Stalingrado - História De Um Par. Ouçam e avaliem, galera! :)

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10


    Bom, aí vai mesmo uma de nossas composições, em primeira mão para o FCC.
    Essa é mais agitada do que a "Coragem", tem um solo com wahwah, creio que vocês vão gostar!
    Abração a todos!

    STALINGRADO - HISTÓRIA DE UM PAR

    Guitarras, violão e arranjos: Ruan Cruz
    Vocais e backings: Marcello Amate
    Composição: Sérgio Muniz
    Bateria, baixo: VST

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    a qualidade da composicao e inegavel!!! muito boa :) o instumental ta muito bom, bem mixado e executado, o guitarrista mandou pra caramba, hehehe. O vocal ta afinadissimo e bem pra frente mas me pareceu um pouco fora da mix, unico defeito!!! grande musica, gostei muito :)

    Gilberto Juba
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Gilberto Juba
    · votar


    Stalingrado
    Muito bacana a música. Mix de qualidade como sempre. Parabéns!!! Qual o VSTi de bateria e baixo ?

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    overlappingcircles
    Valeu, mano overlapping!
    Sua opinião é fundamental!
    Vou prestar mais atenção nesse lance do vocal!
    Abraço.

    Gilberto Juba
    Valeu também, cara!
    Broomstick Bass e Addictive Drums.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ficou boa. A letra fechou bem com a composição, e arranjo é legal. Mas o solo de guita ficou meio clichê metal padrão.

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    Valeu pelo comentário, cara.
    Fico feliz qie tenha curtido, apesar do solo clichê.
    hehehehe
    Abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ninguém mais?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Stalingrado

    Essa música foi meio tipo: "Tenho certeza que já ouvi antes em algum lugar".

    Esta composiçao de fato não me atraiu, mas achei a guitarra muito bem gravada.
    Curti também o timbre da bateria, mas acho que na mixagem ela ficou muito na cara, o chimbal constante o tempo todo chegou a irritar, justamente por estar muito na cara.
    O baixo ficou bem legal também.
    E o solo fcou muito bom!

    Se eu fosse você e tocasse como você, eu pararia com este tipo de música e iria tocar algo instrumental ehehehehe

    Enfim, você como guitarrista, fez sua parte na música, por isso tá de parabéns.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Stalingrado

    Vamo lá. O som tá muito abafado aqui no meu fone. Foi a primeira coisa que percebi... Percebi também a bela sonoridade do instrumental do início!

    O vocal tem uma voz bacana, mas me pareceu tímido e ao mesmo tempo não querendo passar timidez. Ficou algo sem identidade na questão do vocal. Mas isso pode ser trabalhado claramente.

    As guitarras estão boas! :-)

    Em suma, achei a música um tanto linear. Sendo bem sincero contigo, eu achei bom mas não me entusiasmou.

    Abs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    putz cara ,fantastico, tou sem palavras, eu gostei muito.

    e não se esquesça da jam do poison,conto com vc!

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Valeu pela opinião, Root.
    Eu tenho algumas músicas instrumentais aqui, mas estou trabalhando nelas aos poucos.
    É uma coisa que tenho vontade de fazer e logo, logo eu mostrarei pra galera aqui.
    Abração

    MauricioBahia
    Essa questão do som estar abafado eu também percebi, mas não consegui corrigir de jeito nenhum.
    Também percebi o lance da voz, pensamos em regravar, só que esse material que estamos lançando na internet é só uma demonstração do material da banda, então preferimos lançar logo pra galera conhecer.
    Suas críticas vão direto ao ponto e são sempre certeiras. Obrigadão mesmo, cara.
    Abraço!

    P.S.: Se puder dar uma sacada num outro som que já postei há algum tempo, tá AQUI.

    rhoadsvsvai
    Valeu, cara. Que bom que agradou tanto assim!
    hehehe
    Participarei da jam sim, pode esperar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Stalingrado

    :-)

    Uma coisa é certa, minhas críticas são sempre construtivas. As vezes tenho medo de estar sendo um pouco "duro". Enfim, eu gosto de ser criticado pq é uma forma da gente enxergar coisas, pois compor, mixar, etc... acaba nos deixando "cegos" pela repetição. É como quando a gente entra num lugar desconhecido. Tudo parece vivo e colorido (e até as sujeiras aparecem), depois um tempo a gente acostuma e o que era notável, fica camuflado...

