Cravo

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


eu achei um site com um conteudo interessante sobre a evolucao do piano.

http://www.geocities.com/Paris/Boutique/8844/piano.htm

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


todas musicas do Cravo bem temperado podem ser executadas em qualquer instrumento de teclas, incluindo logico o cravo.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight

Mas acho que no piano elas perdem a magia, acho que se foram escritas para cravo por bach ele as concebeu pensando na sonoridade do cravo, não na potência do piano, portanto na minha opinião elas soam melhor no cravo.

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
eu tb acho q a maioria dessas peças fica melhor no cravo mesmo, mas jah ouvi no piano e achei interessante, quer dizer, mesmo compondo no cravo, a musica dele soa bem em qualquer instrumento.

Por exemplo, eu tenho um LP com as suites II e III tocadas por uma orquestra de kotos (tipo uma citara japonesa), é muito legal, se eu ouvisse sem saber de quem era poderia até pensar q foram compostas pra koto!

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


inthelight

Ehh mas ae ja é uma modificação mais significante, é um arranjo novo, eu encaro uma coisa dessas quase como uma obra nova, ja o piano tocando cravo é a mesma obra num instrumento diferente

yvo
Veterano
# jun/04
· votar


Ae a introduçao da Lisbon, do Angra, eh cravo aquilo? Eu acho que eh

MarcoAntonio
Veterano
# jun/04
· votar


Márcio, eu adoro o som do cravo, e por isso tenho vários CDs e discos de vinil de músias de Johann Sebastian Bach. Vc não encontra isso em qualquer loja.
Se vc quiser comprar cds de cravo, aconselho a ir em um ótima loja de cds, tipo a FNAC ou Saraiva, e ir na seção de músicas clássicas e procurar os CDS de Bach. Selecione os cds escuntando os que tem mais cravos. Na maioria das capas, vai estar escrito Harpsichord ( = cravo). Eu tenho até um CD que tem somente solos de cravos a duas, quatro mãos, mas são composições de autores modernos.

inthelight
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
naum, ai q tá, naum é arranjado, tá escrito com todas as letras lá q a partitura foi seguida fielmente, e realmente qdo vc ouve percebe tudo sendo executado igual, a unica diferença eh o instrumento mesmo

Al Majíd
Veterano
# jun/04
· votar


O cravo me faz lembrar de um filme sobre vampiros, em que um vampiro executava um minueto no cravo, e a vampirada toda dançava num imenso salão. Sensacional!!! :D

nFall
Veterano
# jun/04
· votar


Angra - TIme , a intro
Angra - Lisbon , a base da musica eh feita em cravo

Cravo eh fera... o Famoso harpschord

Reinken_o Organista
Veterano
# jun/04
· votar


q legal, nem sabia q bandas de metal usavam o cravo. É interessante isso

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


nFall

Sinto lhe decepsionar mas acredito ja ter ouvi do uma musica dessas e acho que se trata de um sintetizador (teclado com efeito de cravo)...

marcio_zav
Veterano
# jun/04
· votar


evitaerc
acho q as banda de metal melodico fazem no teclado msm...

Rômulo
Veterano
# jun/04
· votar


marcio_zav

Tem uma musica da Björk que é ela é somente acompanhada por um cravo, chama-se "Scary" e tem outra chamada "Cover Me".
se te agradar, elas sao bem acessiveis nos kazaas da vida...

ah e Cravo é Harpischord, nao clavier.

evitaerc
Veterano
# jun/04
· votar


Rômulo


"ah e Cravo é Harpischord, nao clavier."

É Harpischord em inglês e Clavier em frances, mas a nomeclatura clavier é bem mais conhecida do que Hapischord, so vi guitarristas utilizarem essa em ingles para o efeito de guitarra que imita um cravo.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


O cravo é realmente muito usado no metal melódico.Vide "Stratovarius - Black Diamont" que tem um cravo bem legal. Essa música foi realmente gravada com um cravo verdadeiro mas, por falta de meios, no metal praticamente só usam-se sintetizadores.

Bach é referência para cravo mas vale a pena conferir Frescobaldi e barroco em geral. É bom prestar atenção que é ele quem executa a linha grave nas orquestras renascentistas e barrocas, papel que faz com certa deficiência, visto que, é muitas vezes ajudado por um contrabaixo nas reproduções atuais.

Até o período de Bach, esse instrumento tinha uma afinação diferente que se não me engano, era devida à suave diferença entre sustenidos e bemóis, fazendo-se necessárias afinações diferentes para cada tom. Com o advento da aproximação do meio tom o cravo veio a ser afinado como o piano atual. daí vem o nome "O Cravo Bem Temperado", obra de refêrencia para os cravistas?

Eu também dou muito valor ao timbre do cravo, sem dúvida um dos meus instrumentos prediletos, mas não tenho nada contra a adaptação para piano já que foi quase uma evolução natural. Gosto muito também de versões violonísticas de suítes e fugas para cravo.

inthelight
Veterano
# jul/04
· votar


vale a pena conferir Frescobaldi e barroco em geral
quem é esse cara, SoldierOfFear? onde q eu acho musica dele?


Gosto muito também de versões violonísticas de suítes e fugas para cravo.
é eu tb curto, o violão fica mto bem em musicas para cravo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cravo