tributo ao nirvana

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


Um instrumento todo em maple, apesar de na teoria o oposto do mogno, dá tb um som bem adequado. Soa bem pesado tb. Alguns gibsons são em maple: Gibson Ripper, Gibson RD Artist..... E tb os rickenbacker.

souMUSICOmermoedai
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic





Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


Aqui não tenho som, quando estiver em casa eu vou ouvir.

Sasori
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

fico show ein cara!!! como ja disseram: o baixo tava bem presente e o vocal tava muito bom tbm!!!

guitarclub
Veterano
# abr/09
· votar


oloko, realmente muito legal!! parabéns, foi um ótimo trabalho!

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09
· votar


OBrigado

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

cara parabéns!!!!!!! com todo mérito do mundo!!!!!!!!!! tá melhor do que em muito estúdio que tem por ai...
tu canta muito! o baixo tá muito massa!

eu tenho muita vontade de gravar uma demo caseira com essa qualidade da banda que eu toco! vc pode me da umas dicas?

que efeitos ou pedais vc usou pra guitarra?

cara eu sou fã do nirvana!!!!!! fiquei atê arrepiado!
eu tocava em uma banda que a gente tocava uns 15 covers do nirvana. e aneurysm era umas das músicas que eu mais gostava de tocar!

eu baixei as músicas, pra mostrar aos meus amigos. eu acho que eles não vão acreditar quando eu disser que é uma gravação caseira!

parabéns!

grava mais umas músicas e colocar aqui!

abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Muito obrigado pelos elogios. Como ja disse antes, admito que ainda tem algumas falhas mas posso fazer melhor, sendo que não tocava isso a anos...
A guitarra que eu tenho é uma cópia da fender mustang. Um luthier aqui de perto fez pra mim. Ela tem o corpo de cedro rosa e o braço em pau marfim com escala em jacarandá da bahia. Ela tem um dimarzio super distortion na ponte e no braço um kent armstrong single ( pra tirar sons mais limpos)



Eu gravei a guitarra duas vezes, usando dois pedais, a guitarra principal usei um marshall guv' nor (muito bom) e a segunda guitarra usei um dangerous drive da EFX, um pedal hand made exelente que Eugenio faz. www.efxpedais.com
A caixa da guitarra foi uma meteoro pequena de 30 watts, pq nao tinha outra melhor em mãos. Microfonei ela com um G.P.A 57 ( clone do shure SM 57)


O baixo eu puxei o sinal da saida XLR do meu amplificador Hartke kickback 15.


Quando for possivel eu gravo outra musica sim...

trashit hc
Veterano
# abr/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Krist Novoselic

foi gravado tudo de uma vez? ou vc gravou a bateria, e depois gravou os outros instrumentos separados?

a sua mesa behringer é de quantos canais?

abraço.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Gravei um instrumento de cada vez.. MAs a bateria não gravei peça por peça em canais separados não. O som dela entrou todo em um canal, não tenho recursos pra gravar simultaneamente em varios canais não. A divisão de lados L/R nas peças da bateria eu fiz na mesa mesmo.

Minha mesa é na verdade um cabeçote daqueles que são mesas amplificadas e tem efeito pra voz e tal. 10 canais
Olha ainda que a placa de som do meu pc é onboard !


Agora me recordo de um detalhe, tava viajando, eu gravei com a minha mesa amplificada apenas o baixo e a voz.
O restante usei uma mesa behringer pequena com poucos canais, que não é minha. Ela tinha uns efeitos melhores doque a minha mesa, inclusive tinha algo como um compressor/limiter que eu usei em algumas peças da bateria. Ela tem poucos canais mais tem uns canais que vc pode ligar duas coisas juntas. Lembro de ter ligado algumas coisas juntas, só não me recordo oq foi...

A minha mesa tava dando pouco ganho na bateria, a outra mesa convencional da behringer que tinha compressor deu muito mais ganho na batera.

Se tivesse uma placa de som com umas 10 entradas separadas e uma mesa boa com uma saida pra cada canal dava pra fazer miséria..... Dá pra gravar em casa tranquilo se vc tiver o equipamento nescessario; em alguns casos parece soar até melhor doque em estudios.. Digo pra rock and roll, o som parece ficar mais secão, no estilo daquelas gravações antigas do black sabbath, led zeppelin, depp purple, enquanto no estudio fica com um som meio maquiado, enfeitado e muito brilhoso.....Acho que isso acontece por falta de estudios especializados nessa área aqui no nosso País.

trashit hc
Veterano
# abr/09
· votar


Krist Novoselic

valeu! cara pelas dicas.

