Sobre os meus vizinhos

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jan/24 01:31


Então, reparei que meus vizinhos da casa em frente nunca dormem, estão acordados agora, já vi eles andando na rua as 4 da manhã, sempre com várias luzes ligadas e as vezes com portas e janelas abertas.

Acho que tráfico não deve ser, porque não tem movmentação de pessoas estranhas no local e nunca me ofereceram nada pra comprar.

E ai? Será a ABIN montando campana pra me pegar?

Delson
Veterano
# 26/jan/24 08:04
· votar


Black Fire
nunca dormem
já vi eles andando na rua as 4 da manhã

Pelo visto você também não dorme

qew
Veterano
# 26/jan/24 08:17
· votar


e dormem durante o dia?

já descartou a possibilidade deles serem vampiros?

Black Fire
Gato OT 2011
# 26/jan/24 08:19
· votar


Delson
Pelo visto você também não dorme

As vezes não, mas as vezes acordo pra beber água e vejo os cara lá acordado.

qew
e dormem durante o dia?

Não, sempre estão em casa e sempre estão acordados.

já descartou a possibilidade deles serem vampiros?

É possível.

Wanton
Veterano
# 26/jan/24 08:57
· votar


Trabalhe enquanto eles dormem.

Wanton
Veterano
# 26/jan/24 08:59
· votar


Tenho um vizinho que é gamer e a mãe é idosa.

Gamer: acorda 13h, vai dormir às 5h.
Idosa: acorda às 5h, vai dormir às 21h.

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 09:01
· votar


Black Fire

Acho que a Abin nesse caso é vc! Stalkeando seus vizinhos? Parece aquele filme dos anos 80 (com Tom Hanks) em que os vizinhos intromedtidos descobrem que os novos moradores matam pessoas pra fazer experiências médicas.

Lelo Mig
Membro
# 26/jan/24 09:25
· votar


O mano fica só xeretando a vida dos outros...kkkk

LeandroP
Moderador
# 26/jan/24 09:59
· votar


makumbator

Também o clássico "Janela Indiscreta" do Hitchcock (eu acho).

Lucmac
Veterano
# 26/jan/24 10:01
· votar


Na minha época o BF seria chamado de fifi.

qew
Veterano
# 26/jan/24 10:08
· votar


sempre estão em casa e sempre estão acordados.

talvez fiquem acordados em turnos pra vigiar a toca

de dia vc vê os "mulos" (humanos que agem como guardas durante o dia), são escravizados em troca de um dia se tornarem tb vampiros

de noite esses caras vão fazer outra coisa, provavelmente vivem na marginalidade, e os vampiros acordam e saem em grupos pra caçar

pelo menos foi o que eu li

e não se esqueça:
1. isso de não poder sair no sol não é verdade, eles podem sair, só não podem ficar muito tempo e tb preferem sair a noite

2. esse negócio de só entrar quando convidado e da aversão a alho é mentira

3. parece que bala de prata e estaca no peito realmente funciona

boa sorte

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/jan/24 10:10
· votar


Wanton
Gamer: acorda 13h, vai dormir às 5h.

bem saudável

a mãe é idosa.
coitada

Lucmac
Veterano
# 26/jan/24 10:11
· votar


acorda 13h, vai dormir às 5h.

Sdds

Mas no meu caso era trabalho.

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 10:27
· votar


LeandroP

Muito bem lembrado! Excelente filme! E nos dois casos, os vizinhos realmente eram culpados. Hahah!

Cabe ao BF invadir a privacidade dos vizinhos (ainda mais) e nos reportar os crimes que encontrar.

Wanton
Veterano
# 26/jan/24 18:52
· votar


Lucmac
Mas no meu caso era trabalho.

No meu, também. Tem dias que só consigo me concentrar de madrugada.

Jonas Kahnwald
bem saudável

Hoje, não se fala muito sobre isso. Mas, lá no começo dos 2000, se discutia bastante os ritmos biológicos. A hipótese sugere que algumas pessoas funcionam melhor em horários diferentes das outras.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/jan/24 21:53
· votar


Wanton
A hipótese sugere que algumas pessoas funcionam melhor em horários diferentes das outras.

sei não, quase tudo que eu vejo hoje é falando do ciclo circadiano e como quem "burla ele" sofre as consequências
sei que é muito anedótico, mas eu, que tenho o costume de dormir tarde, quando consigo dormir na "hora certa" sinto que meu dia seguinte é muito melhor

makumbator
Moderador
# 26/jan/24 23:02
· votar


Jonas Kahnwald

Eu sempre funcionei melhor na noite. Aliás, adoro fazer trabalho de copista de partitura na madrugada (que é um trabalho musical silencioso que me rende um bom dinheiro). Observo que sou muito mais eficiente (e com menos erros) e até curto mais a tarefa.

E isso desde criança. Eu ficava acordado de madrugada mesmo depois de meus pais mandarem eu dormir. Ficava no quarto lendo. Meu pai dizia na época que eu seria um ótimo segurança de boate. Heheh.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jan/24 09:54
· votar


makumbator
mas isso é pico de energia
vc pode ter um pico de energia de noite e conseguir realizar melhor suas tarefas que exigem atenção... mas isso nao significa que, no longo prazo, é melhor para a sua saúde!

Wanton
Veterano
# 27/jan/24 15:15
· votar


Jonas Kahnwald
vc pode ter um pico de energia de noite e conseguir realizar melhor suas tarefas que exigem atenção... mas isso nao significa que, no longo prazo, é melhor para a sua saúde!

