vitrectomia completa( agora to turbinado)

    Autor Mensagem
    whats up dude
    Veterano
    # out/04


    Pois e galera lembra do topico sobre toxoplasmose ocular entao essa parada nao sarou ainda, e o pior e que o liquido que tem dentro do olho (vitrio) provocou uma tensao na retina fazendo com que ela rompesse e comessace a descolar nao estava enxergando nada. Fui ao medico e ele indicou outro medico em curitiba para fazer a cirurgia que ficou em 5000 reais (quase cai pra traz quando vi o preco). Chegando no hospital o medico explicou como seria a cirurgia, que consiste na verdade em uma anestesia no nervo otico com um laser ele fexa o buraco na retina e com outro laser ele cola a retina apos isso ele injeta um silicone oleoso e um gas para manter a pressao intra ocular.

    Esse topico e so para alertar sobre o perigo da toxoplasmose , agora o meu olho esta mole e doendo muito mas o medico disse que vai ficar bom .
    \
    a se for possivel me desegem sorte na recuperacao uma vez que agora eu posso desenvolver uma catarata ou a retina descolar denovo

    Ronin
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Ronin
    · votar


    whats up dude
    Meu velho... vamos estar torcendo para que tudo dê certo com o resultado... eu imagino o quando deva ser phoda ficar com esta sensação de poder ter descolamento de retina ou ainda uma catarata... mas tente não pensar nisto, cuidar da sua saúde, que o pessoal aqui fará a parte de torcer por você.

    whats up dude
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ronin

    ai cara valeu pela forca mas e foda manter a calma

    deathmeister
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sorte pra vc veio, fica duente eh chatu.

    Ronin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ai cara valeu pela forca mas e foda manter a calma
    Eu sei, acredite. Mas nestas horas, nos resta nos apegarmos a aquilo no que acreditamos (seja lá quais as suas crenças) e, principalmente, nos valermos de nossos amigos, familiares e demais pessoas que nos amam.

    Jean
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Torcendo aí pra vc meu!!!!!!

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    estou torcendo pra sua melhora

    Crash
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa boa sorte ae...vai fica bom =)

    Danieli
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Boa sorte pra vc! Estou torcendo para q se recurepe bem rápido e q tudo de certo!

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa ! Sorte cara, Jimi Hendrix está com vc nessa

    whats up dude
    Veterano
    # out/04
    · votar


    foi mal pela dmora vaeu pela forca galera

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    whats up dude

    Vamos torcer por você.

    guschard multi do ot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    whats up dude
    to torcendo pur vc

    JediKnight
    Veterano
    # out/04
    · votar


    whats up dude
    Força ae veéio, espero q em breve vc esteja bem!

    Magali Fidalgo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu, agora é deixar pra lá o que passou de ruim e ficar bem. Tô torcendo pra vc se recuperar....

    Gippe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    whats up dude
    Cara, ainda bem q vc pode bancar a cirurgia, num eh pra qualquer um, jah tem sorte começando daih. Bem, pense que vai dar tudo certo, pq tipo, pensar no pior soh pq se der tudo certo o alívio vai ser maior, eh besteira. PEnse positivo, e sorte!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Claudio Natureza
    · votar


    whats up dude

    tá reclamando de quê, o Steve Wonder não enxerga porra nenhuma e manda pa caraio..

    brincadeira, espero que vc fique legal cara, doença é muito escroto, mas daqui há pouco vc tá bom. Força.

    Maria Alice Alves
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    whats up dude

    Procurando pela palavra toxoplasmose, encontrei suas mensagens de outubro/2004
    Tive o mesmo problema seu, porém de forma mais branda e só fui diagnosticada depois de quase 12 anos. Consultei com vários médicos em São Paulo e depois de perder parcialmente a visão do olho direito, descobri aqui em Cuiabá, cidade onde moro há 2 anos, que tive toxoplasmose na adolescência e isto afetou minha visão.
    Desde então, faço visitas regulares ao oftalmologista e leio tudo à respeito para entender melhor o problema, pois sei que é difícil, mas a doença pode voltar (como aconteceu comigo depois de 6 anos da primeira incidência).
    Gostaria de saber mais sobre sua cirurgia e o que aconteceu depois.
    Um grande abraço e melhoras.

