Sylvio Lima - LS Jack Cover - Sem Radar (Ensaio)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07


    Gravei um ensaio aqui rapidinho dessa música. É como o Jattto diz: 'gravei, gostei, postei'... rs

    Só umas considerações:
    - Eu to um pouco rouco... mas a vontade de cantar foi maior hehehe.. por isso 'falhas' estao aparentes... muitas falhas... ¬¬
    - Não é versão final... é um ensaio... por isso... comentários para melhora são muito bem vindos.

    Boa audição! E não se esqueça de comentar hein! ;)
    Abraços.

    http://www.esnips.com/doc/4753a732-4600-441a-ad32-d2b9df53ef1f/Sylvio- Lima---LS-Cover-Treino

    busterchair
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    aeee
    po gostei bastante da musica.. apesar vc disse q é um treino gostei bastante.. só acho q tem um poco de delay a mais mas de resto tá otimo tanto bt qto a voz no geral

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae cara os verso ficaram bem legais, só umas partes pareceu meio inseguro... porem o refrão... espero que seja pela rouquidão pois desafinou alem do normal =/ coisa que normalmente n escuto nas tuas gravações,
    grava sem estar rouco e treina um pouco mais o refrão que vai ficar mt bom =) tua voz fica boa na musica m/

    S Baz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: S Baz
    · votar


    SylvioLima
    ae meu velho

    cara eu ouvi hj a tarde a tua gravation!

    mas agora to sem condiçoes pra comentar, malz!

    comento amanha conforme o andar da carruagem

    falow

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    SylvioLima
    Fala velho.

    Cara, sou fã de LS Jack. E vou comentar as coisas que não curti no seu som.

    Todos os versos iniciais. Parece que vc está cantando com muito esforço. Dá até pra imaginar vc escorrendo suor e as veias no pescoço pulando. Pode ser pela garganta estar ruim e cantar assim, só em ultima necessidade. Tem um vibrato tb bem ruim ai, muito rápido nos finais de frase.

    O refrão tá ruim tb. Seu apoio é muito crú ainda. Precisa tentar aprender a cantar sem se esforçar tanto. Subir pra uma região mais alta não significa dar mais volume na voz. Compensar tonalidade com volume é apoiar na garganta na certa. Todas as partes altas do refrão estão entubadas.

    Algumas partes dessa melodia são em cromatizações simples (desce e sobe semitom) e ligados, como "tentando aliviar". A variação tem que sem exata, senão dá uma sensação de desafinação brusca.

    Eu tinha uma gravação desse som bem tosca, feita com microfone de PC e quando eu estava fazendo fono, recuperando uma inflamação horrorosa por maus hábitos que me deixou 3 meses sem cantar, praticamente. Msm tosca, a intenção era cantar sem esforço e nesse quesito ficou razoável. Se eu achar, posto pra te ajudar.

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    busterchair
    Vlw pelo coment kra ;) Abraço!

    Skinwalker
    porem o refrão... espero que seja pela rouquidão pois desafinou alem do normal =/ coisa que normalmente n escuto nas tuas gravações,
    grava sem estar rouco e treina um pouco mais o refrão que vai ficar mt bom =) tua voz fica boa na musica m/

    Nessa música eu ainda estou me adaptando... e minha roquidão REALMENTE me atrapalhou... foi muito dificil manter a afinação e não desafinar 'pra cima', soltando aqueles agudinhos de roco quando grita hehehe... mesmo assim apareceram deslizes ¬¬ Obrigado pelo coment!

    S Baz
    Num esquece nao! To na espera hein kra... Abraços!

    Christhian
    Todos os versos iniciais. Parece que vc está cantando com muito esforço. Dá até pra imaginar vc escorrendo suor e as veias no pescoço pulando.
    Esforço somente fiz nos refrões... mas nos versos baixos o único esforço que eu fazia era pra manter a afinação mediana... rs

    Tem um vibrato tb bem ruim ai, muito rápido nos finais de frase.
    Pois é... tbm pra controlar a roquidão ¬¬

    O refrão tá ruim tb. Seu apoio é muito crú ainda. Precisa tentar aprender a cantar sem se esforçar tanto. Subir pra uma região mais alta não significa dar mais volume na voz.
    :/ eu sei... Infelizmente não tem jeito... nunca vou aprender sem uma orientação... Pretendo começar minhas aulas no segundo semestre \o/. Eu sinto que eu estou regredindo... preciso fazer alguma coisa...

