O que devo ter para tocar piano?

Autor Mensagem
Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Henrique_pianista
Pode até existir, mas seria um caso muito raro.Vc deve ter uma visão muito curta ainda acerca da música erudita...(ñ quis te tirar)
Vc toca a qnto tempo?

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


Juliano de Oliveira

2 anos, mas eu não digo q toco qualquer música deles, por exemplo:
só sei tocar bem 1 mozart , 1 de chopin, 2 e meia de S.Joplin, 2 de bethoven , umas brasileiras... Mas sei essas pq foi só essas que eu tentei tocar até agora . Eu naum tenho piano ainda, apenas um teclado, entaum algumas músicas que eu to tentando tocar fica complicado pq tem menas teclas. :/

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Henrique_pianista
Vc disse que sabe tocar essas peças, mas apenas ler uma música ñ significa saber tocá-la...
No conservatório eu havia aprendido muita coisa difícil, mas qndo entrei na faculdade, eu tive que voltar ao Bach invensão a duas vozes e te asseguro q ñ tem nada de fácil como muita gente diz.Se vc tentar interpretar da maneira como se deve, fica realmente muito mais complicado.É raro encontrar um bom professor....

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


Juliano de Oliveira

Se vc acha isso...

Eu devo ser bom mesmo

wagnerarcari
Veterano
# mai/05
· votar


6 dedos

renatamarx
Veterano
# mai/05 · Editado por: renatamarx
· votar


Paulo Ricardo SPT
Escute bem o que vou te falar, é conselho de mana mais velha ( tenho 22)
Comecei a estudar com 13 anos, e já tocava violão relativamente bem. Muita gente me disse q estava tarde, então comecei a perceber que a atitude da maior parte das pessoas revela a insegurança delas. Ou seja, tocar piano não é bicho de sete cabeças assim como a matemática tb não é, mas quanto mais vc pensar que o contrario, mais vai valorizar quem já sabe.
Existe o fator "Talento" isto é verdade, nem tente negar. Mas não há razão pra se preocupar porque só o fato de vc querer aprender já é sinal de talento. (Falta de talento é dizer q tocar piano é coisa de GAy). Tocar piano é coisa de Gente (inteligente por sinal), assim como qualquer outro instrumento. Hoje em dia toco violão e arranho um teclado, pois foi o q a grana deu pra comprar, mas a teoria do piano eu nunca esqueci. " Tudo vale a pena se a alma não é pequena". Bjos...

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Henrique_pianista
Eu acho q vc ainda tem a visão um pouco hermética.É normal...o fato é q qnto mais vc sabe, mais vc percebe q tem muuuito q aprender.Em qlquer coisa é assim, e na música ñ é diferente.
Ñ estou dizendo q esteja tarde pra vc começar a tocar piano (eu nunca diria isso), nem quero te desanimar em relação às interpretações.

pacman jp
Veterano
# mai/05
· votar


cara, boto fé na tua...
encara de rente e começa...
tenha disposição, animo e estabeleça objetivos...
vá alcançando um apos outro...
daqui a pouco, vc ta o bixo...isso eu acredito...se for errada a dica q estou te dando, desconsidere...

o importanta, acima de tudo, é interesse e dedicação...isso é tão certo como dois e dois saum vinte e dois...

Ata
Veterano
# mai/05
· votar


Pianista

Estou quase rindo de você querendo aprender a tocar piano com 15 anos

Nunca te vi mais gordo, mas essa aí foi de dar nojo hein.

Passar bem. Humpf.

Leandro Tomaz André
Veterano
# mai/05
· votar


PIANISTA vc eh um gay!
foda=se se vc começou a tocar empurrado pelos seus pais aos 2 anos sei-lá se foi isso... mas eu aprendi aos 18 e ralo vc pq eu tenho facilidade em aprender tocar, logo vc vai ver minha banda tocando por ai.. no rock in rio e tudo mais, mas só uma coisa, eu naum vou tocar piano hehe
bom, respondendo a pergunta :
vc precisa gostar do que está fazendo e acreditar em vc msm ouvir criticas como um meio de acabar com suas falhas, e seguir em frente acreditando no que vc eh capaz de fazer.

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


É isso aí...

Henrique_pianista
Veterano
# mai/05
· votar


eu espero que esse PIANISTA que vcz estao falando naum seja eu

maggie
Veterana
# mai/05
· votar


se bobear o Pianista nem posta mais, o tópico já é antiguinho

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


Henrique_pianista
eu espero que esse PIANISTA que vcz estao falando naum seja eu
hehehehe...ñ é vc ñ!!!

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


tenho 14 anos, comecei com teclado ano passado e quero comecar piano esse ano ainda, \o/, meu professor me diz q eu to tri bem, e eu ja tive essas conversas de idade com ele, obvio que uma pessoa q comeca no piano com 5 anos tem mais chances de se dar bem na musica do q um q comeca com 15 anos, mas como acontece, muita gente vai levando sem dar bola pro piano, enquanto outros vao levando sério.. é muito relativo, depende de quanto tu estuda e de quanto tu realmente quer aquilo :)

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


adnz
Pode crêr...

adnz
Veterano
# mai/05
· votar


Juliano de Oliveira
:-)

Fernando Favareto
Veterano
# mai/05
· votar


Dinheiro! principalmente!!

