<<Oswald Phoenix e Gil.Jr (pouca idade)>> - The Final countdonw!

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


Homem Cueca
Bem, as influencias dele são essas...ele gosta...então qual o porque de ficar pegando no pé?!
Em primeiro lugar, o fórum é um lugar de discussão. Qqr pessoa expressa a sua opinião livremente, desde que esteja dentro de critérios de educação e respeito.

Em segundo lugar, deixe o osvaldo responder a postagem sobre ele. Tenho certeza que ele não precisa de uma defesa efusiva como essa, que vai acabar criando conflitos bobos.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jan/07
· votar


pouca idade
Meu filho... acabei esquecendo de vc.. Desculpa!

Cara, tá muita boa a execução, vc fez sobre midi? Seu timbre ficou legal, mas dá pra dar uma leve melhorada.. o solo ficou bem legal tb.

Parabéns!
Abraços.

pouca idade
Veterano
# jan/07
· votar


Christhian
hehehe valeu!! Fiz a bt sobre midi msmo.Sobre o timbre eu axo q n da pra melhorar mto naum, tem gente q diz q eu faço milagres com um gdi e uma placa onboard, hauiahuiahuiahi

Vlw

wil2761
Veterano
# jan/07 · Editado por: wil2761
· votar


Não concordo, em nenhum genêro. Não existe nenhuma regra dizendo que a participação no fórum é restrita a amadores ou iniciantes. Muitas pessoas que estão aqui trabalham com música, ou seja, são profissionais. Trabalho profissionalmente com música há bastante tempo (algumas pessoas aqui conhecem bem o meu trabalho), o Cantante tb, a Amomusica (usuária mais antiga) tinha um trabalho lindo, totalmente profissional, a Isabela (Olympia), a Priscila Suzuki, o Fábio Salgado entre outros, isso só no fórum de Canto. Ou seja, esse é um lugar democrático e qdo vc posta uma gravação sua, tem que estar preparado para ouvir críticas de quem tb conhece do assunto, lembrando que música não é nenhuma competição - ninguém é melhor que ninguém. Talvez mais técnicamente aprimorado, mas nunca melhor. Cabe a vc aproveitar o conhecimento de cada um em benefício próprio.

Abraços.



Concordo plenamente com o Christhian, aqui existem muitos profissionais, eu por exemplo "Vivo" "exclusivamente" da música à 2 anos cantando em barzinhos não faço mais nada além disso... e mesmo assim em 2 semanas eu ganho o dobro do que eu ganhava para trabalhar 30 dias 8H por dia...
Acho que nosso amigo não interpretou bem oque e para quê este fórum existe, ele existe para trocar informações, experiência, músicas, conteúdo etc... entre "iniciantes" e "profissionais"
E como outros já disseram você tem talento e canta bem mas tem que aceitar receber as críticas assim como os elogios sabendo que uma crítica faz você crescer muito mais do que elogios.
Abraços amigo

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


=XXX


Christhian
Em segundo lugar, deixe o osvaldo responder a postagem sobre ele. Tenho certeza que ele não precisa de uma defesa efusiva como essa, que vai acabar criando conflitos bobos.

=))

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


Oswald Phoenix
Isso talvez signifique que IAN GILLAN, BRUCE DICKINSON, MICHAEL KISKE, TOBIAS SAMMET e afins teriam que formar duplas sertanejas, caso fossem brasileiros...

Hum? O q tem a ver os vibratos deles com música sertaneja? O.o
______________________

Só mais algumas observações...
Qto aos vibratos, é o meu modo de cantar... Nunca tive intenção de ser uma cópia fiel... Isso não é comigo!


O grande problema não é q vc está fazendo vibratos demais ou de menos, e nem tentando imitar alguém ou ter a sua própria personalidade. O problema é q vc vem os executando mal mesmo. Não tem nada a ver vc comparar a sua voz - q na minha sincera opinião deve ser bem mais trabalhada p se tornar boa (assim como a minha e a de muitos por aqui, antes q cheguem os bombardeios) - com quem já faz isso de forma adequada e certa.

E vou deixar registrado aqui nesse fórum pela enésima vez q quem dá a cara a tapa tem q estar preparado p receber não só os beijos, mas as porradas tb. Se vc não tem senso crítico suficiente para reconhecer e aceitar a opinião da maioria (lembre-se q o seu problema de vibratos incomoda muita gente e isso não ocorre só aqui, mas tb com as outras gravações q estão nos seus outros tópicos), então acho q vc não deveria mais postar seus covers por aqui, ou então deveria postar mas deixar claro q não quer opiniões e quer apenas promover a divulgação do seu som, pois a maioria de nós não perdoa mesmo qdo o assunto é opinar (ainda bem q acabou a "Era Puxa-saquismo" q houve por aqui há tempos atrás), e ficar chateado com coisas q vc discorda totalmente é bobeira, né? Não vale a pena se estressar qdo vc já tem a sua opinião.

Por favor, não leve a mal. Mais uma vez estou apenas sendo sincera pois p mim isso é o mais importante e eu realmente acho q não vale a pena vc se estressar por postagens no fórum. Apenas aceite-as ou rejeite-as, sem questionar tanto, e be happy. ;)
______________________

Quanto à gravação, façam-me o favor!!! Não queiram comparar uma gravação feita em frente a um PC, uma mesa de som e um mic plugados, com uma gravação feita em um estúdio profissional...

