Eu vi Star Wars III... e eu chorei

Autor Mensagem
marcelorsc
Veterano
# fev/12
· votar


Ressucitando... Estava procurando por partituras de Starwars e achei isso...

Vi umas mensagens preconceituosas aí...

Na verdade a emoção é pela espera. Quem tem até 20 e poucos anos e teve seu primeiro contato com Starwars pela série nova (Eps. 1, 2 e 3) não tem ideia de seu significado. Viu esses filmes como tantos outros filmes de ficção científica por aí.

Mas quem tá nos 40 e poucos anos e viu o primeiro filme no cinema em 1978, depois renumerado para Ep. IV sabe que aquele filme foi um divisor de águas no cinema - mudou como os filmes de ficção são feitos e marcou toda uma geração. Depois vieram o segundo e terceiro filmes no início dos anos 80, depois renumerados para Eps. V e VI.

Até aquela época só tínhamos esses 3 filmes e sabíamos que contavam o meio de uma história começada - se falava na existência de 3 episódios antes e 3 episódios depois, totalizando 9, mas isso ficava mais como lenda urbana, sem nunca ter uma confirmação oficial.

Quase 2 décadas depois finalmente George Lucas resolveu filmar os 3 anteriores, originando a série nova (Eps. I, II e III) - e para quem acompanhava isso há décadas foi marcante ver o início da história, mesmo considerando que o Ep. I é meio bobinho... Mas estávamos conhecendo a origem de nossos personagens e revivendo a história.

Todos sabíamos que aquele loirinho com cara de bonzinho iria virar o vilão, mas o que se queria saber era como isso aconteceu. Como as coisas se conectaram. E quando chegou no Ep. III, e o Darth Vader finalmente surgiu, deu mesmo um arrepio. Era a cena que estávamos esperando para ver há mais de 20 anos!

Tudo é uma questão de contexto.

A propósito, se alguém souber onde acho partituras de Starwars, agradeço a dica! :-)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu vi Star Wars III... e eu chorei