Morando no exterior...

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# abr/05
· votar


Não acha q esse um ano q ele passou fora não foi de bom proveito?

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Krist Novoselic

legal, ainda mais pro brasileiro q e um povo q n tem la muito orgulho, tem gente q tem essa capacidade, passar um tempo num subemprego e voltar com um marshall, fender, ou carro zero, pagar a casa, facu.. Ja eu so iria pra la se fosse pra ficar milionario, bilhardario, trilhardario

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
OQ vc considera "sub-emprego" cara???
Não entendi ainda a sua colocação, nem a sua real posição nesse assunto.
Ou seja, ql é a bronca q vc tem contra qm tenta a vida fora do seu país? E pq?

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


c o kra for pros EUA ganha em dolar = 3 real
c for pra europa ganha em euro = 4 real

Soulface
Veterano
# abr/05 · Editado por: Moderador
· votar


danilo_bass
Não é tão simples assi não cara.
Não pense q vc vai pra Europa ganhar 300 euros por mês (1200 reais), mas vc vai continuar pagando 0,10 centavos no pãozinho francês como vc paga no Brasil.

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface

sub-emprego, e so a forma d me referir ao emprego q normalmente e rejeitado pelos cidadaos do pais, e q e absorvido pela mao de obra nao qualificada imigrante. Lavar defunto, ser garçom e outros serviços manuais... n q esteja questionando a dinidade de tais serviços (afinal o trabalho dignifica o homem, ne?). Nao adoto "posicao"alguma sobre isso, por isso abri o topico, apenas para me informar melhor

Alguma duvida, sir?

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
=/

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


stratopeido
É q eu convivo com essa realidade cara. Por isos q fico meio assim qndo vejo alguém de fora fazer "certas afirmações" sem conhecimento de causa.
E conhecimento de causa q eu digo, não é dizer q a tinha da prima do meu vizinho morou nos EUA e me contou. OQ eu falo é em conviver com a situação mesmo.
Eu tenho uma experiência bastante interessante vivendo fora do Brasil cara. Não é o ideal... não é oq eu qro pro resto da minha vida. Mas são experiências muito importantes, q me fizerem crescer como pessoa.
Só não vou ficar falando da minha vida aqui pq não interessa a ninguém isso! hehehehehehe

danilo_bass
Se um dia vc morar em um lugar onde um pacote de 10kg de arroz custar o equivalente a 100 reais, vc vai entender.

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


um pacote de 10kg de arroz custar o equivalente a 100 reais, vc vai entender.

orra!

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


danilo_bass

proporção de gales..

-não existe 10Kg em varejo....
-não existe notas de 100 reais em circulação
-1 dolar não é 10 reais

danilo_bass
Veterano
# abr/05
· votar


Wagner Leonardi
mais hein?

Dreamchaser
Veterano
# abr/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


Se um dia vc morar em um lugar onde um pacote de 10kg de arroz custar o equivalente a 100 reais, vc vai entender.


Tô ferrado! Eu moro.
Aqui no Brasil um pacote de 10k de arroz especial (próprio) para risoto (italiano) ou sushi (japones) custa isso tambem, por serem importados.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
Mas aí já é questão de luxo né?!

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Não, de comer mesmo.
Se eu tô a fim de comer um risoto não posso só porque voce acha que é luxo?

Eu não acho, mas enfim, eu não preciso dum saco de 10 kilos, posso comprar de 5k ou de 1k mesmo.. continua sendo caro, mas não sai 100 reais.

(Aqui temos opções de quantos kilos queremos comprar, 10 kilos só se eu tivesse esposa e uns 7 filhos, que ainda não é o caso)

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
Se eu tô a fim de comer um risoto não posso só porque voce acha que é luxo?
Eu não falei isso...
OQ eu falei é q vc não precisa necessariamente comprar um arroz especial pra fazer risoto.
Ou será q qm não tem grana pra comprar, tb não pode comer risoto?
(é o outro lado da moeda do q vc falou)

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Ou será q qm não tem grana pra comprar, tb não pode comer risoto?

Claro que pode, compra o de 1kilo e mata a vontade
Ou faz com o arroz normal, vai sair qualquer coisa, menos risoto..............
Mas o que vale é a imaginação né?

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
Na real eu só quis dizer que aqui existem coisas caras, inclusive coisas que não valem, sem importancia e que não fazem falta. Mas há tambem as que sçao necessárias. Hoje em dia com a globalização essa coisa de diferença de preço não vale tanto assim.

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


Dreamchaser
Eu entendo...
Só quis explicar q o povo ouve falar q em tal lugar se ganha tanto, mas esquece de pendar no custo de vida daquele lugar.
Da mesma forma q aí tem arroz especial (importado), e portanto mais caros, aqui tb tem os de "alto nível". E são muito mais caros do q os 100 reais q eu citei.
Eu falei do preço normal.

Dreamchaser
Veterano
# abr/05
· votar


Soulface
TUdo bem, tambem só queis explicar que não é só fora do Brasil que as coisas são caras e que o salário mesmo sendo bom acaba rapidinho se a pessoa não souber cuidar.

Relaxa.

mindu
Veterano
# set/05
· votar


muitos esquecem q o q vc ganha lá fora não vai ser gasto no Brasil, pois vc está la fora, nao aki. as coisas sao diferentes por lá. as vezes um produto eh mais caro, por fatores de importacao, assim como alguns aki tb sao, logo muitos produtos gastam a mesma porção salarial q vc gastava aki.
eh o exemplo dado do arroz pelo Soulface.

se eu recebesse uma proposta de emprego lá fora, ganhando numa proporçao maior, que desse pra melhorar meu nivel de vida ao retornar ao brasil, eu aceitaria tranquilamente. claro q n seria algo do tipo, 2, 3 anos. ficaria 1 no maximo, pois prefiro morar rodiado de brasileiros, do q de pessoas frias q n possuam uma raiz parecida com a minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morando no exterior...