Sylvio Lima - This I promise you (N'Sync Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima


    Putz! haha... essa eh muito pop. E dessa vez nao estou postando esperando comentários ... e se houver, acredito q serao pouquissimos. Mas nao vou mudar meu estilo pop romantico so pra receber comentarios. (In)felizmente essa é a minha identidade musical.

    Agora é a oportunidade dos que disseram q minha voz era 'A la boyband'.
    Uma música de boy band... mas de um autor que eu admiro muito: Richard Marx. Acho as musicas desse cara fod@s!

    Antes de tudo: usei Obertune sim, pra ficar de acordo com o estilo. Por isso ficou tao 'redodinha' a gravaçao. :) Nao qm eu tenha q dar satisfaçao q eu usei, mas quando eu uso, eu digo.

    Enjoy.

    Sylvio Lima - This I promise you - ESNIPS.COM

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SylvioLima

    Nossa, como ninguém comentou esse som ainda? Oo'

    Ficou muito bom, meu. É incrível como a sua voz combina pra esse sons suaves. E com essa mixagem ae, o resultado ficou mega profissional! \o/

    Ah, e parabéns por isso, ó:
    nao vou mudar meu estilo pop romantico so pra receber comentarios.
    Autenticidade rula tudo!
    ;D

    Se vc gosta de POP, então NÓS é q temos q ouvir o q VC curte, e não o contrário.
    Clap clap pra vc! ^^

    Mas tb seria muito interessante te ouvir em outros estilos. Tente dar uma variada, até p ver se a sua voz tb encaixa legal em outros sons - eu mesma adoro "brincar" de cantar coisas q são diferentes do q estou acostumada É legal, meu! hehe!

    Mas friso aqui: vc sabe aproveitar muito bem a voz q tem encaixando-a dentro de um estilo perfeito pra vc!

    De tudo, a única coisa q eu não gostei foram nas parte (não dá p falar os minutos pq o site não tem, rs) onde vc canta: "I promised you never..." e tb em "has now begun". Seus melismas são muito legais, muito memso. Mas nessas partes eles ficaram meio esquisitos, meio feios mesmo, saca? Se tivesse deixado sem eles teria ficado melhor, na minha opinião, rs.

    Destaque pra sustentação do último "you": ficou perfeita! Suuuper controlada e constante.

    Quanto ao tal de Obertune, agora eu já sei o q é e pra q serve, mas confesso q eu não entendo patavinas disso, então nem comento, rs.

    Mas vc usou pouquinho, né? Pq senão a gente não consegue apontar os erros, se tiverem. =)

    That's it!
    Bjs!

    ;**

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SylvioLima
    Richard Marx. Acho as musicas desse cara fod@s!

    Pow, então será q não rola um "Right Here Waiting" aqui pra gente?
    Adoooro essa música!
    =D

    lieerafa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara adorei esse som!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só não precisa dar satisfação de seus gostos pessoais quem não gosta de pop que não ouça esse estilo! eu tb adoro.... e quanto ao Obertune pode-se perceber o seu uso tranquilamente mesmo que uma pessoa negue, mas usou pouco mais no final da música e ficou legal!!!!!!!!!!!! procure melhorar a respiração, só assim vc tera uma voz melhor com menos quebra.

    ABRAÇO!

    lieerafa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossa fui eu que disse que sua voz era[/i]boyband[i]mas não faleipara ofender gosto desse estilo e sua voz se encaixa bem nele!!!!!!!
    Temos basicamente os mesmos gostos! Que tal All Out Of Love do Air Suplly!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Dark Diva
    Nossa, como ninguém comentou esse som ainda? Oo'
    Infelizmente nesse forum rola um certo preconceito com o Pop. São poucos daqui que gostam do estilo.

    Ficou muito bom, meu. É incrível como a sua voz combina pra esse sons suaves.
    Som suave??? nossa... foi meio dificil gravar esse som. Até pq eu tive que modificar a melodia original pra se encaixar bem na minha voz. O tom original dah musica, digamos, é meio alto hehe. Por isso, comecei bem grave... e no final eu subi pra oitava aguda e inventei umas notas lah....

