, kkk!!! Essa gravação foi a minha versão acústica, futuramente irei gravar junto com a banda Complexo de Vira Lata. Curti muito a ideia de usar alguns efeitos na minha própria voz para fazer backing vocals sem parecer que fui eu.

    Marcos Luz: que bom que você gostou. Estou pensando em colcoar gaita outra vez no meio da música...

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lasanha
    Curti muito a ideia de usar alguns efeitos na minha própria voz para fazer backing vocals sem parecer que fui eu.

    Por isto que neste fase é importante você brincar bastante com loops, para aprender a manipular , editar e encaixar direitinho.
    E brincar com loops é também uma tarefa prazerosa.
    Faça isto como diversão com você mesmo nem precisa divulgar.
    E aí vai ganhando experiência, e depois nas gravações para valer o resultado final vai soar melhor.
    Mas vai ser importante ter uma interface de áudio usb, que tenha uma boa resolução e mais importante ainda que tenha bons pré-amplificadores internos (o sucesso da boa gravação esta aqui).

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lasanha
    Curti muito a ideia de usar alguns efeitos na minha própria voz para fazer backing vocals sem parecer que fui eu.

    Por isto que neste fase é importante você brincar bastante com loops, para aprender a manipular , editar e encaixar direitinho.
    E brincar com loops é também uma tarefa prazerosa.
    Faça isto como diversão com você mesmo nem precisa divulgar.
    E aí vai ganhando experiência, e depois nas gravações para valer o resultado final vai soar melhor.
    Mas vai ser importante ter uma interface de áudio usb.

    Escute os Covers do Andreys, nunca vi ninguém fazer tantos covers com boa qualidade, e dá para perceber que ele usa a própria voz para fazer os backing vocals.:
    Vale a pena ouvir, tem cover de tudo que é tipo, muito vasto, até albuns completos, e o cara toca todos os instrumentos reais ou virtuais.

    https://soundcloud.com/andrews-science-project

    Lasanha
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler, sério que ele mesmo grava todas as vozes? Que loucura... Ficou animal...

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Sim ele mesmo grava todas as vozes.
    E os instrumentos reais ou virtuais é ele que toca tudo.
    Ele deve ter vários recursos entre microfones e interfaces especiais.

    FabioP.
    Membro Novato
    # dez/13 · Editado por: FabioP.
    · votar


    Opa! Muito interessante a idéia da musica, eu já usei o Audacity e quando usava não via outro programa melhor pra criar musicas caseiras, até começar a fuçar no Reaper. Ele é muito simples de aprender a usar, é 'gratuito' (para testes, mas que pode ser testado eternamente sauhsuah).

    Agora sobre a musica, a idéia das vozes pode realmente dar certo se forem diferentes, a gaita me pareceu meio esquisita mas como disse que pretende acertar ela ainda tudo bem, com ela a música vai ficar muito interessante. O violão ficou muito bem balanceado com a voz, curti bastante.

    Para um acústico caseiro esta com uma qualidade muito boa :). Tem tratamento acústico onde grava?

    Lasanha
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tem nada... Gravo em casa, no quarto, torcendo para o cachorro do vizinho não latir... Uso um sennheiser 835, que é bastante direcional, então a gravação acaba pegando bem...

    Valeu pelo comentário!

    Fredrhoads
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Lasanha

    Vozeirão hein! hahahaha curti a letra. Achei o violão meio seco, mas gravação caseira é doidera mesmo kkkkkk eu sei como é, tu viu lá no meu som (Dos Crackudos) kkkkk

    Lasanha
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Valeu Fredhoads,

    Tudo feito em casa. Para as condições achei que a gravação ficou bacana.

    Que bom que gostou.

    Valeu!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    A musica é boa. E a iniciativa de gravar melhor ainda....
    Da uma olhada ai nas gravações que eu fiz com minha galera aqui.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/312158/

    Lasanha
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Valeu, Nino! Obrigado pelo comentário... Que bom que gostou.

    Comentei seu som também.

    led123_del321
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Imaginei o Cazuza cantando essa... Na divisão rítmica dele, claro.

    Tá muito boa essa letra! Parabéns!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Valeu, Nino! Obrigado pelo comentário... Que bom que gostou.

    Comentei seu som também.


    É Nois...

    Lasanha
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Valeu, led_123! Obrigado pelo comentário!

    Nino, é nóis mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Complexo de Vira-Lata