Ovelha Negra - Johny Pepper (Rita Lee cover)

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/15


    Pessoal, boa tarde
    Esse é o cover que a gente fez da Rita Lee
    Gravamos tudo ao vivo durante um ensaio e eu mesmo editei.
    Gostaria da opinião de voces, e aqui não tem frescura, pode descer a lenha, isso nos ajuda a melhorar!
    Valeu!!!

    Link do facebook
    https://www.facebook.com/johnypepper/timeline

    Link do soundcloud
    https://soundcloud.com/littlejohnyrecords/johny-pepper-ovelha-negra-co ver

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Curti bastante. Engraçado que em uns pedaços o timbre da voz me lembrou um pouco o Lobão, mas bem menos desafinado! Gostei de como trabalhou a dinâmica, colocando mais peso no refrão antes do solo.

    Já estou seguindo, aguardo mais sons.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/15 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Na minha modesta opinião. :D

    Sobre a mixagem. Olha cara, ouvindo aqui nas minhas caixas de som eu achei os instrumentos "soltos". A batera tá, com muito reverb, talvez, e alta. É um baterista de verdade? O vocal, idem, no quesito volume, em relação ao resto. Parece que faltou o baixo pra "forrar" a cama e isso fez o som, no geral, ficar sem coesão. Não sei explicar tecnicamente. hehe

    Esse é o mesmo vocal de "Bring it on Home"? Achei meio tenso. Ele tava lendo a letra? Voz poderosa!!! o/* As guitarras bem tímidas, talvez eu não esteja percebendo por causa das do meus som aqui... O solo ficou ótimo.

    Ficou legal, mas tive que fazer um exercício de imaginação aqui pra tentar mixar tudo na minha mente!

    Foi mal cara, mas você disse que podia descer a lenha.. o.o Fico até sem graça, mas é um crítica construtiva, acima de tudo, blz? De fato, acho que o lance foi só a mixagem, pois a meu ver, fez com que tudo parecesse fora de sintonia.

    Ouvi outros sons do seu canal no Soundcloud e me amarrei.

    Abs meu caro!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    BrotherCrow
    valeu cara! obrigado. O lance do refrão antes do solo foi meio que por acaso e acabei deixando. Eu tinha feito uma dobra com o amplitube, mas não tava legal o som, ai fiz uma dobra microfonando o amp (a segunda).
    Ai ouvindo depois, eu achei que primeira dobra do amplitube tinha casado bem com o primeiro refrão e a segunda que foi o amp tinha ficado legal no segundo, ai deixei assim. É um cabeçote Egnater Tweaker 40 com o gabinete do B-52.

    MauricioBahia
    Cara, obrigado pela sinceridade!
    Então, a gente gravou isso num ensaio, foi a segunda vez que passamos a musica. Todos os comentários que voce fez foram bem pertinentes. Em relação a batera, eu tentei fazer ela aparecer bem, e minimizar o máximo possível dos vazamentos com gates. O ambiente não é preparado, os microfones não são dos melhores, nem a batera - é uma RMV Street daquelas das mais baratas com peles bem velhas, só a da caixa é nova - eu queria deixar a caixa bem graaaaande, ai usei o reverb. Usei o reverb pra tentar jogar a batera pra traz na mix
    Quanto ao baixo, o nosso baixista tem uma dificuldade grande de se sincronizar com o bumbo, mas ja melhorou bastante. Nessa ai eu gravei direto o baixo com direct box e deixei assim só com um compressorzinho. Deveria ter passado pelo amplitube, daria mais peso.
    O vocalista tava lendo a letra, ele não decora nenhuma! kkkkk a gente pega no pé dele pra cacete com isso, mas não adianta, ele não decora.
    Já a guitarra, eu tentei não sobrepor ngm na mix acabei eu mesmo sumindo.
    ai fiz uma dobra.

    Nos próximos materiais eu vou tentar acertar o ponto. Minha banda é foda cara, a gente tem o lugar pra ensaiar, tem os equips la, não são os melhores, mas funciona bem, da pra gravar, e os putos não ensaiam nunca, eu quero arrancar as cuecas pelas orelhas, velho! A gente toca junto ja tem uns 4 anos e fica essa putaria... vou tentar gravar num bar, talvez seja uma forma melhor, pq ta osso conseguir material deles.

    Esse é o mesmo vocal de "Bring it on Home"? Achei meio tenso. Ele tava lendo a letra? Voz poderosa!!!
    Cara, eu acho que essa musica é do canal do BrotherCrow, eu sigo o canal dele, rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/15
    · votar


    SpectrosGuitarman : eu quero arrancar as cuecas pelas orelhas, velho!

    Kkkk! Cuidado rapá! #tenso

    Cara, eu acho que essa musica é do canal do BrotherCrow, eu sigo o canal dele, rs

    É mesmo. Sorry!

    Abs!!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Up^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ovelha Negra - Johny Pepper (Rita Lee cover)