    E com essa mixagem ae, o resultado ficou mega profissional! \o/
    Muito obrigado mesmo. Amo mesmo quando comentam essa parte. E quando elogiam, mais ainda :)

    Ah, e parabéns por isso, ó:
    nao vou mudar meu estilo pop romantico so pra receber comentarios.
    Autenticidade rula tudo!
    ;D

    Isso ae! rs

    Tente dar uma variada, até p ver se a sua voz tb encaixa legal em outros sons
    Ja fiz muito isso. Ja cantei Sandy & Junior (acredite... cantei akela musica 'Cante'), Angra e Shaman (dps vou postar umas aqui :p), Cassia Eller, Ana Carolina, Barão Vermelho, Jack Johnson, Skank, Extreme, Caetano Veloso, Cidade Negra, Kid Abelha, Fat Family hahaha... até rap eu ja cantei hahaha (Gabriel, o pensador). Mas a maioria dissu nao foi gravada mesmo... so me serviu como treino...

    De tudo, a única coisa q eu não gostei foram nas parte (não dá p falar os minutos pq o site não tem, rs) onde vc canta: "I promised you never..." e tb em "has now begun".
    ...como eu disse antes... eu meio que inventei algumas notas... por isso, em algumas partes eh normal que nao saia legal... e eu notei claramente isso que vc citou... meus melismas nao ficam bons nas notas graves...

    Seus melismas são muito legais, muito memso.
    Opa... brigado! Minha voz era naturalmente 'lisa'... sem os melismas... pq eu cantava muito Laura Pausini... e queria ficar com a voz bem linear que nem a dela... sem muitos melismas nem vibratos até o final de uma nota (issu eh meio dificil...)... axu q issu me ajudou a ser mais afinado... mas depois escutando outros cantores, comecei a fazer mais melismas... eles so me dao mais trabalho na hora de cantar... mas eu gosto :)

    Destaque pra sustentação do último "you": ficou perfeita! Suuuper controlada e constante.
    Como eu disse antes, eu tenho uma certa sustentaçao devido aos treinos que eu fazia. Que bom que gostou! \o/ Isso nao tem na musica original!

    Quanto ao tal de Obertune, agora eu já sei o q é e pra q serve, mas confesso q eu não entendo patavinas disso, então nem comento, rs.
    Nao tem nd de complicado nao. Eu usava ele so como mais uma ferramenta de efeito. E como esse efeito estah bem presente na musica pop, eu o usava mesmo pra estilizar e deixar a gravaçao mais redondinha. Quem fala que quem usa autotune ou obertune nao sabe cantar, se engana pois grandes cantores que se sabe, sao afinados, o usam em alguns de seus albuns (nem todos)... exemplos: Celine Dion (no CD 'A new day has come', 'One Heart' e outros , Fabio Jr (no seu ultimo CD entitulado 'Minhas Canções'), Ana Carolina (no CD 'Estampado').

    Atualmente eu nao uso mais esse efeito... e nem o tenho mais no pc... pois meu pc quebrou e eu nao tive mais ele a mao. Nao tive interesse em pega-lo de volta pq eu nao canto mais tao pop... e quero que meu proximo CD fique menos plastico que o meu anterior. A This I promise you faz parte do meu CD anterior...

    Mas vc usou pouquinho, né? Pq senão a gente não consegue apontar os erros, se tiverem. =)
    Infelizmente nao me lembro a 'intensidade' que usei o efeito. Mas deve ter sido pouco... pq qnd se coloca muito desse efeito, a voz fica muito metalizada, muito artificial... mas do que já fica se coloca pouco. Na minha gravaçao dah pra perceber claramente que usei.

    That's it!
    Bjs!

    Brigadinho pelo seu Mega Comment! Adoro ler esses comentarios grandes e detalhados \o/... Muito obrigado!

    Pow, então será q não rola um "Right Here Waiting" aqui pra gente?
    Pode ser... vamos ver - vamos ver hehe...

    Bjao!

    lieerafa
    Cara adorei esse som!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Nossa! Muito obrigado!