    Abs

    silvG8
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Legal a música! Não é muito o estilo que ouço, mas ficou bem interessante. É legal ver esse tipo de qualidade aqui no fórum.

    O vocal ta afinadissimo e bem pra frente mas me pareceu um pouco fora da mix, unico defeito!!!
    Foi a única coisa que percebi, mas foi bem de leve.

    O solo de guitarra ficou show de buelas!
    Parabéns pelo trabalho... aparecendo com mais posta ae! A gente demora mas acaba comentando.

    Valeu!

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    silvG8
    Valeu, cara. Obrigado mesmo por comentar e fico feliz que tenha considerado um trabalho de "qualidade", porque realmente dá muito trabalho!
    Faço a bateria, o baixo e os teclados das nossas músicas todos na mão, utilizando MIDI e VSTis, só que eu sou guitarrista.
    Imagina ter que pensar como um instrumentista que você não é?
    Apesar disso, eu gosto muito de ter esse trabalho, acho importantíssimo pra minha evolução como músico.

    Abração!

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Ae! Som legal, bem agradável de se ouvir. Acho que o instrumental e a letra combinaram bem, também.

    Concordo com o que disseram sobre o vocal estar tímido, dá mesmo essa impressão. Ficaria bem melhor se ele soltasse mais a voz. Gostei do timbre dele e ele canta bem.

    Mas no geral, tá bem legal. Parabéns a todos vocês. =)

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    po, achei bem bom. dá pra sentir que não é profiça, a voz ta um pouquinho crua, a mixagem podia estar um pouco mais redondinha, coisas pequenas. mas no geral tá muito bom!

    contrariando o povo, achei a composição e o arranjo legais. não tem nada de extraordinario, mas tá bacana. acho que voce pode ousar mais no arranjo, tentar dar mais personalidade pra musica. é o que falaram ai, soa como muita coisa que ja foi feita.

    muito bom!

    ps.: quando for gravar o cd, se precisar contratar um baixista, é só entrar em contato. /marketingpessoal

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    CheshireCat
    Obrigado, moça!
    Fico feliz que tenhas gostado da música.
    Se puder, dá uma olhadinha nos tópicos das outras que postamos:
    Alvorada e Coragem.

    :)

    kiki
    Valeu, cara. Realmente, não é profissa, foi tudo feito em minha casa, sem grandes recursos.
    Essa é a música que eu considero mais 'fraca' da gente. A maioria das pessoas preferem as outras duas. Anyway...
    Se precisar de um bassman, entro em contato sim!
    hehehehe

    Stalingrado
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Galera, tô upando porque fiz algumas modificações na música, afim de melhorar a mixagem:

    - Gravei um violão aço (Ok, não ficou lá perfeito, mas tá melhor que a guitarra simulando um)
    - Regravamos o vocal, antes estava bem abafado, agora está bem melhor.
    - Aceleramos um pouco o andamento da música
    - Mudei o chimbal da bateria, que antes ficava constantemente aberto.

    OUÇAM AQUI - História de um par (Remixada)

    André_89
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po eu curti, velho... isso aí me lembrou um pouco o rappa

    reparei num detalhe...não manjo mto, nem sei mto bem como faz isso, mas eu acho que o coro que entra no refrão entra muito forte, de uma vez só... tipo sei lá, como se tivesse ataque de mais, não sei se entende oq eu quero dizer..

    overlappingcircles
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Stalingrado
    melhorou muito!!! sobretudo o violao que agora parece realmente um violao, hehehe

    Dudu Viana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Muito bom meu velho!

    Muito bem executado, bem cantado e bem gravado, música FODA!

    Parabéns!

    Abração

    Stalingrado
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    André_89
    Valeu, bro!
    Acho que isso acontece porque estamos acostumados a muita compressão nos sons atuais... E eu tento não comprimir muito pra que a música tenha dinâmica. Acho que foi isso! Valeu por comentar!

    overlappingcircles
    Ótimo! Violão de verdade é sempre melhor, né? ehuheuehu

    Dudu Viana
    Opa, obrigado!
    Legal que tu curtiu! Quiser conhecer mais, acessa o MySpace da Stalingrado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stalingrado - História De Um Par. Ouçam e avaliem, galera! :)