Racismo no estadio do Morumbi!

Autor Mensagem
Manohai
Veterano
# abr/05
· votar


george bush II
[[[Dos Estados Unidos para baixo vocês não passam de um bando de mestiços.]]]
- As pessoas do Mundo todo são mestiças, isso não é um mérito exclusivo da América Latina. A própria Pérsia (Irã e Afeganistão), o berço de todos os povos brancos (ou caucasianos), está repleta de pessoas mestiças! A Europa também está cheia de mestiços...


[[[Esta história de falar que os índios foram exterminados em sua maior parte pelos brancos na América do Sul é mentirosa.]]]
- Concordo plenamente. De todos os europeus que pisaram no continente americano, o português foi o menos violento, não porque esse era um povo "bonzinho", mas porque ele era um povo minúsculo e porque colonizou o Brasil com poucas mulheres. Então, a saída para essa inferioridade numérica, era ele se aliançar e se alojar nas cabanas dos índios inimigos dos espanhóis e dos franceses, que também eram inimigos dos portugueses.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Manohai, felicito-o pelo seu retorno ao forum, embora divirja algumas vezes de seu modo de vista. Mesmo assim sou obrigado a reconhecer que você é uma cabeça pensante e não como outros que vivem a criar tópicos sobre Chaves e outras sandices. Parece-me até que os moderadores estão têm o mesmo nível intelectual desta arraia miúda, pois os seres superiores intelectualmente são constantemente perseguidos enquanto que os inferiores são protegidos. Fico pasmo em saber que tópicos sobre Chaves há muito tempo estejam abertos e que ainda moderadores entrem nestes tópicos para dar opinião em vez de fechá-los. Depois vêm ainda dar lição de moral. Pessoas como eu, Akan e outros somos sistematicamente bloqueados. Cito o Akan mesmo que embora divergente de mim em muitos pontos, sempre teve aqui participações construtivas na evolução do pensamento e como sabemos, conforme dizia Hegel, o pensamento evolui com a contradição, ou seja, a contradição é o motor da história. É justamente por esta contradição inerente ao espírito ocidental que hoje nós ocidentais estamos num estágio evoluído em relação aos orientais. O oriente se estagnou devido ao seu conformismo, à sua passividade em relação à realidade. Vejam o oriente médio que ainda vive na idade média. E foi o islamismo que freou a contradição dentro do mundo árabe e islâmico em geral. Hoje o islã cresce bastante na Europa e quando nós ocidentais tentamos combater este crescimento da barbárie intelectual islâmica, somos taxados de racistas. Mas o mundo ocidental não sabe que estamos tentando salvá-lo da barbárie, do fim da liberdade intelectual que nós ocidentais lutamos tanto para conseguir. Se não encontramos liberdade dentro dos países islâmicos para divulgar os ideais ocidentais por que deveriamos então dar esta liberdade aqueles que querem destruir nossa cultura? Esta é a lei da reciprocidade cultural.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Eu não vejo mestiçagem no casamento de um russo e um sueco se é que é isto que você quis falar sobre mestiçagem entre os europeus.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


alguem viu?
no jogo do Quilmes pelo campeonato argentino a torcida colocou faixas com agressões ao Grafite... tinha uma que tava escrito: "Grafite Macaco"
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2005/04/17/ult59u92882.jhtm

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Quanto ao fato de a Pérsia e o Afeganistão terem sido o berço da civilização caucasiana isto é apenas especulação. E quanto à mestiçagem em si de iranianos e afegães concordo com você. O mesmo podemos dizer de indianos e paquistaneses que são colocados erroneamente entre os caucasiamos, mas o correto seria colocá-los a parte, pois se tratam de mestiços. Ora, se os árias que invadiram a Índia e e tinham a pele branca e segundo dizem alguns eram de aparência nórdica, certamente a teriam que se misturar aos drávidas para chegar a aparência atual. Reconheço que se colocam os indianos e paquistaneses entre os caucasianos mais por conveniência, pois os drávidas que se misturaram aos árias não são caucasianos, é um povo misto de características negróides e caucasianas. Até os etíopes já foram postos por antropólogos entre os caucasianos.

