Espalheira - violino

    Autor Mensagem
    lucas_camargo
    Veterano
    # mai/11


    E aew pessoal!!

    Meu nome é Lucas,e to tocando a violino a um poco + de 1 ano,e eu sempre usei espalheira, mas eu comecei tocar sem espalheira pq meu pescosso é curto e e eu gostaria de saber se tem problema.
    Eu tb percebi q existem varios musicos q tocam sem espalheira.
    como Andre Rieu,Itzhak Perlman,e tb gostaria de saber se a falta de espalheira pode diminuir a velocidade q se toca,prejudicar a coluna,etc

    kishi
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: kishi
    · votar


    Olá!

    Então, na verdade, não usar espalheira é a regra. Ela serve para acomodar o instrumento ao corpo, se você não sente necessidade, não há porque usá-la. Se você consegue segurar o violino, confortavelmente, na posição correta sem as mãos, só com o queixo, provavelmente você não precisará dela. O indicado, se possível, é que um professor te dê orientação pessoalmente.

    Abraços.

    lucas_camargo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Kishi muito obrigado pela sua resposta ajudou muito!!

    alineviolino
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olá!

    Realmente há ótimos violinistas que tocam com e outros ótimos que tocam sem espaleira. É uma escolha pessoal, mas esteja atento para a postura, pois a técnica para mudar de posição pode mudar se você tirar a espaleira, principalmente na descida. O importante é tocar relaxado e ter uma boa orientação quanto à postura e à técnica.

    Aline Pascutti

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espalheira - violino