Algum violinista que goste de Rock?

    Autor Mensagem
    Mephistopheles
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Mephistopheles


    É curioso notar que os violinistas são normalmente voltados para a música clássica, e tão somente para a música clássica. Hoje em dia é também normal tocar violino na igreja, em casamento, e para outras finalidades novas e esdrúxulas. Na década de setenta os violinistas usavam mais drogas e por isso víamos algumas bandas como Esperanto, Gentle Giant, Mahavishnu Orchestra, Kansas, Curved Air, entre outras, que se utilizavam deste instrumento que para mim é mais para o inferno do que para o céu, portanto, mais para o rock do que para estes outros fins de última moda. Não tenho nada contra o uso que cada um faz do seu instrumento, confesso simplesmente que estou indignado com a dificuldade de encontrar um violinista para tocar em uma banda de rock, e confesso que odeio violinistas de igreja e que se contentam em aplicar sua "arte" em cerimônias de casamento (apesar deste último fator ser um trabalho), enfim, minha indignação está exposta, quero ler dos violinistas seus argumentos. O Papo sobre drogas é uma metáfora, não sou a favor de drogas, mas sou a favor da Arte, e não dessa alienação nada criativa e bunda mole da maioria dos músicos de hoje.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Eu toco tanto erudito quando rock e metal....num vejo nenhum problema...

    Mephistopheles
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Legal, mas a maioria não é assim. De onde você é?

    xlakiaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bom , eu comecei minha vida pela música com metal , black satanical metal...rs , depois começei a escutar estilos mais melódicos , depois me deparei com muitas frases classicas nas musica e ca estou eu no mundo dos classicos e etc...(erudito) , começei pelo violaum , guitarra e estou aprendendo violino apesar de muito complicado estou amando o violino...

    xlakiaz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu enrolei e não respondi a pergunta , é o que eu acho pode estar tudo errado mais como é a minha opiniaum...rs(brincadeira , aceito críticas), o instrumento surgiu da necessidade de expressar a arte atraves dos sons , mais fico pensando , se o violino começa a ser usada pra tudo que é fim , tudo que é estilo , não vai ser banalisado ? e logo logo perde-se a apreciação do instrumento pelo seu mal uso e .... ,nada contra o instrumento ser usado para diversos movimentos musicais , mais a musica erudita e instrumentos bases de uma orquestra em conjunto com partitura e toda aquele aquele estudo musical para uma boa interpretação de uma obra usando o máximo do instrumento ja não são acessiveis para todos por uma boa razão(minha opinião) preservar a integridade e boa qualidade do som , senão começa a virar style e ate o ayrton e seus teclados vai tocar com violino(foi so um exemplo nada contra o cara...bem entendido...) , meio elitista meu pensamento , mais acho que cada um na sua , misturar estilos pode ser interessante , mais chega ao ponto de não ter nada a não ser um misto de um monte de estilos um ¨ruido¨....

    Entendo a arte como uma forma de me transportar e sentir o máximo que uma obra pode me passar o máximo do sentimento que o autor pode ter sentido naquela , axo que a magia do instrumento esta nas obras que se é executada ... é isso , valewzzz.....

    _XuaIda_MEtAL_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sei la... axo q cada deve fazer o q acha q eh melhor pra si... rock com violino eh uma pira (vide Scorpions e filarmonica d berlin).. eu toco violino a 6 anos e batera a quase 3....e gosto dos dois, ouço mt metal melodico mas toco na igreja e cerimonias tb. Acho q rock, country(mt corda dupla eh pira) fica massa por violino, mas tpw sertanejo, gauchesco(nada contra) nao combina msm....

    FLW

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mephistopheles
    Sou do Rio e vc?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se o violino começa a ser usada pra tudo que é fim , tudo que é estilo , não vai ser banalisado ?
    Isso não vai acontecer com instrumentos não-temperados...não é qualquer pessoa que consegue tocar essas coisas hehehe ;D

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mephistopheles
    toco violino e curto metal!
    achu essa uma combinação perfeita!

    quando eu montar minha banda, com certeza fara parte dela uma mini orquestra!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    quando eu montar minha banda, com certeza fara parte dela uma mini orquestra! (2)

    A minha só falta alguém pra ficar no Cello e alguém pra tocar a viola enquanto eu toco violino...

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ken Himura
    hehe! eh um sonho que tenho,,,
    tomara que de certo! heheh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum violinista que goste de Rock?