    Só não precisa dar satisfação de seus gostos pessoais quem não gosta de pop que não ouça esse estilo!
    Sim. Ok...

    eu tb adoro.... e quanto ao Obertune pode-se perceber o seu uso tranquilamente mesmo que uma pessoa negue, mas usou pouco mais no final da música e ficou legal!!!!!!!!!!!!
    Na verdade eu usei por toda musica... e sim... perfeitamente audivel mesmo que eu negasse.

    procure melhorar a respiração, só assim vc tera uma voz melhor com menos quebra.
    Essa quebra refere-se aos melismas??? Se sim... o problema nao eh de respiraçao... nem de nd. Eu fiz porque quis fazer mesmo... mas assumo (1 ano depois de ter feito essa gravaçao) que eles ficaram feios mesmo hehehe

    Nossa fui eu que disse que sua voz eraboybandmas não faleipara ofender gosto desse estilo e sua voz se encaixa bem nele!!!!!!!
    Nao foi so vc nao kra... e eu nao encarei como pejorativo nao kra! Eu entendo :)

    Temos basicamente os mesmos gostos! Que tal All Out Of Love do Air Suplly!
    Meio dificil hein kra. Ouço muita coisa diferente... mas CANTO em um estilo mais direcionado. Eu nao conheço essa musica que vc me indicou. Dps dou uma ouvida e t falo.

    Vlw ae por comentar! Muito obrigado!

    Abraços.

    Julia Hardy
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É estranho msm ninguém ter comentado esse som antes da Dark Diva. Pessoal lesado.

    Sua voz encaixa perfeitamente nesse estilo de música. Só tinha ouvido uma gravação sua da The Blower´s Daughter. Mas, essa aqui ficou dez. Apesar de não gostar desse estilinho "boyband"

    Só atenção a algumas quebras que já foram comentadas. Mas, vc disse que foi assim msm que vc quis fazer, então, não ligue tanto pro que eu disse.rss


    nao vou mudar meu estilo pop romantico so pra receber comentarios.
    Autenticidade rula tudo!


    é isso aí. Se vc curte esse jeito "backstreet boy" de ser e desempenha bem isso, manda ver.rss


    Abraços!!!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Julia Hardy
    É estranho msm ninguém ter comentado esse som antes da Dark Diva. Pessoal lesado.
    hehehe... Como eu disse antes: esse forum eh de Metal... nao de música. Nao que Metal nao seja musica. Achu que agora a situação ja tah melhorando um pouco com o post de vcs :) e o post mais frequente de musicas bem melosas hehehe... (mais melosas que as minhas hein!)

    Sua voz encaixa perfeitamente nesse estilo de música.
    Eu sei, e quero que aconteça isso mesmo... pois é meu estilo 'raiz' digamos assim. Mas eu queria ser mais versatil tbm, coisa que eu nao posso ser muito... pois sempre lembrarão na minha voz o Pop :/

    Só tinha ouvido uma gravação sua da The Blower´s Daughter. Mas, essa aqui ficou dez. Apesar de não gostar desse estilinho "boyband"
    Muito obrigado ;) Na verdade eu tbm nao gosto do estilo Boy Band... na verdade eu detesto. Mas me pregaram aqui no forum como eu sendo desse estilo... Eu cantei essa música por ela ser realmente muito bonita e me transmitir sentimento. Ela me fez lembrar momentos da minha vida passados... que eu sinto muita saudade. Eu nem ouço mais ela pra nao lembrar hehehe

    Só atenção a algumas quebras que já foram comentadas. Mas, vc disse que foi assim msm que vc quis fazer, então, não ligue tanto pro que eu disse.rss
    Ok... vou me cuidar mais...

    é isso aí. Se vc curte esse jeito "backstreet boy" de ser e desempenha bem isso, manda ver.rss
    rs... como eu disse antes, eu curto o Pop e o Pop Rock... nao gosto de Backstreet Boys... apesar de cantar, digamos, 'parecido', segundo vcs ae, pq eu nao axu :p

    Bjos.

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SylvioLima
    Som suave??? nossa... foi meio dificil gravar esse som. Até pq eu tive que modificar a melodia original pra se encaixar bem na minha voz. O tom original dah musica, digamos, é meio alto hehe.

