Alguém toca violão clássico?

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias

vou tentar fazer meu palco de novo no sabado!

Abraços!

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior

Quando se termina manda o endereço ae!

Abraços

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior

e ae cara jah fez seu palco mp3?

ilzo fuzaro
Veterano
# mar/05
· votar


Violão erudito é tão dificil quanto parece, as vezes mais ainda. Mas não impossivel. Se o cara gosta de verdade vai acabar conseguindo. O único grande segredo dos grandes violonistas: praticar, praticar e continuar praticando até que seus dedos tenham movimentos precisos.

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias
Nao deu
meu pc ta com virus
to terminando de arrumar!

sorry! Logo resolvo isso!

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
Como sou autodidata, eu conheço muito sobre teoria, mas na prática... o meu violão clássico (erudito) é bem iniciante, a teoria aplicada a ele é a que eu tenho de guitarra, portanto, qualquer assunto que eu possa por em prática é válido. Eu gostatria de obter mais conhecimentos referentes a contraponto, para que eu possa compor algo no gênero. Quanto a frase, concordo plenamente, eu já a tinha ouvido antes e é isso mesmo.
Abraços.

Luciano José
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias

Gabriel Messias,

legal saber que você está indo bem. Isso é um incentivo!

Saudações,

L.J.

Soninha
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tocava... toquei violão erudito dos 11 aos 17 anos. Depois eu parei porque fui fazer faculdade e ia morar em outra cidade.

Depois de muiiiitos anos, meus dedos estão enferrujados, perdi a prática. Hoje só toco um pouquinho de violão (acompanhamento). Mas, estou querendo comprar uma guitarra para voltar a tocar alguma coisa, até como hobby.

Eu gostava muito!

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


RITCHIE RHOADS

Cara um conselho, vc é autodidata certo? entao esquece contraponto, é algo muito complicadinho para alguém que sempre estudou sozinho compreender. Quanto ao violao (erudito) eu lamento tb mas vc nao deve tocar nem o que pensa que toca, se nao teve alguém para mostar como deve ser feito entao provavelvente nao o faz da maneira correta!

Quanto ao estudo do contraponto, nao tao simples assim, vc precisa dominar bem harmonia para depois querer compor em contraponto, pelo menos assim penso eu e nao é harmonia de DJAVANS ou CHEDIAKS da Vida nao, é ARNOLD SHOEMBERG na veia!


Abraços!

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior

Fmz cara mais quando tive pronto se me manda ae!
Abraços!

Luciano José
Fala ae cara!
Se toca tbm?
A quanto tempo?

Flw ae!

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
MEU CARO,
ACHO QUE VC NÃO DEVERIA SUBESTIMAR AS PESSOAS POR SER OU NÃO AUTODIDATA. O FATO DE EU SER AUTODITATA NÃO É SINÔNIMO DE EU SER LEIGO OU IGNORANTE O SUFICIENTE PARA NÃO ENTENDER MÚSICA... E OUTRAS PALVRAS, EU NÃO PENSO QUE TOCO; EU SIMPLEMENTE TOCO. QUANDO DS QUE SOU AUTODITADA, ME REFEREI AO VIOLÃO CLÁSSICO, O QUE REALMENTE DESENVOLVO SOZINHO, MAS NÃO TENHO UM APROFUNDAMENTO NO ASSUNTO, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, QUE PELO VISTO É UM GÊNIO!!!!(ZZZ). AGORA, ONDE VOCÊ LECIONA? NO INSTITUTO SOUZA LIMA? VILLA-LOBOS? IV&T?
ABRAÇOS.

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Fala ae pessoal
Alguem sabe sites com partituras flamencas ou de tangos!
Flw ae

Luciano José
Veterano
# mar/05
· votar


Gabriel Messias

Interessei-me por violão há alguns anos. Comecei a tocar, então, violão com a técnica popular. Músicas do Clube da Esquina e de alguns compositores aqui de Minas.

Isso até o dia em que eu, um pouco sem pretensão, adquiri um CD de John Williams. Fantástico! A partir daí, fui me interessando aos poucos pelo violão erudito. Consegui um CD de Segovia - monumental - e passei a ouvir também outros grandes violonistas, como Juliam Bream, Turíbio Santos, Duo Assad, entre outros. Daí, tentei estudar sozinho, o que não deu certo. Por isso, procurei recentemente um professor, e estou tendo aulas. Agora vai dar certo...

Saudações do

L.J.



Estou bastante empolgado

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Luciano José

daora cara!
Flw ae

anonimo_83
Veterano
# mar/05
· votar


RITCHIE RHOADS
DESCULPE CARA, MAS NINGUÉM APRENDE VIOLAO CLASSICO SOZINHO!!!! NINGUËM!!!!!

RITCHIE RHOADS
Veterano
# mar/05
· votar


Balbino Junior
ACHO QUE VOCÊ ESTÁ CONFUNDINDO AS COISAS, POIS EU NUNCA DISSE QUE APRENDI A TOCAR SOZINHO, EU AFIRMEI QUE ESTOU APRENDENDO,OU SEJA, NÃO SEI TOCAR VIOLÃO CLÁSSICO!!! DIEXEI ISSO BEM CLARO NO INÍCIO. E, POR SER AUTODIDATA, PEDI ALGUMAS DICAS PRA VC, ACREDITANDO QUE PUDESSE ME AJUDAR. MAS VALEU A TENTATIVA DE ME FAZER PARAR!!! (É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU CONTINUO AUTODIDATA).

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


RITCHIE RHOADS

Calma cara

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


RITCHIE RHOADS
Cara, procura um professor pra isso. Contraponto até dá pra aprender sozinho, mas vai sempre ficar uma merda. Já é muito complexo e difícil até pra quem tem um direcionamento nesse assunto...imagina pra quem não tem.

Gabriel Messias
Veterano
# mar/05
· votar


Aqui alguém toca tbm violão popular?

manu.root
Veterano
# jul/11
· votar


Eu sou baixista (baixo elétrico) e tinha uma noção boa de violão popular, daí meu sobrinho (12 anos) que ganhou um violão não tinha ninguém para ensinar na cidade onde mora, veio passar as férias na minha casa, resultado, comecei a ensinar (tentar ensinar) a tocar e ler partituras (mas algo bem básico).

Tem 10 dias que ele está em casa e já está tocando a primeira parte de Lagrima de Fernando Tarrega, no final das constas quem ficou interessado no violão erudito foi eu e agora estou me programando para continuar (começar) a estudar sobre este fascinante universo em casa mesmo, se alguém tiver dicas, agradeço.

Quais músicas vocês mais gostam de tocar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém toca violão clássico?