    Algumas partes dessa melodia são em cromatizações simples (desce e sobe semitom) e ligados, como "tentando aliviar". A variação tem que sem exata, senão dá uma sensação de desafinação brusca.
    Só percebi isso depois que vc falou. Vc tem total razão.

    Eu tinha uma gravação desse som bem tosca, feita com microfone de PC e quando eu estava fazendo fono, recuperando uma inflamação horrorosa por maus hábitos que me deixou 3 meses sem cantar, praticamente. Msm tosca, a intenção era cantar sem esforço e nesse quesito ficou razoável. Se eu achar, posto pra te ajudar.
    Ve se consegue axar mesmo kra... estou na espera, flw?

    Abraço!

    João Ferr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, primeiro quero deixar claro uma coisa, pra todo mundo desse fórum. O Marcus Menna canta (ou cantava... não sei como ele tá depois daquela cirurgia lá) para CARALEO. E, minha opinião, muito mais (bota muito nisso!) que o André Matos, o Edu Falschi e esse monte de carta marcada ai!!!
    Tô mais leve agora... huahua

    SylvioLima

    Falae, velhinho, tranks?
    Eu já comentei uma ou outra música sua e disse que estavam muito boas, mas essa, cara... tá complicada. Deu umas desafinadas em melodias simples, várias semitonadas... mas, como vc disse que tava rouco, tudo bem. No refrão, faltou voz ou faltou técnica? Outra, parece que vc tava com vergonha de cantar. Pra cantar nesse tom, sem técnica, tem que soltar o gogó (cantar pra fora, e não gritar). Vc pareceu meio inibido... saca?
    Um último ponto. Eu ia perguntar se vc usa autotune, mas percebi que não é isso... vc tem um vício na hora de cantar que passa um efeito parecido com um autotune mal regulado... Vc conhece o autotune? Então ouve o fim do primeiro refrão. Vc come o "R" de "Vou ficando sem ar..." e dá uma caída com a voz... isso é a cara do autotune. Toma cuidade com esse vícios, se continuar com eles acostume-se a perguntarem se vc usa isso...
    No mais, é isso.
    Como vc disse que é um treino, espero ver uma versão melhor que essa. Até pq, vc sabe que consegue isso.

    Abraços!

    ivan_puppets
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara, mto bom mesmu :P

    gostei bastante do Timbre

    pode me ajudar com uma coisa ?

    onde arrumou essa BT ?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gostei do timbre. tow visitando agora essa parte do fórum... tipo... presta atenção nas finalizações e nesse refrão... no refrão vc tá praticamente gritando... existem momentos que você está forçando os RRR, mas tem hora q vc os esquece também... Outra... pra não estragar a tua voz. Evita de cantar qdo estiver rouco... isso é o básico neh??

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    João Ferr
    Falae, velhinho, tranks?
    Blz?

    O Marcus Menna canta (ou cantava... não sei como ele tá depois daquela cirurgia lá) para CARALEO. E, minha opinião, muito mais (bota muito nisso!) que o André Matos, o Edu Falschi e esse monte de carta marcada ai!!!
    Realmente. Eu axu q tudo mundo fala que o Andre e o Edu cantam pa karaleo porque geralmente não conseguem atingir as notas agudas deles... só porque eles cantam alto demais... e eu sinceramente acho que isso não faz um cantor. Concordo que o Marcus Menna canta muito bem, mas pelo feeling que ele passa e a afinação... fora isso não vejo nada de especial não.

    Eu já comentei uma ou outra música sua e disse que estavam muito boas, mas essa, cara... tá complicada.
    rs... eu sei :/

    Deu umas desafinadas em melodias simples, várias semitonadas... mas, como vc disse que tava rouco, tudo bem.
    \o/ Já estou ficando bom da voz, e prometo gravar uma sem a roquidão logo.

    No refrão, faltou voz ou faltou técnica? Outra, parece que vc tava com vergonha de cantar.
    Voz eu axu q não faltou não cara. Faltou controle da voz... tive que cantar sem perder o controle que a voz perde quando se está roco... dando akelas desafinadinhas agudas... tipo... sobe pro falsete, sabe? (é claro que eu não desafinei só isso... mas tbm isso). Quanto a vergonha, o problema tbm foi esse. Se eu soltasse o gogó eu ia perder a nota... vide minuto 03:43... e depois eu forcei em 03:44 pra recuperar... tinha de ser sem forçar... porque, do contrário, a voz se perde... sei lá... não se explicar.

