Música Clássica: alguém gosta?

Autor Mensagem
caíto
Veterano
# abr/04
· votar


mari_pseudo_queen
não vai com sede ao pote gata
analiza cada lance com cuidado primeiro.

Sir Nightfall
e pra que instrumento você quer ela?
eu arranjo sim.

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
Mas a do Beethoven tb é tocada com balas de canhão, e por mais tempo, a do Tchaikovsky é só no finalzinho, com os sinos e tal...!!!

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroDoria
Ow, eu tenho a rapsódia no. 02 ao vivo em Berlim !!!! Um tesão !!!

Al Majíd
Veterano
# abr/04
· votar


Essas músicas com sinos e canhões estão parecendo mais, com coisas do AC/DC...hehehehe....:D

JediKnight
Veterano
# abr/04
· votar


Clássica não é mas ... to escutando APOCALYPTICA nesse momento ... é bom demais !!!!!!!!!!!

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


JediKnight



AHuiHiHAIhIAHUIHHAUIHUIAHAUHHAuIahIUAHUIHaUIHauiHAiHAihIAHiUH

Sir Nightfall
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
opa cara desculpa a demora se tiver pra guitarra ta otimo, se nao pode ser pra outro instrumento q depois eu transporto pra clave de sol se for necessario

Sir Nightfall
Veterano
# abr/04
· votar


caíto
valeu cara

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


Sir Nightfall
blz, vou ver se encontro na biblioteca daqui do rio, e escaneio pra você.

mari_pseudo_queen
Veterano
# abr/04
· votar


Viva a PRELUDE No 1 do Bach.....outro dia até vi o filme..Bagdad Café

regis yamamoto
Veterano
# abr/04
· votar


Eu gosto da musica Moon Light

regis yamamoto
Veterano
# abr/04
· votar


No Cifra Club tem tabs de musicas classicas?

regis yamamoto
Veterano
# abr/04
· votar


?

paulao_jazz
Veterano
# abr/04
· votar


Ae, moçada, sobre o VERDI:

Compositor conhecido pelas óperas. na minha opinião, era o popstar da época, fazia as óperas pro povão mesmo, sabia que na época a moda era o "berro", com toda a voz, e as melodias bem clichês.
Eu achava o verdi bregão até ouvir a AVE MARIA dele, que ele compôs sobre a ESCALA ENIGMÁTICA. Que maravilha! Musica de subir aos céus...

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


Aê, galera !!!
Então, sinto novamente a necessidade de fazer propaganda sobre um compositor chamado Franz Von Suppé !!! Para quem não conhece, é ele o compositor da Cavalaria Ligeira, aquela que toca qdo o cavalo do Pica-Pau começa a correr...!!!
Pelo q eu vi aqui, parece que todos, tirando eu, tocam algum instrumento e se utilizam de música clássica para dela retirarem os conhecimentos e compreenderem as técnicas e matemáticas que fazem uma música bem elaborada, certo ?
Eu apenas gostaria de indicar, caso seja de interesse de algum de vcs, este compositor, que não é famoso de nome, pois eu garanto, suas obras possuem uma combinação excelente de instrumentos, principalmente para quem gosta de sons rápidos, explosivos, e felizes, Franz Von Suppé era o mestre em músicas ligeiras, velozes, que abalam as estruturas mesmo !!!
Acho que vcs, músicos, se interessariam e adorariam escutar uma em especial, denominada Poet and Peasant (O Poeta e o Camponês), que começa com os primeiros 4 minutos bem devagar, com um solo de violino mto triste, e um dedilhado com harpa de fundo, e, de repente a música muda, do quarto ao décimo minuto, fica mto rápido, é porrada mesmo, fico tentando imaginar como alguém pode pensar numa música tão rápida, não creio que somente conhecimentos técnicos sejam suficientes para elaborar uma música tão perfeita...Esta é uma das 3 melhores que já escutei, e queria q vcs pudessem ouvi-la tb !!!! Vale a pena !!!
Lembrem-se deste nome: Franz Von Suppé, o mestre da música ligeira !!!!!!

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


paulao_jazz

Eu me senti no paraíso qdo escutei Laudate Dominum do Mozart, qdo entra o coro, parece que vc está no céu !!!

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


Alguém já escutou a suite 1001 noites de Rimsky-Korsakov ?

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


Alvarenga
mas o nome era russo (eh meio russo, neh?) mesmo e acho q eu lembraria se o cara tivesse falado beethoven

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


regis yamamoto
Eu gosto da musica Moon Light
do beethoven neh? eu curto a 3º parte q eh mais rápida

Alvarenga
Veterano
# abr/04
· votar


crowley666
A do Beethoven parece q vc tá no meio da guerra !!
E sim, Moonlight é linda, depressiva, extremamente triste, mas é irada !

FeRnAnDo_Z
Veterano
# abr/04
· votar


Estou a um mês no estudo de violão erudito, se alguém tiver dicas pra mim posta ai, ou então fernandostock_z@yahoo.com.br
ICQ: 153477936

Valeu!!!

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Eu tenho as partituras da Prelude em Cm do Bach.. se alguem quiser eu scaneio

BlindmaN
Veterano
# abr/04
· votar


O q gosto mais eh Dvorak... e Bach

caíto
Veterano
# abr/04
· votar


FeRnAnDo_Z
entra no fórum de violão.
tem mais gente que se dispõe a ajudar do que gente que pede ajuda.

LeandroDoria
Veterano
# abr/04
· votar


Gostaria de dizer q fiquei muito satisfeito ao ver q o tópico q postei no fórum de músicas em geral foi transferido p/ cá! Valeu, moderador q fez isso! hehehe

Alvarenga: onde vc pegou essa dádiva? No kazaa tem??

baz
Veterano
# abr/04
· votar


Sou ignorante, mais ainda nesse assunto, mas me agrada ouvir
Vivaldi, Chopin e Beethoven.

Dave Grohl
Veterano
# abr/05
· votar


não sei , não conheço muito.

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# abr/05
· votar


Viva Beethoven!!!

Flecha
Veterano
# abr/05
· votar


crowley666[b][/b]

"qual eh o nome daquela musica (acho q eh russa) q foi feita pra ser tocada ao som de canhões disparando?"

É emocionante "Abertura 1812" de Tchaicovisky, tem trecho de "La Marselese" e comemora a vitória do exército Russo sobre as tropas de Napoleão em 1812, é claro.

Filipe Torquato
Veterano
# jun/05
· votar


Olá galera da música erudita! Eu sou novo por aqui, e quero saber de um sítio na internet que tenha bastante biografia de compositores deste celeste estilo musical. Se alguém tiver em mente algum escreva no forum ou me mande um e-mail: filipetorquato@yahoo.com.br
Também se alguém sabe de um sítio na internet com algum midi de Bach passe para mim! É que estou preparando uma monografia sobre tudo o que encontrar de música erudita. E mais: o sítio www.movimento.com e www.classicos.hpg.ig.com.br eu já conheço, só que preciso de mais fontes para enriquecer meu trabalho. Obrigado pela gentileza!!
As preferidas músicas eruditas que eu ouço são: 9ª Sinfonia de Beethoven, Carmina Burana de Orff e o Oratório O Messias de Händel.
Mais uma vez obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música Clássica: alguém gosta?