Vaidades de vaidade, tudo é vaidade

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

procurando o q?

talvez tornar o inferno um paraíso

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


BlindmaN
Como ter certeza disso?
Uns dizem algo, outros contrariam...

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


BlindmaN
sim, mas nao foi uma explosao ao acaso, pensa assim, antes do universo q a gente vivia, existia outro universo, com muitos mundo, esse universo tava se expandindo cada vez mais, depois dessa expansao (segundo os cientistas o universo se reprime cada vez mais ateh sugar tudo e explodir, mas pra mim ta errado) um dia, todos felizes em suas casas, o universo explode, (digamos q se sobrecarregou), dessa explosao, é criado outro universo, o que vivemos hoje.

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


essa eh uma das coias q EU ACHO q não convém saber.

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


=p é meio inutil sim, mas é interessante

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
inútil de todo caso naum eh.. interessante eh q esse assunto pode enraizar para muitos outros assuntos, e o mais interessante eh q esse assunto dá voltas... nunca se chega onde realmente quer chegar

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


cara, vc ja tentou imaginar se nao existe universo?

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


adnz
tenta imaginar se vc naum existisse... eh impossível

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


imagine nam pensar, naum formar opinião, agir como nada
ser inutil ser menor q um átomo, naum ser

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


ambos é impossivel, acho q por isso o assunto sempre "da voltas", qd for possivel imaginar o "nao universo" e o "nao eu" talvez cheguemos a algo concreto sobre tudo

bom

[modo FILOSOFIA off]
vo pra natacao falo

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


ascemos, crescemos, morremos, reencarnamos, crescemos, morremos, reencarnamos.....


putz.. isso ta mais pra conto de fadas, essa visao em ciclos e muito arcaica, oq nos vivemos e vemos e estritamente linear.. engraçado q tb tava com esse "vaidade das vaidades" na cabeça n sei pq... d qualquer forma acho isso uma reflexao meio complexa demais muito individual, e bem indigesta pra um forum de guitarras.. achei q o BlindmaN era ateu... anda lendo a biblia?

BlindmaN
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Não mano não sou ateu naum... gostei muito da sua colocação... sim leio a bíblia siim e o texto postado por exemplo eh o 1º capítulo de Eclesiastes
Interessante suas indagações

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


ebaa, stratopeido ainda ta ae?

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


adnz

hahhaha, estou

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
olha, só, vc acredita q o universo anda como?

stratopeido
Veterano
# jan/05 · Editado por: stratopeido
· votar


adnz

Pq na verdade nos n vivemos ciclos, nos e que os inventamos, o fim de semana, o final de ano em q vc promete q tudo vai mudar, mas n passa de invencao nossa... ja a nocao verdadeira q nos temos de tempo e linear, oq nos realemente sentimos e vemos e uma constante... da ate pra fazer uma analogia das religioes e mitos indo-europeus q tem uma visao em ciclo das coisas, e dos semitas q ja tem a nocao de linearidade, q ta bem posto no livro do jostein gaarder.. esse assunto da muito pano pra manga e n vo nem tentar explicar, pq nem eu mesmo sei, esse tema pode ser visto de varios angulos, desde a fisica teorica, ate jean paul sartre..

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


u win

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


dá pra apertar outro baseado ai???

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor
Tá certo isso.
E ele não tá falando da humanidade, e sim do Homem.

BlindmaN
Veterano
# jan/05 · Editado por: BlindmaN
· votar


E ele não tá falando da humanidade, e sim do Homem.



iiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssooooooooo



Quando me referi a humanidade, dizia o homem em relação aos outros, poderes em poder

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Comentário: o vento não vai para o sul, nem para o norte, porque ele não tem direção. O vento vai aonde o momento foi, não tem direção, porque a direção existe quando se tem barreira. O vento não pensa: vou para o norte, vou para o sul. Ele simplesmente vai, sem rejeição.
Pra mim, o rio e o mar são apenas duas manifestações diferentes da mesma água; e há uma diferença entre sabedoria e sapiência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vaidades de vaidade, tudo é vaidade