cd musica classica

    Autor Mensagem
    michael angelo
    Veterano
    # jul/04


    galera existe algum cd de musica classica tocada no violao? tipo bouree bachianinha paganini mozart esses cara se existir passem o nome do cd ou do artista e que o meu maior problema para tirar essas musicas e que nao acho cds onde tenha essa musicas pára eu ouvir e como nao sei ler partirura so tab a coisa se trona mais dificil


    desde ja obrigado

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    acho q é mais fácil vc aprender a ler partituas do q achar esses cds..

    michael angelo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o problema e que ler partituras exige muito tempo de estudo e no momento to meio sem grana para pagar um professor

    mas voltando aos cds existe?

    michael angelo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o problema e que ler partituras exige muito tempo de estudo e no momento to meio sem grana para pagar um professor

    mas voltando aos cds existe?

    Basshero
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Basshero
    · votar


    michael angelo
    tem sim cara,nome de cd eu naum sei,eu posso te dizer alguns concertos para violão se te interessar
    ai vai:
    ANTONIO VIVALDI

    *concerto for guitar and string orchestra in d major
    *concerto for guitar and string orchestra in c major
    *concerto for flute,guitar and string orchestra in g major

    JOHANN LUDWIG KREBS

    *concerto for guitar and string orchestra in g major

    JOHANN FRIEDRICH FASCH

    *concero for guitar and string orchestra in d major

    J.S BACH

    *chacona-cuidado para naum pegar a original q é no violino

    VILLA LOBOS

    *bachianas brasileiras-versão-versão paulinho nogueira
    *prelúdio nº 1
    *estudo nº1
    *choro nº1
    *concerto para violão e orquestra

    BADEN POWEL

    o baden tem muita coisa gravada de erudito no violão vale a pena dar uma fuçada em sebos antigos atras de material,ele foi um violonista incrivel sabendo se comportar qd estava acompanhando alguem e botando pra quebrar qd era a hora certa
    tenta pega a bourre double de bach q ele passou para o violão,é belissima
    abraços e bom estudo

    SoldierOfFear
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se for só pra tirar de ouvido é melhor pegar na internet.

    se quiser boas coletâneas é melhor procurar CDs de violonistas brasileiros. Eles costumam distribuir as faixas em períodos e quase sempre constam Sor, Agustin Barrios, Villa-Lobos, obrigatórios. De cabeça posso citar Eliéksei de Carvalho, Zanon, Alvaro Henrique, entre outros violonistas que vc pode encontrar em lojas.

    michael angelo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SoldierOfFear
    Basshero
    brigadao pelas dicas vou procurar no kazaa e em sebos ai e so estudar muito

    crowley666
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    michael angelo
    da uma olhada na versão do capricce 24 do paganinni na versão do jason becker e bouree ateh hoje eu soh ouvi em violão

    michael angelo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    crowley666

    manda o arquivo de bouree no meu email cara fabio_fedrigo@pop.com.br porra ja ia me ajudar muito

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    não viaja!!!! que ridículo essas história de tirar de ouvido quando se tem a partitura disponível!!! cada dia que passa fico mais abismado com isso aqui!!!!
    Aprende musica primeiro antes de querer sair tocando de tudo! e sobre os cds não é tão difícil assim de achar não! tem inclusive um site muito bom com cds baratos para comprar! ouça por prazer e não para querer tocar de ouvido as coisas, não é assim que funciona!
    o site é www.egta.com.br, qualquer cd por 15 reais!

    ggenevro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    michael angelo
    Pode ser, não tenho certeza, que você consiga converter a partitura em TABLATURA, pois o contrário ele consegue fazer.

    Bikão
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Existem músicas eruditas belíssimas, não há como negar, porém a música popular brasileira como a bossa-nova, o choro e tantos outros rítmo são estudos tão ou mais complexos e difíceis de de executar do q a música clássica principalmente para o violão. O violão popular como o de Baden Powel, Gamela, João Gilberto, Luiz Bonfá e tantos outros carregam uma riqueza harmonica e melódica muito mais avançada do que as músicas de compositores ditos "eruditos". Então quando pensamos em música é bom que não fiquemos presos a rótulos como o das músicas ditas "eruditas" que as vezes são melodias banais e cansativas sem qualquer compromisso com a harmonia da música. Portanto amigos quando pensarem no Baden, pensem nele não como músico erudito, mas sim como músico popular genial que foi.

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nossa vo procurar no kzaaa...............................

    sidineim
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo
    michael angelo
    para colocar tablatura nas partituras ,você só precisa de um programa como o encore 4.0 ou 4.5 e abrir a partitura selecionar score, add staaf, depois edit, select all, notes, make tab e está pronta a sua tablatura.

    Luciano José
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    michael angelo

    Existe um CD de John Williams - que talvez você possa encontrar com um bom preço - chamado "John Willians plays Bach". Nele você encontrará uma interpretação da Suíte para Alaúde BWV 996, com a famosa parte "Bourée", e também a "Chaconne" (Bach) transcrita para violão.

    Há também o CD do Duo Assad, interpretando a obra de Villa-Lobos para violão. É também um disco que você poderá encontrar por um preço razoável.

    No mais, Basshero te passou dicas interessantes, principalmente as que se referem a Antonio Vivaldi. Esse compositor possui belos concertos para violão e alaúde.

    Saudações.

    L.J.

    João Pedro de Oliveira Gomes
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi pessoal sou novo por aqui, eu queria a partitura da Chaconne de Bach para violão, eu ja toco Astúrias, Recuerds de la alhambramas a Chaconne é difício de encontrar, tenho a abertura da minha primeira sinfonia que se chama MINHA AMADA IMOTAL, e uma musica para violão chamada LUDWIG VAN BEETHOVEN, e tenho 14 anos,moro em Araranguá SC, se alguem tiver alguma coisa mende para meu e-mail... joaopedro_hand_aru@hotmail.com, Valeu!!! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cd musica classica