Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Homenagem ao Bispo Macedo.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar

Digao
é melhor abrir colchete e parenteses do q falar

"recomendo ler a biblia" pela 18789729 vez... isso sim é avacalhar

Q nada a ver. Primeiro q é muitíssimo diferente, e é correto, absurda sua colocação.

E se fala isso pq sempre repetem as perguntas, lembre-se desse lado, e se fala com seriedade, quando é pertinente.

Esse seu comentário é puramente emocional e absurdo.

A pior coisa é lidar com gente insincera e tendenciosa.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Página 171! Nostradamus correctus ecstava!

Código Penal - CP - DL-002.848-1940
Parte Especial
Título II

Dos Crimes Contra o Patrimônio
Capítulo VI

Do Estelionato e Outras Fraudes
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Cuidado com o que dizes então!
Namaste...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

snowwhite

oi voltei

Digao
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

teu disco furou amigo

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP

A falta de senso de humor é sua. Você repetiu isso várias vezes para mim enquanto você é quem não tem senso de humor com o cara...

larga de ser recalcado cara, q atitudezinha merda é essa? se vc tinha algo pra resolver comigo, falava comigo, n precisava se meter nos assuntos dos outros pra se descabelar os pelos do cu aqui, eu ja vi diversas ocasioes q tavam caindo d pau em vc por vc ser "chato pra kraio", e resolvi ficar queto. Nao cabe senso de humor no q o cidadao em questao falou, é outra situacao, e vc n tem q se meter.

bjunda

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius
E se fala isso pq sempre repetem as perguntas, lembre-se desse lado, e se fala com seriedade, quando é pertinente.

Você fala por parábolas... não se orgulhe disto.

É mais fácil compreender porque Nero tacou fogo em Roma do que quando você diz estas coisas.

Diz até que tem que interpretar de forma conveniente. Aí sim que eu percebi as coisas....

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Digao
Muito simples a coisa. Tem nada de disco.

Só comprovo q não dá pra discutir com pessoas assim. Só covardes tentam avacalhar o tópico para fechá-lo, pois não possuem argumentos.

Como quiserem.

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar

hahah descabelar os pelos do cu huauhauh.. vou dormir

Fodius
Veterano
· votar

LeandroPanucci
Você fala por parábolas... não se orgulhe disto.

É mais fácil compreender porque Nero tacou fogo em Roma do que quando você diz estas coisas.

Vc q nunca quis entender. É particular e busca uma falsa conveniência.

Diz até que tem que interpretar de forma conveniente. Aí sim que eu percebi as coisas....

Não falei isso. Nem isso vc entende, ou é mau caráter. Falo de uma premissa do ser humano, a conveniência, falo de forma profunda.

Sempre digo pra interpretar sem ser particular, e não ia me contradizer.

Olha o q vc faz:

procura tendenciosamente interpretar as coisas da forma mais pejorativa, quadrada possível.

Mas deixa quieto. Já vi q não vale a pena falar com vc.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

Se estiver falando de mim eu já argumentei muito.
Vou procurar meu post e repostá-lo para ver o que dizes, então.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub
Nem adianta isso. Nem precisa fazer. Quem desvirtua exageradamente, pelo bem não o faz.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius

Vc q nunca quis entender. É particular e busca uma falsa conveniência

O que é "falsa conveniência" ???

Você inventa cada expressão... dignas de se anotar num caderno de pérolas.

a conveniência, falo de forma profunda

Desculpe, mas é muito profundo que eu não consegui enxergar isso. Acho não cheguei nem na metade do que você quis dizer.

Sempre digo pra interpretar sem ser particular, e não ia me contradizer

Não preciso te contradizer mais do que você mesmo.

Mas deixa quieto.

É o jeito né, fazê u quê?!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

To fora, quem sabe depois eu possa postar algo, pra reflexão, pra pessoas mais sinceras, inteligentes.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Pense o q quiser cara. Volto a dizer q não falamos a mesma língua. Eu o superestimei.

Flw, cada um na sua.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

stratopeido
larga de ser recalcado cara, q atitudezinha merda é essa? se vc tinha algo pra resolver comigo, falava comigo, n precisava se meter nos assuntos dos outros pra se descabelar os pelos do cu aqui, eu ja vi diversas ocasioes q tavam caindo d pau em vc por vc ser "chato pra kraio", e resolvi ficar queto. Nao cabe senso de humor no q o cidadao em questao falou, é outra situacao, e vc n tem q se meter.

bjunda

Eu estou aqui falando contigo cara, qual é o seu problema??? Vai se fuder.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Fodius
pra reflexão, pra pessoas mais sinceras, inteligentes

Eu tô sendo sincero. É que a minha inteligência não alcança a sua. Você deveria ser mais tolerante e humilde com os menos afortunados.