Eu não vejo como acordar tarde possa ser pior do que morar em um país nórdico no inverno. O que muda é a janela de insolação. Se o sujeito acorda meio-dia, abre as janelas, faz uma caminhada na rua enquanto há sol, certamente ele é mais saudável do que um sujeito análogo que acorda no susto, às 5h da manhã, com o despertador gritando, pega metrô, entra no escritório, almoça no shopping, volta para o escritório e só chega em casa com o sol se pondo. Aí janta na frente da TV, deita com o celular e fica no Instagram até pegar no sono.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jan/24 16:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
entra no escritório, almoça no shopping, volta para o escritório e só chega em casa com o sol se pondo. Aí janta na frente da TV, deita com o celular e fica no Instagram até pegar no sono.

o problema do seu exemplo está em toda essa volta que vc deu aí!
acordar as 5 e dormir às 22h é mais saudável que acordar às 13h e domir às 5h se mantivermos todas as outras variáveis iguais!

agora, a probabilidade de uma pessoa que dorme 5h da manhã, ficar se entupindo de dopamina com Instagram e estímulos visuais na tela do celular é muito maior do que uma pessoa que se regrou pra dormir às 22h né, vamo combinar?

Lelo Mig
Membro
# 27/jan/24 22:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Gamer: acorda 13h, vai dormir às 5h."

Isso um gamer normal né? Porque quando eu fui viciado saporra de game jogava das 9, 10 hs da manhã até as 5hs do outro dia.

Tô jogando Assassin´s Creed Odyssey, tô meio empolgadão... prevejo merda se eu não impuser um horário de jogatina à força.

makumbator
Moderador
# 27/jan/24 22:33
· votar


Lelo Mig

Gamer de verdade morre de trombose ou de estafa mental enquanto joga. Não tem dessa de parar pra fazer outra coisa. Parar é tempo perdido que poderia estar sendo gasto em jogo.

Lelo Mig
Membro
# 27/jan/24 23:10
· votar


makumbator

Usa fralda, porque o tempo que vai perder cagando dá prá dropar gold, minério e food...kkk

Lucmac
Veterano
# 28/jan/24 08:07
· votar


Lelo Mig

Assassin´s Creed Odyssey

Interminável.

Lucmac
Veterano
# 28/jan/24 08:40
· votar


Lelo Mig

Eu tô no Prince of Persia: Lost Crow. Muito bom. Tem para todas as plataformas.

Lelo Mig
Membro
# 28/jan/24 10:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"Assassin´s Creed Odyssey"

Pois é mano, o jogo é sensacional, super imersivo, tô adorando.

Mas, eu tenho problema de fato quando um jogo me pega, não é zueira não; este findi já fiquei jogando até amanhecer, mais de 12 hs, até inventei desculpa prá dispensar a namorado hoje (domingo) porque quero ficar jogando. Tenho DNA de viciado prá quase tudo.

Já impus horário (à partir de hoje à noite), senão não quero fazer outra coisa. Já fui viciado em game, sei quais são os sintomas, tenho que controlar via imposição de horário.

Lucmac
Veterano
# 28/jan/24 11:00
· votar


Lelo Mig

Chapa, isso não é problema. Tem gente que tem insônia e fica na cama na esperança de dormir, só pensando bosta. Vai ver clareou o dia e não fez nada.

até inventei desculpa prá dispensar a namorado hoje (domingo) porque quero ficar jogando.

Eita caraio

Tenho DNA de viciado prá quase tudo.

Eu também.

Estava completando uma missão no sniper elite, agora. Louca pra lavar, mulher com preguiça (faz muito)... lavei agora, tô louco pra completar essa missão e tal. Mas vou ao clube fazer alguma coisa.

Lucmac
Veterano
# 28/jan/24 11:27
· votar


Louça*

Ficou parecendo que minha mulher é louca e precisa de ajuda pra tomar banho, e que ela estava com preguiça do processo.

Não é isso.

Lelo Mig
Membro
# 28/jan/24 13:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lucmac

"minha mulher é louca e precisa de ajuda pra tomar banho"

kkkkkk (tô rindo porque é piada, se fosse real ia ficar com dó)

Wanton
Veterano
# 28/jan/24 14:38
· votar


Jonas Kahnwald
o problema do seu exemplo está em toda essa volta que vc deu aí!

O problema do meu exemplo é que ele é 90% baseado em fatos reais. Já fui esses dois aí. A diferença é que na época que eu saía às 5h para trabalhar não existia Instagram ou smartphone. Também ia de carro, não de metrô. De qualquer maneira, mal via a luz do sol. Trabalhava em um galpão sem janelas. Engordei mais de 10 Kg em 4 meses.

Na prática, é difícil isolar variáveis. É claro que fomos selecionados para ser animais diurnos, não enxergamos bem no escuro, a melatonina nos derruba quando o sol baixa. Só que as pressões ambientais mudaram. Dá para ter a exposição solar que precisamos acordando às 10h em vez de acordar às 6h.

Minha saúde melhorou bastante quando comecei a acordar por volta das 10h porque eliminei o despertador da minha vida. Às vezes, levantava às 9h, às vezes, às 11h. No trabalho, troquei o turno matutino-vespertino pelo vespertino-noturno. Passava a metade do expediente sozinho, sem ninguém me perturbando.

A realidade é cheia de complicadores. Hoje, vejo a saúde como uma questão de encaixe às possibilidades que são ofertadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os meus vizinhos