    Um último ponto. Eu ia perguntar se vc usa autotune, mas percebi que não é isso... vc tem um vício na hora de cantar que passa um efeito parecido com um autotune mal regulado... Vc conhece o autotune? Então ouve o fim do primeiro refrão. Vc come o "R" de "Vou ficando sem ar..." e dá uma caída com a voz... isso é a cara do autotune. Toma cuidade com esse vícios, se continuar com eles acostume-se a perguntarem se vc usa isso...
    No mais, é isso.

    É? Estranho isso o.O ... Muito bons os comentários... legal saber de mais um vício meu. Eu assumo que não faço a mínima idéia como tira-los... :/

    Como vc disse que é um treino, espero ver uma versão melhor que essa. Até pq, vc sabe que consegue isso.
    Consigo? hehehe... bom... vou tentar, ok?

    Abração!

    ivan_puppets
    cara, mto bom mesmu :P

    gostei bastante do Timbre

    Obrigado por comentar ;) O programa que eu uso somente funciona em placas da Creative Sound Blaster. O nome é Creative Media Source Player, com os efeitos EAX. Não faço a mínima idéia de como vc vai achar isso, ok?

    Jonathas Lacerda
    Úia... nunca te vi por aqui mesmo.
    tow visitando agora essa parte do fórum...
    Ata... rs

    gostei do timbre.
    Eu não gostei rs... mas muito obrigado!

    presta atenção nas finalizações e nesse refrão... no refrão vc tá praticamente gritando...
    Vou tentar considerar, ok?

    existem momentos que você está forçando os RRR, mas tem hora q vc os esquece também...
    hummm... Interessante.... ok... na próxima vou cuidar disso...

    Outra... pra não estragar a tua voz. Evita de cantar qdo estiver rouco... isso é o básico neh??
    O básico é... mas tbm é basico querer cantar. Mas vou tentar não fazer mais isso... rs

    Obrigado!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    To postando aqui uma nova gravação dessa música do LS Jack - Sem radar, que eu havia postado antes com a voz prejudicada... :/

    Dessa vez o problema com certeza não é esse. Minha voz está 100% segundo minha otorrino... e realmente da pra perceber... não estou mais rouco... Meu problema era gripe e também uma secreção branca (eeecaaa...) eu tenho até o video... se eu tiver coragem, eu posto aqui pra vcs hehehe...

    Mesmo assim houve desafinação... mas sei lá... digam o que acham... é claro... cuidei também dos erros apontados (afinação, principalmente)... espero que eu tenha progredido.

    LINK: http://www.esnips.com/doc/e26ed8c4-1ce4-442b-8f00-41d863081ce9/LS-Jack

    Abraços.

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara eu nao gostei do "Por mais que eu tentei eu SEIE" e esses outros eie eu nao gostei acho que ficaram secos ou algo que nao sei explicar... mas tirando isso o senhor foi muito bem cara, realmente melhorou bastante só alguns agudos ficaram meio mais forcados do que deveriam pra um pop rock

    Mas o senhor é bom =) parabens cara eu gostei \m/ fui um pouco chato talvez mas é melhor do que só o gostei né =X

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Skinwalker
    Fala ae...

    cara eu nao gostei do "Por mais que eu tentei eu SEIE" e esses outros eie eu nao gostei acho que ficaram secos ou algo que nao sei explicar...
    Cara chato pa caramba!!! rs...

    mas tirando isso o senhor foi muito bem cara, realmente melhorou bastante só alguns agudos ficaram meio mais forcados do que deveriam pra um pop rock
    hã?? senhor?? tenho 17 fiuh... rs... Que bom que minha melhora é audível... se você puder me dizer o que você quis dizer com 'agudos forçados'....

    Mas o senhor é bom =) parabens cara eu gostei \m/ fui um pouco chato talvez mas é melhor do que só o gostei né =X
    Isso mesmo! Gosto de ler um comentário, literalmente rs...

    Muito obrigado por ter me ouvido mais uma vez.

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Fechado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - LS Jack Cover - Sem Radar (Ensaio)