Corrupção no Departamento de Música da USP

    Autor Mensagem
    anonimo_83
    Veterano
    # set/04


    Msn enviada por uma amigo!!!

    "Têm acontecidos coisas estranhas nos últimos anos no Departamento de Música da USP, mas o que aconteceu recentemente passa do nível do absurdo. É injustificável.

    Foi permitido que o departamento contratasse novos professores e realmente há falta de professores, especialmente na área teórica (como história da música, harmonia, contraponto, percepção), mas também há falta de professores de instrumentos, destacando o caso do curso de canto, que existia tal curso mas nã havia professor.

    Nos últimos meses foram feitos concursos para suprir essas vagas, tendo sido feito realizados concursos para professor de Percepção, Canto e Composição. Além disso foi aberto concurso pra professor de repertório coral (???).

    Sim, professor de repertório coral. Ou seja, ao invés do professor de regência escolher o repertório que será trabalhado, está se pedindo para contratar um professor só para escolher o repertório. Seria o equivalente a existir um professor de literatura brasileira e outro que escolhesse que livros é que seriam trabalhados - escolher o repertório é função do professor de regência assim como escolher os livros a serem lidos é função do professor de literatura!!

    Tal cargo caso o departamento já tivesse seu quadro de professores completo já seria extremamente questionável. Havendo ainda o quadro incompleto é sinal que algo errado está acontecendo.

    E está. O concurso para esse cargo foi feito de maneira tal que exigia conhecimentos que praticamente só uma pessoa possuia: a esposa do vice-chefe do departamento.

    O concurso teve apenas dois candidatos e foi realizado no dia 09 de setembro, sexta-feira após o feriado, na semana de férias que os alunos teriam (o calendário foi alterado devido à greve) justamente para que tudo fosse feito às escondidas.

    O resultado, é claro, foi a aprovação da esposa do vice-chefe do departamento (aliás, o professor de regência) para esse cargo sem utilidade num departamento que tem falta de professores. Reforço que há matérias obrigatórias sem professor, os alunos de todos os cursos estão sendo prejudicados por isso enquanto se cria uma matéria para um subgrupo de um subgrupo de um curso somente para empregar parentes da chefia.

    Cabide de emprego e nepotismo não podem ter vez na universida pública, especialmente numa universidade que prima pela excelência como a USP.

    Álvaro Henrique"

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    tudo que envolve o governo fede, e a USP é do governo, o que o diretório acadêmico da faculdade de música diz sobre isso?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nada foi comentado lá dentro ainda! estamos divulgando para que tenha repercução!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vcs deveriam pedir as membros do diretório para organizar um protesto e denunciar essa pouca vergonha!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Estaremos providenciando isso!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    valeu a dica!

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    vc estuda na usp,cara? q curso vc faz?

    Tipo, lá tem alguma biblioteca de livros de musica e partituras? Se tiver, vc sabe se estudantes de outros cursos da USP podem usa-la?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caro Inthelight
    eu não estudo na USP não! Vou prestar vestibular esse ano, para o curso de música, mas sobre a biblioteca eu acredito que seja livre para todos! afinal é pública!
    Liga lá ou manda email e pergunta!
    Abraços

    paulo brentwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino , não pude deixar de ler seus comentários, porém , aqui nos EUA a cadeira " repertório coral " é obrigatória a anos nos melhores centros de música. Se informe melhor qto a isso.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    blz Paulo!

    Mas sinceramente eu apenas divulguei a mensagem de um amigo!! Eu ainda não estudo na Usp, não poderia dar nenhum parecer quanto a organização ou as aulas lá dentro!
    Mas de qualquer forma obrigado pela colocação!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    Isso é um absurdo!! Vocês não podem deixar uma falcatrua dessas passar em branco


    paulo brentwood
    Por mais que a cadeira de repertório coral seja importante tenho certeza que a nescessidade de professores das outras matérias é mais urgente.

    brunorockandroll
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eae gente !
    desfocando um pouco do assunto, na minha opniao o Brasil nao apoia nem respeita o musico brasileiro, ser musico no Brasil nao é uma coisa facil (sobreviver da musica) ser musico é uma profissao como as outras nao exige mais nem menos estudo..
    valeu ai gente!
    ps: esse negocio da Usp é uma pouca vergonha realmente.

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    brunorockandroll
    E esse negócio de ficar ressucitando tópico antigo tambem é uma pouca vergonha, realmente!!

    Khronos
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Taquipariu O_o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corrupção no Departamento de Música da USP