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

vai vomitando q o pessoal gosta...

deathmeister
Veterano
# abr/05
· votar


Jaum_Paulo

Eu falei que isso que o grafite e o galvao bueno fizeram, vai soh gerar mais e mais racismo.

Jaum_Paulo
Veterano
# abr/05
· votar


é verdade, o galvão odeia os argentinos e tenta passa esse odio pra todo o brasil...

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Um ponto que eu quero ressaltar é que somente os brancos são responsabilizados por racismo contra os negros. Ora, como já disse, os mulatos são tão racistas quanto os brancos em relação aos negros. O jogador do América-MG é mulato e chamou o jogador negro do Atlético-MG de macaco. Já vi casos explícitos de racismo de mestiços contra negros retintos. E o japonês ninguém critica por ser racista. O japonês é extremamente racista em relação às outras raças, principalmente em relação ao negro. Pelo negro, o japonês tem um desprezo terrível. Praticamente impossível um japonês se misturar com negro, mesmo só para fazer sexo. Quando o japonês se casa com alguém de outra raça, normalmente é com alguém de origem européia, branca mesmo. Mesmo assim preferem se casar entre si evitando casamento até com pessoas de etnias afins tais como coreano e chinês, do grupo racial mongol. Quanto aos negros, repito o japonês é até mais racista que os brancos. Nós(os outros) pelo menos somos mais tolerantes com outras raças, pois fomos nós que mais nos misturamos. No entanto, em se tratando de racismo, apenas nós somos vistos como vilões.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Queria dizer no finalzinho do trecho anterior nós, se referindo à raça branca.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Quando era adolescente tinha a mania de vir classificados sexuais em revistas masculinas. Lembro-me que quando tinha o anúncio de japonês ou japonesa, ele(a) preferia alguém da mesma raça para fim sexual e frisava quando tinha interesse por outra pessoa tinha que ser da raça branca. Peguem qualquer revista atual de classificados eróticos e comprovem vendo anúncio de japonês ou japonesa. Eles rejeitam qualquer contato sexual com negro ou negra. Não estou falando que isto é certo ou errado, apenas dizendo que o mundo culpa apenas nós brancos pelo racismo.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


esse papo de fazer campanha anti-argentina é muita babaquice.

vcs querem julgar um povo sem conhecer? baseado em opiniões de uma minoria de torcedores fanáticos? ora, os gaviões da fiel agora são representantes da inteligência brasileira?

essa conversa racista e babaca não deveria sair do âmbito do futebol, pois já temos problemas demais para alimentar ódios com países vizinhos.

e chega dessa conversa, pois se um indivíduo cometeu um crime, que ele pague por ele, e não todos os seus compatriotas.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Manohai
[[[Esta história de falar que os índios foram exterminados em sua maior parte pelos brancos na América do Sul é mentirosa.]]]
- Concordo plenamente. De todos os europeus que pisaram no continente americano, o português foi o menos violento, não porque esse era um povo "bonzinho", mas porque ele era um povo minúsculo e porque colonizou o Brasil com poucas mulheres. Então, a saída para essa inferioridade numérica, era ele se aliançar e se alojar nas cabanas dos índios inimigos dos espanhóis e dos franceses, que também eram inimigos dos portugueses.



viajou meu amigo, os portugueses dizimaram centenas de milhares de indios quando saiam em captura de escravos, que antes do uso de africanos, eram todos índios.

Ou os índios morreram de gripe espanhola?

vc precisa pesquisar mais antes de emitir uma opinião tão absurda.

procure saber comoe ra a vida no Brasil Colonial, principalmente em São Paulo. Pesquise sobre os bandeirantes, que eram grandfes assassinos de índios e captores de escravos.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


esse papo de fazer campanha anti-argentina é muita babaquice.

os caras tão fazendo por merecer.

no jogo do Quilmes pelo campeonato argentino a torcida colocou faixas com agressões ao Grafite... tinha uma que tava escrito: "Grafite Macaco"

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


não acho que erles estão fazendo por merecer, isso é julgar um povo com base no comportamento de uma torcida de futebol, que convenhamos não é o lugar onde se representa o pensamento de um povo.