Por exemplo, usar palavras do nosso vocabulário. Nem Camões é capaz de entender as suas expressões, "sinceras", sem "sofismas" e com "profunda conveniência".

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius

A verdade é que antigamente o homem se via fraco e indefeso perante as incertezas do mundo, e criou Deus, para confortar e tentar destruir essa fraqueza... O medo do trovão, a dúvida da chuva que caía, a mágica do fogo.

Como nos dias atuais, sabemos que não há dragões (no sentido de animal, não de mulher), monstros marinhos, sereias, nem o escambal a quatro, e vivemos protegidos em nossas selvas de pedra sob os olhos e pactos do estado, e conhecemos o mundo quase que por inteiro através da ciência e tecnologia, a concepção de Deus se tornou tão inútil quanto a crença nas sereias e dragões.

Assim como substituímos as pontas de flechas de pedra pelas bombas nucleares, substítuimos a existência de Deus pela razão de sua criação, por nós. Nós somos Deuses, pois criamos um Deus.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar

Vick Vaporub

Não existe dragão porque Noé não conseguiu colocar o bicho na arca, senão tu ia ver... ou não.

E as sereias morreram afogadas no dilúvio.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Não existe dragão porque Noé não conseguiu colocar o bicho na arca, senão tu ia ver... ou não.

Auhahuahuahuhauhuahuahu...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

LeandroPanucci
Nem Camões é capaz de entender as suas expressões, "sinceras", sem "sofismas" e com "profunda conveniência".

Eu expliquei mil vezes, qq um poderia entender o q eu quero dizer. E se num entende, não coloca de forma pejorativa covardemente.

Mas deixa quieto, vc é livre pra pensar como lhe for conveniente. Não chegamos num acordo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar

Vick Vaporub
Lhe dou outra visão, através de todo esse tópico, e lhe digo pq escolher ela. Aí cabe a vc discernir. Falo isso pra não me repetir. Tb disse q não precisava repetir por isso.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar

Fodius
Ok cara.

Admin
Moderador
# ago/06
· votar

Suspendi 4 malas. Três voltam em 24 horas. O strato mandou o Fodius praquele lugar e volta em 48h. Quem insistir vai junto.

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar

hauahauahauahuaahua
na pagina 96, eu tinha avisado q era melhor fechar...

Fodius
Veterano
· votar

Sobre a conveniência, o q quero dizer é que até mesmo ao expressar sentimentos, o humano faz (tb) para si mesmo, mesmo o dar é (tb) para si mesmo, é do interesse do "executante", em um sentido profundo. Aí é um assunto extenso.

Não to falando de uma "conveniência barata."

Conheça a si mesmo, e o q lhe cerca, assim melhore suas noções, essa é a verdadeira conveniência. O exemplo do 'ficar de olho nos buracos da estrada' encaixa aqui tb.

Falando de forma mais simples, se pode entender q é conveniente, oportuno mesmo, ( principalmente quem diz crer na Bíblia ) procurar interpretar a Bíblia, por exemplo, de forma não particular, como é ordenado na própria bíblia. Pq de outro modo, não agradará a Deus, não adquirirá a sabedoria q poderia adquirir, e estará se prejudicando...

Nesse sentido profundo, de buscar o melhor, de forma correta, nesse sentido amplo, conveniência não é condenável, pois é insuperável, o máximo q se pode fazer, de acordo com a lei natural da vida. Nem bíblicamente isso é errado, muito pelo contrário.

Agora falando sobre interpretação:

Essa explicação mostra que dependendo da linha de pensamento, tudo muda. Se vc interpreta por uma linha menos oportuna, incoerente, tudo muda, fica sem nexo.

E o assunto já se apresenta complexo, as pessoas já deveriam estar avisadas q é necessário boa vontade.

Algumas coisas podem ser sutís pra algumas pessoas, ai entra boa vontade pra compreender. Como sempre falei.

Fodius
Veterano
· votar

Uma coisa pode sempre ter uma "pitada" de outra. Tudo no seu tempo e lugar e intensidade, é válido. ( Embora eu acredite q possam existir coisas sem tempo e lugar )

Muitas coisas se repetem em certo sentido.
Pq existe discernimento? Pq pode não ser bom ser sempre "quadrado."

Quem não quer entender, não entende; esse não tem "ouvidos para ouvir."

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar

Deus me livre...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar

Só gostaria de mencionar, que falta pouco pra chegar na página 200.
Quem viver verá, e saberá logo logo, o porque da pág.200.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar

Repetindo... pra refletir
http://www.rense.com/general72/size.htm