    Marinilton
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá pessoal, também estou passando pelo mesmo problema com a Toxoplasmose que atrapalhou minha visão. Quem fez cirurgia para resolver este problema? por favor entre em contato: msschall@hotmail.com.
    Abraço.

    flavinha190
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    whats up dude
    nossa boa sorte pra vc ...e teve sorte desse pessoal aqui ñ te zoar..... ...quando falei sobre os furunculos q tive achei q iam me desejar boa sorte pra q nunk + tivesse ..e foi bem ao contrário a maioria me zoa por causa dessa porcaria até hj ..ah quer saber q se foda(ñ vc)

    Alessandra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    gentë, boa sorte...

    HyperViruz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    oia a data o cara deve te morrido já....

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pregunto!


    como que a pessoa contrai essa parada de Toxoplasmose?!?!?

    é um vírus, ou sei la oq?!?!?

    Alessandra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Edu_Duck
    como que a pessoa contrai essa parada de Toxoplasmose?!?!?
    Acho que em águas contaminadas com o caramujo hospedeiro e em contato com fezes de animais

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Edu_Duck
    · votar


    Alessandra
    essa parada é séria heim!?!?!


    Se eu estivesse no lugar do camarda aí de cima, acho q teria perdido o olho, pq ñ iria conseguir 5 pila pra fazer cirurgia....


    deve ser phoda isso!!!


    * vou dar uma pesquisada sobre isso, fiquei com medo!! hehe

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    achei....

    O que é a Toxoplasmose?


    A toxoplasmose é uma infecção causada por um parasita o Toxoplasma gondii. Os protozoários são seres unicelulares. Um parasita vive dentro de um outro ser vivo (hospedeiro) e utiliza os nutrientes desse hospedeiro.

    O parasita da toxoplasmose encontra-se frequentemente em fezes, carne crua, vegetais crus e na terra. Pode entrar no nosso corpo através da respiração. Até cerca de 50% da população está infectada com a toxoplasmose. O sistema imunitário saudável evita que este parasita provoque doença. No entanto não impede a transmissão do parasita de pessoa a pessoa.

    A doença mais comum provocada pelo parasita da toxoplasmose é a infecção do cérebro (encefalite). A toxoplasmose também pode surgir noutras partes do corpo. A toxoplasmose pode provocar coma e morte. O risco de desenvolver toxoplasmose é mais alto quando os linfócitos CD4 diminuem para valores inferiores a 100.

    Os primeiros sinais de toxoplasmose podem ser febre, confusão mental, dores de cabeça, desorientação, alterações da personalidade, tremor e crises epilépticas. O diagnóstico de toxoplasmose habitualmente implica a realização de testes de pesquisa de anticorpos para o Toxoplasma gondii.

    A presença de anticorpos para a toxoplasmose apenas mostra se a pessoa esteve exposta ao parasita. Um teste positivo não significa que se tenha encefalite. No entanto um teste negativo significa que não se está infectado com o parasita da toxoplasmose.

    A TAC da cabeça ou a ressonância magnética também são utilizadas no diagnóstico da toxoplasmose cerebral. As alterações na TAC do cérebro podem ser muito parecidas às alterações de outras infecções oportunistas do cérebro. A ressonância magnética é mais sensível e permite o diagnóstico mas facilmente.

    Como se trata a Toxoplasmose?

    A toxoplasmose trata-se de uma associação de antibióticos a pirimetamina (Daraprim®) e sulfadiazina (Labdiazina®) ambos os medicamentos conseguem penetrar no cérebro

    O protozoário da toxoplasmose necessita de vitamina B para viver. A pirimetamina impede o parasita de obter a vitamina B. a sulfadiazina impede o parasita de utilizar a vitamina B. A dose habitual destes medicamentos é 50 a 75 mg de pirimetamina por dia e 2 a 4 gramas de sulfadiazina diários.