Juliano de Oliveira
Veterano
# mai/05
· votar


A um tempo atras eu postei um tópico q tratava desse assunto.A matéria q postei dizia q o importante é a carga horária de estudos q vc acumulou ao longo da vida, e ñ pôe em jogo o talento das pessoas.Eu ñ concordei completamente aquela afirmação, mas leiam (se tiverem paciência) e postem suas opiniões...o tópico é este:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/87311/

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


dedos.

little onion
Veterano
# ago/08
· votar


Bom eu comecei a estudar piano agora com 18 anos
mais ja tenho uma certa noção porque toco desde meus 8 anos quando ganhei um teclado, mais nunca fiz aulas, mais sei ler as partituras, só tenho dificuldade para saber o tempo exato da nota pq ja como eu disse eu comecei a fazer aulas só agora.
será que é tarde?
pois eu não tenho um piano em casa!

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


será que é tarde?
Depende, tarde pra quê?

Pra virar concertista? É, é sim, de fato. A menos que você pare sua vida por uns 5 anos e estude de 6 a 8 horas por dia, 7 dias por semana durante este período.

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Minha experiência.


Pianistas que começaram a estudar com 6 anos de idade e continuam tocado depois dos 20 é um raridade.
Estes que resistem, a maioria toca como robozinho... e as vezes aparece um verdadeiro talento.

Eu começei com 19, e já li sobre concertistas que começaram depois dos 30!!

Idade é uma besteira, não escolho ir a um recital pela idade de ninguem. Este infeliz que riu por alguem começar a estudar aos 15 anos simplesmente não é musico e não sabe o que é música.

Eu pessoalmente acho 15 anos uma idade excelente, realmente. Pois trata-se de uma escolha, de uma paixão, e não um oficio em que seus pais o matricularam.


Vai fundo, você está no caminho mais do que certo!

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


Não interessa a idade, mas sim a disponibilidade e o apoio material da família, pois, se sua familia segurar a onda por dois anos, já é possível fazer um vestibular e entrar na faculdade...

Eu mesmo levei um curso de filosofia e estudava 6 horas de piano por dia... Eu não queria ser concertista mas sim compositor por isto não optei pelo vestibular em piano, mas fui direto para o mestrado em Música.

Toquem toquem toquem, apenas isto e não escutem estes malucos!!!

little onion
Veterano
# ago/08
· votar


é vou ter muito o que estudar!

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


Ricnach
Essencialmente, qual a diferença entre uma graduação e um mestrado nessa área?

_music_4_ever_
Veterano
# ago/08
· votar


Jonathas Lacerda
faltou:

10 dedos... se tiver 11 ou 12 melhor ainda!
2 pés (pedais)


Nem tanto! Não conhece o Concerto para mão esquerda e orquestra do Ravel? Foi composto para um amigo pianista que tinha perdido a mão direita na guerra. Pés para pedais? Até com uma cordinha se maneja o pedal! xD Portanto é como disseram: basta dedicação que tudo se consegue, até o impossível! Não tem mãos?? Toque com os pés, com os cotovelos, com o queixo! rsrs

Bolo de laranja
Veterano
# ago/08
· votar


Cabeça,ombro,joelho e pé

Ricnach
Veterano
# ago/08
· votar


TG Aoshi

A graduação é o estudo da faculdade propriamente dito, você faz as matérias e depois de 4 a 6 anos você recebe seu diploma.

O mestrado é um curso de pós-graduação, você se especializa em uma área de interesse e produz conhecimento sobre ela, pode ser teórico ou prático. No caso de teórico o resultado final é uma dissertação, no caso de prático o resultado é um recital.

Essencialmente, em na graduação você aprende, na pós-graduação você constrói!

edufaria
Veterano
# ago/08
· votar


TENHO quase 22 anos... apaixonado por piano desde mulek...
Comecei no ano passado num tecladinho de papel =D

O comecinho é muuiitoo dificil ..
Vc perde uma hora e quando vai ver o que produziu.......
uma porcaria de compasso de uma musiquinha mediocre de simples e q pra piorar, vc a acha sem graça.

Mas digo...é como passar a rebentação do mar, aas ondas batem mas se vc persistir chega onde é só flutuar.
Quando vc começa a engrenar, em uma hora vc já consegue frases maravilhosas, vc já consegue tocar algumas das musicas que sempre sonhou em tocar, improvisar não é mais coisa para paranormal...

Hj graças a essa galera daqui e dedicação estou nessa faze fantastica!
Vão Aparecendo coisas muito mais dificeis... colocando na balança, vc produz menos que no começo, mas o que vc produz já é musica.. nessa faze que estou, eu não estudo, eu me divirto!

E se vc é apaixonado como eu, essa faze vai chegar e mais rapido q vc espera!

Insista um pouco que vc nao imagina o quanto é bom.

Saudades de postar!

Abraços ae quem me ajudou muito no começo Ken Rinach, Ata, Juliano etc!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que devo ter para tocar piano?