Não li o q falaram sobre a qualidade da gravação, mas nesse ponto é fogo mesmo conseguir uma boa qualidade qdo não se sabe mexer nos recursos q esses programas de gravação oferecem. Minhas primeiras gravações são bem mais toscas q as de hj em dia, pq se hj eu não sei mexer muito nesses trecos, antes é q eu sabia menos ainda, rs.

Mas a mixagem foi feita por vc mesmo? Pensei q o pouca idade q tivesse finalizado tudo...
______________________

Aliás, se fossemos profissionais, nãos estaríamos aqui (sem desmerecer o forum de modo algum)... Não concordam?

Não. Conheço alguns profissionais q postaram e continuam postando gravações por aqui. O fato do fórum ser cheio de amadores não tem nada a ver com a impossibilidade de alguns profissionais em postar seus trabalhos aqui tb. Em tempo: essas são pessoas humildes o suficiente pra postarem aqui em busca de opiniões mesmo sem precisarem delas. Muito bacana isso. Espero q os profissas nunca deixem de postar aqui pois eles só têm a nos ajudar, seja através das dicas q nos passam, seja através das lições de humildade q dão. \o/ \o/ \o/

=***

Dark Diva
Veterano
# jan/07
· votar


John Arch
To só falando q mtas vezes as pessoas se espelham em determinados artistas, mas é bom saber q nem sempre eles empregram a técnica adequada...

Verdade.
____________________

Por exemplo, o meu nick é John Arch. Pra quem não sabe, ele foi vocalista da banda Fates Warning nos 3 primeiros álbuns. Mas eu não sou bloqueado a ponto de não perceber q ele canta totalmente de orelhada, e é mto pior q o segundo vocalista da banda, o Ray Alders...

Aheuhauheuahhe, putz, dessa eu não sabia! =P

===============================================================

wil2761

E as gravações nacionais q vc disse q ia postar desde sei lá q dia, hein? Até hj eu espero... ¬¬

Ahuahauaha! =P

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/07 · Editado por: membro
· votar


Homem cueca,


Cantante
Eu não vejo problema algum...se falar que vibratos não combinam com heavy metal...tobias sammet jamais seria consagrado um icone...

outra, se é um defeito, então porque ele consegue controlar??

bem...mas é a sua opinião...mas lembre-se...sua opinião...não queira ser o dono da verdade.


Vibrato demais é nada mais nada menos que problema de APOIO em 99% dos casos, seja nessa ou em qualquer outro tipo de música executada.
Não há razão para repetir o erro de um outro vocalista, mesmo que ele seja reconhecido.
Nesse caso quero ser o dono da verdade sim, porque essa é a verdade. Não é só a minha opinião como diz vc. Vibrato exagerado é problema de técnica, defeito, coisa para ser corrigida.

As vezes é complicado opinar a respeito dos outros, agora, se o cara quer continuar a fazer os vibratos dele, se quiser aumentar ainda mais, que o faça. Eu como professor de canto me vejo na obrigação de apontar os erros, na esperança de que quem ouve aproveite ao máximo. Mas se o orgulho fala mais alto, paciência. Essa é uma bela maneira de não evoluir como cantor.

Então vou mudar a minha crítica:
Tá lindo maravilhoso, não precisa melhorar nada! (dando o famoso tapinha nas costas).

Oswald Phoenix
Veterano
# jan/07
· votar


Olha, nem vou maism defender meu ponto de vista, sendo que todos podem ter um e eu não...
Se eu expo-los aki, como sempre, será interpretado como arrogância e isso eu não sou... Mas, como sempre interpretam mal... Esquece. Não tocarei mais no assunnto.

Em tempo, parabenizando o Gil Jr (Pouca Idade)... Esse garoto realmente me deixou impressionado, qdo ouvi a BT dele... Tem um GRANDE futuro!!!

John Arch
Veterano
# jan/07 · Editado por: John Arch
· votar


Eu entend os dois lados da questão e acho q todos entenderam tmb. Vc está dizendo q esse é o estilo que vc gosta de cantar, baseado nos artistas q vc gosta de ouvir. E por outro lado, estão falando q vc pode gostar à vontade, pode continuar cantando do jeito q vc quiser se achar conveniente, mas q do ponto de vista da técnica vocal apresentas um defeito. Não é exagero de vibrato no sentido da presença do vibrato em mtas partes (se fosse isto, tds os cantores de ópera se matariam), e sim da execução do dito cujo.

Aliás, vou até ouvir aqui no trabalho pq fiquei curioso...

EDIT = Ouvi a gravação, e os vibratos tão exatamente como eu imaginei q estivessem. Exagerados, no modo de execução. Mas q lembra algumas coisas do SAMMET ao vivo, realmente lembra. Mas veja, isso não é necessariamente algo bom. Agora, se os vibratos estivessem mais naturais, o vocal ia ficar mto bom, ao meu ver.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<Oswald Phoenix e Gil.Jr (pouca idade)>> - The Final countdonw!