Krist Novoselic
Veterano
# abr/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


O negócio e vc perder horas e horas fazendo testes e ajustando tudo de diferentes formar pro som entrar o melhor possivel pro PC, daí vc descobre fuçando bastante no programa alguns truques pra melhorar o som tb...Eu gravo com o adobe audition.

Um truque massa que eu uso no programa é um compressor por bandas. Mexendo bastante nele vc saca umas manhas.. Eu passo tb um hiss reduction bem leve nas faixas gravadas, na configuração Light. As vezes quando nescessário vc deve usar uma ferramente ant clip que tem no programa, nao lembro o nome exato.... Vc reduz pouca coisa, algo como 1 a 2 decibéis já é o bastante... Quando vc observa uma faixa gravada e vê que alem dela estar alta, no limite, ela está toda cheia, chapada la em cima sem picos diferentes, vc deve usar o ant-clipe pra corrigir isso..

Vc não pode gravar usando o volume da entrada de linha do pc muito alta, deixe na metade, e não deixe muito alto tb a saida da mesa...

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Krist Novoselic

cara, o mais curioso disso tudo é a sua placa ser onboard! rsrsrs.

a mesa behringer que vc falou, não é de 5 canais? é!?

como o batera gravou a bateria primeiro? vc gravou as bases e o batera gravou a bateria ouvindo o que vc gravou?
se não for pedir de mais, vc pode me explicar como foi o proceso?

abs.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


O baterista gravou sozinho, disse que não precisava ouvir nada, ele ja tinha tudo cabeça, só gravei a introdução pra ele começar no tempo certo...


10 canais.

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


Krist Novoselic

boa cara gostei de mais!!!

parabens pelo trabalho

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


Obrigado

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


Estamos até com ideia de fazermos um som juntos.

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


Krist Novoselic

vc tem sala com tratamento acústico?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


Não. Meu estudio de ensaio é um quarto pequeno com pouco abafamento. Apenas um carpete no chão e metade de uma parede de madeira, onde era uma janela bem grande fechei ela toda com um maderite bem groço que além de impedir que o som vaze, deu uma grande redução no eco dentro do quarto.

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


Krist Novoselic

e a gravação ficou boa assim mesmo!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Sim..

O quarto tem até uma certa acustica, ele não produz eco que seu ouvidos possam reparar... Massss pra ensaiar, com aquele monte de barulhos de instrumentos vindo de varias posições diferentes, fica embolado, to querendo modificar algumas coisas lá pra melhorar a acustica pro ensaio....
Pretendo tirar as quinas das paredes usando madeira, e usar espuma acustica em algumas partes do estudio.... Não pretendo botar em tudo pq abafaria demais o som, cortaria as frequencias agudas... Apenas em algumas posições estratégicas pra evitar as microfonias... E retirando as quinas acho que vou aniquilar as ressonancias graves que embolam principalmente o baixo

trashit hc
Veterano
# mai/09 · Editado por: trashit hc
· votar


Krist Novoselic

fala meu veio? blz!?

gostaria de umas dicas de como vc microfonou o amp.

o volume que vc deixou no amp pra fazer a gravação, estava muito alto? porque eu estou pensando assim que eu puder pegar um amp, no caso: o laney 100lv 65w.

e como vc falou, vc tem um quarto! e não tem uma sala separada pra gravar o amp microfonado. assim eu acho... e no caso quando vc vai microfonar o amp no mesmo lugar onde está gravando a guitarra, o volume do amp não atrapalha pra ouvi a batera já gravada? ou o baixo? mesmo sendo com fones?

desde já fico muito grato! a vc.

abs.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu deixei o amp em um volume considerável, mas não pode por tanto volume não, pq o microfone suja se fizer isso.... E não deixei o microfone tão colado no auto falante não, afastei um pouco... Depois mixei, usei um compressor por bandas....

Realmente é bem difiicil pra gravar em casa em um quarto só por causa do volume, fica dificil pra ouvir o restante mesmo no fone..... Mas eu consegui gravar mesmo assim... O macete está na concentração.. ehehh

trashit hc
Veterano
# mai/09
· votar


Krist Novoselic

valeu!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/09
· votar


add no msn ae...
ramonvago@hotmail.com

trashit hc
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic

já tá add!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tributo ao nirvana