    Rs, o "suave" foi no sentido do instrumental em geral (e da voz q segue o instrumental, é claro, rs).
    Suave pq não tem nada pesado, com guitarras distorcidas e bateria agressiva, sabe? É uma linha mais limpa, e é muito agradável ouvir a sua voz assim.
    __________________


    Ja fiz muito isso. Ja cantei Sandy & Junior (acredite... cantei akela musica 'Cante'), Angra...

    Nossa, q listão! E q ecletismo... ganhou de mim!
    Auahuahauauh!
    __________________


    Quem fala que quem usa autotune ou obertune nao sabe cantar, se engana pois grandes cantores que se sabe, sao afinados, o usam em alguns de seus albuns (nem todos)...

    Ah, eu já não concordo com isso. Se o cara canta bem de verdade, então pq só usa esse treco em alguns álbuns e não em todos?

    Claro q simplesmente dizer q quem usa autotune não sabe cantar é um exagero q só é válido se ele usa isso o tempo todo (eu não dou credibilidade pra quem usa isso e na hora de um show mostra q NÃO sabe cantar, uahua). Mas, por outro lado, se um cantor é capaz de gravar um CD inteiro sem o tal tune lá, ele tb pode gravar outros (se não mudar o seu modo de cantar tentando ir além dos seus limites). Se ele não consegue isso é pq provavelmente ele não está sendo capaz de ser 100% bom, daí as pequenas correções. E, convenhamos, quem é bom de verdade não usa isso mesmo, a não ser q seja pelos motivos q vc falou... mas mesmo assim, antigamente isso não existia e vááários cantores gravaram discos e se apresentavam ao vivo, e eram perfeitos sem precisar desses recursos dos dias de hoje - especialmente cantores de ópera e tudo mais.

    Pra mim, ser parcialmente bom não é ser bom por completo (redundante né? huaha).

    Parcial por parcial, nós temos ótimos exemplos - aqui mesmo no fórum - de bons cantores q faltam apenas um mínimo pra serem perfeitos... e esse mínino é q é a busca eterna, hehehe!
    __________________


    Atualmente eu nao uso mais esse efeito... e nem o tenho mais no pc...

    Aeee!
    Sei q vc canta legal sem precisar desse efeito (até pq vc já mostrou isso nas outras gravações em q vc não usou, né?).
    ;)
    __________________

    [i]qnd se coloca muito desse efeito, a voz fica muito metalizada


    Ihhh, já me disseram muito q eu tenho a voz metálica... será q acham q eu uso isso? Ou será q eu tenho um treco desses dentro de mim? Oo'

    Ahuahuahuhauaha!

    __________________

    Brigadinho pelo seu Mega Comment! Adoro ler esses comentarios grandes e detalhados \o/... Muito obrigado!

    Aeee! \o/
    Então eu é q agradeço pela paciência de lê-los. ^^
    __________________

    Pode ser... vamos ver - vamos ver hehe...


    Pode ser, não. Agora vai ter q gravar, ehehehe!
    =P
    __________________

    Como eu disse antes: esse forum eh de Metal... nao de música. Nao que Metal nao seja musica. Achu que agora a situação ja tah melhorando um pouco com o post de vcs :)

    Ah, mas aí é como eu te disse no tópico do Baz: isso já existia há muito tempo (acho q sempre existiu, rs). É questão de afinidades. Como uma coisa sempre puxa a outra, com os gostos pessoais e com os colegas isso tb não vai mudar, né? hehe

    E eu gosto de metal! Não fale mal não, senão eu fico de mal de vc pra sempre, viu?! >:(
    (ficar de mal pra sempre? Será q isso é coisa de emo? Ihh... =S)

    AHuHAuhUAhHauAHUhauuAha! ^^

    =***

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Dark Diva
    Ah, eu já não concordo com isso. Se o cara canta bem de verdade, então pq só usa esse treco em alguns álbuns e não em todos?
    Pq? pq as vezes a gravadora exige isso. Pensa bem... usando autotune, o cantor pode gravar quase de primeira, sem se preocupar com os erros. Isso acarreta em menos custo por dia de gravaçao num estudio, mais rapidez na gravaçao do CD... as vezes o cantor nao tem tempo pra ficar gravando por muito tempo... A Celine Dion usou claramente autotune nesse CD, e usou no Miracle tbm... onde, nesse, eu ja consigo entender o porquê: ela estava (e ainda está) em uma apresentaçao em Las Vegas, se apresentando 3 vezes por semana, se nao me engano.... e ao mesmo tempo tbm estava gravando um disco... poo... pensa... eh meio cansativo neh. Acredito eu que tenha sido por essa causa... Sinceramente eu vo t falar que eu tbm nao gosto que ela use esse efeito, pq infelizmente eu sei identificar.. fica muito artificial mesmo as vezes.

