Conhecendo a Viola de Arco

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


Dogs2
A tese que eu defendo sobre orquestra , é que nenhum instrumento é melhor que outro , soh pq um faz solo e outro acompanha ...
Muitos violinistas acham que o violino é o instrumento com os som mais lindo e mais importante de uma orquestra ...
Eu como violinista e musico digo que todos os instrumentos tem uma particularidade que o torna especial ...
Existem mtas bandas (a daki da minha cidade é umas das melhores da america latina) que tem um som mto bom e não tem violino e nen viola (pois é banda e não orquestra xD)...

Dórico
Veterano
# mai/09
· votar


Ah, pra mim esse papo de instrumento melhor q o outro é papo de velho!! Nossa, nem sabia q estes preconceitos existiam ainda!!!

O emocionante é quando músicos exploram as limitações de certos instrumentos, q muitas vezes parecem (a princípio) desajeitados e com som estranho, fazendo-o soar como se fosse o melhor instrumento do mundo.

Ken Himura
Veterano
# mai/09
· votar


O melhor instrumento é aquele que soa bem. Logo, todos são melhores! =P

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


O fato do instrumento ser usado ou não no dia de hoje, não significa que ele é pior ,
Estava estudando sobre flautas ...
O som da flauta renascentista (akela dupla) é lindo e não se usa atualmente , mais mesmo assim é lindo

sizes
Veterano
# set/09
· votar


makumbator, la por tocar outro instrumento, nao tem que gozar com violda darco não.
vc deve é ter remorsos, de ter aprendido antes outro instumwnto e nao viola darco.

Nhureson
Membro Novato
# ago/20
· votar


Olá gostaria de indicação de encordoamento que dá som mais alto pra viola, me indicaram o spirocore alguém tem por experiência um que deu bastante som

Ken Himura
Veterano
# out/20
· votar


Nhureson
Esquece isso, é encordamento de iniciante repaginado. Spirocore é uma corda de núcleo de aço; só por isso, já dá uma maior projeção (e a Thomastik jura de pé junto que ela elimina possíveis lobos do instrumento). Mas, hoje (2020), não é a melhor opção nem pra solo, nem pra tutti de orquestra nem pra quem toca em outros contextos que não na música de concerto. Geralmente, quem opta pela spirocore é cellista ou baixista que vai tocar jazz ou outro estilo popular ou amplificar o instrumento e usar muito pizzicato.

Pra potência na viola, você tem duas opções: 1) fazer o que os violinistas fazem ou 2) fazer o que os cellistas solo fazem. Violinistas tendem a escolher potência e brilho; cellistas normalmente vão atrás de potência, mas com doçura no timbre. Como a viola tá nesses dois mundos, ela fica legal em cada um dos extremos ou numa mistura de ambos.

Pra brilho, violinistas geralmente pegam a corda mais aguda de aço ou ouro e o resto núcleo sintético (de diversas marcas, a mais all-around é a Dominant da Thomastik). Cellistas, por sua vez, gostam muito das cordas da Larsen e da Jargar. Se o dinheiro permitir, faça testes e escolha aquela mistura que mais gostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conhecendo a Viola de Arco