    Estes dois medicamentos interferem com a vitamina B e podem provocar anemia. As pessoas com toxoplasmose habitualmente tomam ácido folínico para prevenir a anemia.

    Esta associação de medicamentos é muito eficaz contra a toxoplasmose. Cerca de 80% dos doentes melhoram ao fim de duas a três semanas.

    A toxoplasmose pode regressar após um primeiro episódio. As pessoas que tiveram toxoplasmose devem continuar a tomar os medicamentos contra a toxoplasmose numa dose de manutenção (mais baixa do que a dose necessária para tratar a doença aguda).

    Como escolho um tratamento para a Toxoplasmose?

    Se lhe for diagnosticada toxoplasmose o seu médico irá prescrever pirimetamina e sulfadiazina. Esta associação de medicamento pode causar diminuição dos glóbulos brancos e problemas renais.

    A sulfadiazina é uma sulfamida. Cerca de metade das pessoas que utilizam este medicamento têm uma reacção alérgica. Esta reacção é, geralmente o aparecimento de manchas na pele, mas pode também haver febre.

    Podem-se utilizar métodos de dessensibilização para se ultrapassar as reacções alérgicas. Os doentes começam com uma dose muito baixa do medicamento diluída em água. Administram-se cada vez doses mais elevadas do medicamento até se atingir a dose normal.

    As pessoas que não conseguem tolerar as sulfamidas podem ser tratadas com clindamicina (Dalacin®) em substituição da sulfadiazina.

    Pode-se prevenir a Toxoplasmose?

    A melhor forma de prevenir a toxoplasmose é tomar as associações potentes de antiretrovirais. Pode-se ser testado para confirmar se já se foi infectado com a toxoplasmose. Se nunca se teve contacto com o parasita da toxoplasmose deve-se evitar o risco de infecção não comendo carne ou peixe mal passados, ou vegetais crus pouco lavados e utilizar luvas e máscara se tiver gatos, ao limpar a caixa do gato (e depois lavar abundantemente as regiões expostas durante a limpeza do material dos gatos).

    Se tem menos de 100 linfócitos CD4 deverá efectuar medicação profiláctica para a toxoplasmose. As pessoas com menos de 200 linfócitos CD4 tomam cotrimoxazol (Bactrim® ou Septrin®) para a prevenção da pneumocistose. Esta medicação também é eficaz na prevenção da toxoplasmose. Ver, para mais informação acerca da pneumocistose «o que é a Pneumocistose?». Se não tolerar o cotrimoxazol o seu médico poderá receitar outros medicamentos também eficazes.

    O Essencial

    A toxoplasmose é um infecção oportunista grave. Se não se foi exposto ao parasita, pode-se reduzir o risco de exposição não comendo alimentos crus/mal passados ou vegetais mal lavados e tomar precauções especiais ao limpar as caixas dos gatos.

    Podem-se tomar associações potentes de antiretrovirais que aumentam as defesas. Um valor de linfócitos CD4 superior a 100, em princípio, não deixa o parasita da toxoplasmose causar problemas. Se o valor dos linfócitos CD4 for inferior a 100, fale com o seu médico acerca dos medicamentos para a profilaxia da toxoplasmose.

    Se sentir dores de cabeça persistentes, confusão, desorientação e crises epilépticas ou outros sintomas possíveis de serem toxoplasmose do cérebro vá de imediato ao seu médico assistente. Se for diagnosticada precocemente a toxoplasmose cerebral pode ser tratada de forma eficaz.

    Se algum dia tiver toxoplasmose deverá manter medicação de manutenção para evitar que torne a ter um novo episódio da doença.

    Fonte:
    New Mexico AIDS InfoNet

    Quito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu nem vi esse topico, intao to voando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vitrectomia completa( agora to turbinado)