    Claro q simplesmente dizer q quem usa autotune não sabe cantar é um exagero q só é válido se ele usa isso o tempo todo (eu não dou credibilidade pra quem usa isso e na hora de um show mostra q NÃO sabe cantar, uahua).
    Pois eh, na hora do show ela tbm usou hehehe.. no CD A new day... Live in Las Vegas tem autotune, infelizmente.

    mas mesmo assim, antigamente isso não existia e vááários cantores gravaram discos e se apresentavam ao vivo, e eram perfeitos sem precisar desses recursos dos dias de hoje - especialmente cantores de ópera e tudo mais.
    refresca minha memoria... cantores perfeitos mesmo, eu nunca vi. So em uma apresentaçao ou outra que a voz ficava extremamente afinada (exemplos: Mariah Carrey em Hero, Christina Aguilera em Hurt (atual, com ctz sem autotune))

    ok??? Bjos! e ressalto que adorei seu cover lah!!!

    _________________________
    Agradeço a todos, de coraçao, que opnaram essa musiquinha aqui! Axei que ngm mesmo fosse opnar... e peço desculpas por qlq desentendimento ou se ofendi alguem nesse forum.

    Abraços.

    Dark Diva
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SylvioLima
    pq as vezes a gravadora exige isso. Pensa bem... usando autotune, o cantor pode gravar quase de primeira, sem se preocupar com os erros. Isso acarreta em menos custo por dia de gravaçao num estudio, mais rapidez na gravaçao do CD...

    Hum... vendo unicamente por esse lado, aí sim, vc tem razão mesmo.
    Mas eita gravadoras mão-de vaca, hein? >:(

    AhUAhUAHuaHuhuhuhauah!
    ___________

    Sinceramente eu vo t falar que eu tbm nao gosto que ela use esse efeito, pq infelizmente eu sei identificar.. fica muito artificial mesmo as vezes.

    Ainda vou treinar os meus ouvidos pra identificar esses tais tunes aí, cê vai ver... rsrsrs!
    XD
    ___________

    Pois eh, na hora do show ela tbm usou hehehe.. no CD A new day... Live in Las Vegas tem autotune, infelizmente.

    Então essa é a prova de q ela é uma pééééééssima cantora, viu só?!

    (Ahuaha, brincadeirinha só p mexer c vc mesmo, já q vc adora a Celine! XD)
    ___________

    refresca minha memoria... cantores perfeitos mesmo, eu nunca vi. So em uma apresentaçao ou outra que a voz ficava extremamente afinada

    É... mas fica, né? =D

    E não sei não, mas tem uns cantores antigos aí q deviam ser perfeitos mesmo (perfeitos dentro do limite humano, rs), pq tem uns q não se vê errando nem a pau em tudo o q existe por aí de registro de shows e apresentações pra televisão. O Ian Gillian poderia ser um exemplo. Não cheguei a ver muito material dele e da banda dele (por isso não dá p afirmar com tanta certeza), mas tudo o q eu assisto dele está impecável.
    ___________

    Bjos! e ressalto que adorei seu cover lah!!!

    Brigada! *^^*
    Te respondi lá, viu?!

    =***

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Dark Diva
    Então essa é a prova de q ela é uma pééééééssima cantora, viu só?!
    arrrrrrrrrrrrrrrgh...

    (Ahuaha, brincadeirinha só p mexer c vc mesmo, já q vc adora a Celine! XD)
    ^^

    tem uns q não se vê errando nem a pau em tudo o q existe por aí de registro de shows e apresentações pra televisão. O Ian Gillian poderia ser um exemplo.
    Vou ver uns materiais dele... vamos ver... huuummm

    Bjo! ***

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - This I promise you (N'Sync Cover)