tanto não estão apoiando o racismo que 60 % condenou a atitude do cara numa pesquisa que eles fizeram.

essa conversa só vai gerar preconceito contra os brasileiros e vice e versa.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Claudio Natureza
aí é q tá...
tanto não estão apoiando o racismo que 60 % condenou a atitude do cara numa pesquisa que eles fizeram.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


vc tem que dar um desconto ai porque prenderam um conterrâneo deles em um país estrangeiro, e se fosse o inverso, com certeza os brasileiros iriam a poiar o brasileiro.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Natureza, o jornal Olé da Argentina quando o Brasil vai jogar lá sempre escreve em Manchete: Que Venham os Macaquitos. Numa Copa do Mundo quando a Argentina enfrentou a Nigéria, os jogadores argentinos faziam sinal como se os nigerianos estivessem fedendo. Nem a minha querida Alemanha faz isso em campo de futebol. Antes do jogo contra a Nigéria, alguns jornais argentinos se referiam aos nigerianos como macacos.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant
Esse pensamento de "nos os brancos agimos assim" "eles os japoneses agem assado" já é uma forma de racismo. Nunca que a cor da minha pele vai reponder por mim. Pra mim quem, "tolera" as outras raças é um racista.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

esse jornal é uma boa merda, mas eu conheço o povo de lá, vivi um ano inteiro lá, trabalhando, tocando em bares, me casei com uma ergentina , e nunca vi esse tipo de coisa no meio em que vivi.

se a coisa rola no futebol, eu também não vi, e torcida, jogador de futebol, não representa povo nenhum, pois senão as pessoas vão julgar nosso comportamento como povo pelos exemplos que a Fiel, a Mancha Verde, A Força Jovem Vascaína, a Torcida Jovem Fla, dão, e convenhamos, não é esse o verdadeiro povo brasileiro.

e querer tachar os argentinos de racistas pelo comportamento de um grupo, é tão racismo quanto dizer "preto é tudo ladrão", alemão é tudo nazista assassino, Italianos facistas FDP, Japoneses covardes estupradores!

preconceito não tem cor, e pode nascer até do próprio preconceito.

esse papo de jogar brasileiro contra argentino e vice e versa é uma grande asneira.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Soldier, de maneira alguma disse que nós brancos não somos racistas, disse apenas que quando se fala de racismo nós brancos é que somos mais visados. Muitos casos de racismo no Brasil são praticados por mulatos contra negros ou de negros contra negros. Por exemplo, quando se diz que a polícia brasileira é racista pois visa muito o negro como suspeito, esquece-se que a polícia é composta também de mulatos e negros.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


E muitas vezes são estes negros e mulatos policiais que encaram seus semelhantes como suspeitos devido à cor da pele.

emanuel kant
Veterano
# abr/05
· votar


Quando o viadão costureiro Clodovil ofendeu os negros e causou muita polêmica, não foi ofensa de branco contra um negro, foi ofensa de um mestiço(mulato ou mameluco, não sei) contra a raça negra. Pelo que eu sei Clodovil tem a pele muito amorenada.

yield
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

Até uma porta eu acho que já entendeu o que tu quis dizer em 18403287402 posts. Dava pra resumir em uma frase, "Não são só os brancos que são racistas" já era o suficiente

stratopeido
Veterano
# abr/05
· votar


ah.. meu pau ta duro

Rato
Veterano
# abr/05
· votar


bah! quem nunca cometeu um ato de preconceito atira a primeira pedra..

papinho

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Rato

nunca é tarde para rever conceitos absurdos.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


emanuel kant

Soldier, de maneira alguma disse que nós brancos não somos racista


Nós brancos nada. Fale por você, não pelos outros.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/05
· votar


Ai na boa, baita cagalhão esse Grafite, porra ele é bem maior que o cara, em vez de sentar a porrada no hermano vai chorar que nem uma franga na TV.

Eu prefiro resolver as coisas à moda antiga.

Claudio Natureza
Veterano
# abr/05
· votar


Ed_Vedder


ele devia ter nocauteado o cara logo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo no estadio do Morumbi!