Ae me ajudem com o violino!

    Autor Mensagem
    Chucky Guitar
    Veterano
    # mai/05


    Ae comprei um violino! bkana! O Violino eh um Trigger 4/4 com akelas micro-afinaçaumzinha (sei lah comu chama issu hehehehe), eu sie q n eh um bom violino e nem keria compra um bom pq eu toko guitarra mas curto violino. Bom blza!
    Aih eu fiz tudo direitin...passei o breu na crina do arco e fui tenta tok! n deu! fiko saindu akele arranhado nhac nhac...blz...aih eu fui ve c n tva afinado... e n tva...mas aih eu n to consiguindo afina pq comu soh tah saindu arranhado n da pra afina...aih eu fui da uma olhada c tinha algum problema mais sério nele.... e vi q ele n tinha cavalete. Eu axu q o problema eh esse n eh? ou pode ser soh pq n tah afinado?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Chucky Guitar

    Procure um professor!

    Luciana Cruz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É assim mesmo.....o inicio é ferrado.....continua tentando cara... . Agora este negocio de estar sem cavalete é absurdo, pois sem ele as cordas não ficam esticadas e não sai ruido nenhum....vc deve ter confundido o nome da peça......

    Chucky Guitar
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ahueauheahuehaueauea o problema era esse mesmo! tava sem cavalete...aih eu fui lah na loja e eles me deram...soh uma dúvida...eu preciso cola ele ou soh "encaixa"???

    fã de mp3
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Meu, você precisa é de um professor de violino! Não tente ser auto-didata com o violino, pois é um instrumento mais difícil que a média. Sei porque estudei-o dos 10 aos 14 anos. É um instrumento foda!

    George Pinheiro
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: George Pinheiro
    · votar


    Realmente é legal você levar num professor ou num luthier. Mas o cavalete não é colado, e sim encaixado sobre a alma do instrumento (uma barrinha vertical), para assim proporcionar sua sonoridade.

    jose r nicolussi jr
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Chucky Guitar
    cara vo te dar um conselho procure um professor bom porque se nao tu vai pegar um mont de vcio e dai vai ficar ruim pra vc corrigir depois

    Flecha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O cara está precisando é de professor de português! tá loco.

    luthier 7
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ponha o cavalete e então afine-o,quanto ao arranhado vc deve passar o arco de leve no talão e dar uma apertada na ponta e vê se compra um diapasão!

    jean michel
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ow pelo amor d deus ninguem tem partituras nessa porra aki
    mais q merda heim
    c alguem tiver m manda umas

    teuabreu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Dicas importantissimas:


    -Passe bastantre breu no arco
    -Não toque com a mão na crina do arco, pois se engordura-lo ja era!
    -Pegue na net as manhas da mão direita principalmente, pois é igual berimbau pra acostumar na posição correta e na força é foda!
    -Sempre que parar de toca-lo afrouxe o arco para não estragar a madeira
    -Pegue um furador desse de pasta arquivo, fure bolinhas com Contact colorido e cole na 2 e 5 "casa" para ter noção da nota executada
    -Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    -Qualquer posicionamento incorreto do arco ira desaafinar a nota, mesmo que a mão esquerda esteja correta!
    Sei disso não...

    A única coisa q acontece nesse caso é que se o arco estiver muito perto do cavalete,vai sair um harmônico horrível. hehehe

    Kenia Candido Silva
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Kenia Candido Silva
    · votar


    Oi
    Alguém pode me ajudar?

    Kenia Candido Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    É q eu naum lembro a posição das notas

    squee
    Veterano
    # out/05
    · votar


    apoia o violino entre as pernas e toque com uma palheta

    Kenia Candido Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O q é essa letra?
    V

    Kenia Candido Silva
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala sério eu sou iniciante tenho apenas 3 aulas

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kenia Candido Silva
    É q eu naum lembro a posição das notas

    afine a corda Lá (no guitar pro ou coisa assim) agora lah no guitar pro, coloque a nota Si, ai de ouvido voce acha a nota Si na corda Lá
    o Si é a primeira nota da corda Lá, por tanto está uns 3, 4 cm (estou chutando)...ache a nota Si, e coloque uma marquinha!

    Faça isso com as demais notas (até a nota Ré ou Mi, da corda Lá), e depois quando jah estiver tocando sem olhar pras marcas, pode tira-las! (mas isso leva tempo)

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O q é essa letra?
    V

    Arcada pra cima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ae me ajudem com o violino!