Sobre a morte do Gil Brother

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 06/dez/23 10:12
· votar


Lucmac
. Não sou mala
A condição de mala não é uma escolha.

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:13
· votar


Black Fire

Que seja.

Sou mala, isso não é problema nenhum.

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:15
· votar


Temos os soldadinhos do H&R, agora. Essa é nova.

Não se pode dizer o que esses ordinários realmente são, que a patrulha do humor de mau gosto chega junto.

-Dan
Veterano
# 06/dez/23 10:17
· votar


Pelo visto vou ter que desrir de todas as atuacoes nas esquetes e das novelas que ele atuou no HeR , dos discursos hilarios nos quadros solo dele, dos jargoes que ele moldou pra uma geracao nascida nos anos 90, pq a turma da epoca da TV pirata ta cagando regra e humilhando o artista no topico da homenagem a ele em sua morte.

Certeza que quem acha que era so filmagem do cara tendo "disturbios" nao acompanhou 1% da carreira do cara. Viu uma vez, o olhar de boomer nao detectou graça, e o resto é preconceito

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/dez/23 10:18
· votar


Lucmac
Mala demais. Saia do meu tópico.

-Dan
Veterano
# 06/dez/23 10:20
· votar


Btw, Feliz pela oportunidade de discordar de outras pessoas que nao sao os brunopedristas! Obrigado away!!

brunohardrocker
Veterano
# 06/dez/23 10:25
· votar


Ainda há esperanças no OT!

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:26
· votar


-Dan

Vi sim. Acompanhei entrevistas, vi um montão delas. Em absolutamente todas o que eu vi foi um retardado estereotipado e usurpado pelo freak show.

Ele metia um dancebreak bem mequetrefe, falava errado por natureza, era um sofredor na rua. Foi acolhido e usurpado. Essa é a realidade.

Tá difícil demais vocês se encararem — meu Deus passei a vida rindo de um retardado — e fugir do choque que a realidade impõe se torna recurso.

-Dan
Veterano
# 06/dez/23 10:27
· votar


Imagina vey, alguem ter um diagnostico neurodivergente e ser resumido como apenas um retardado apos ter feito um sucesso gigante na televisao e youtube.

Capacitismo ftw

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:28
· votar


DE QUALQUER FORMA entendo a percepção de vocês, apenas não compartilho e tenho outra.

Black Fire

Tá. Vou apenas ler. Se quiser até peço à moderação para apagar os meus comentários.

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:31
· votar


-Dan

Não, bicho, uso "retardado" de forma genérica, justamente por não conhecer a especificidade da neurodivergência dele, se é que existe conhecimento disso. Uso a palavra de forma segura, sem qualquer parecer capacitista. Quem ri de retardado sendo usado para o freak show não sou eu, aliás.

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:32
· votar


sucesso gigante na televisao e youtube

Ilusão.

Pés no chão, por favor.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/dez/23 10:49
· votar


Lucmac

Tá. Vou apenas ler.


Tô brincando, pode participar.

Lucmac
Veterano
# 06/dez/23 10:54
· votar


Black Fire

Tô sendo chato pra caramba, mesmo. Desculpe.

Desculpem.

-Dan
Veterano
# 06/dez/23 11:32
· votar


Lucmac

Desculpem.


Blz. Eu consigo entender a critica ao humor do HeR pq tem muito quadro homofóbico mesmo. Eu fico com aquele gosto agridoce, entre perolas do humor que curto muito, e outras coisas bem vexatórias. Eles se defendem, dizendo que o foco do riso nunca foi no fato da pessoa ser gay, mas entra no blablabla classico.

Agora, o Gil Brother era sim um artista. Ele tinha papeis especificos, roteiros e falas para decorar (creio que tinha alguma dificuldade nisso devido as questoes mentais), atuava e contribuia com repentes de improviso muito melhores que os textos. Não é como, por exemplo, o Whinderson não ser um humorista so pq ele naturalmente faz as pessoas riem. Gil era assim.

A comparação com artista bizarro de circo é de um desrespeito enorme com o trabalho dele.

Entendo nao ver graça e nao gostar. Dai a humilhar o falecido, muito desproporcional.

Wanton
Veterano
# 06/dez/23 11:43
· votar


Eu acho que fui velho demais para Hermes e Renato. Vi uma coisa ou outra, mas não foi algo muito marcante para mim. O curioso é que cheguei a gravar uns vídeos com uns amigos que tinha essa mesma pegada, mas infelizmente as fitas se perderam. Eu interpretava um demônio que era evocado por uma criança no vaso sanitário.

Esse Away me incomodava, não gostava do personagem na época. Contudo, reconheço a importância que teve. Sobre a "exploração" de pessoas com deficiência intelectual (não entendi se era esse o caso), eu acho ok, com ressalvas.

RIP, Gil Brother.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/dez/23 12:58 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


É como disse:
A geração que vai achar o Gil brother engraçado é apenas uma: millenials

Os da geração X e principalmente os Boomers vai achar tosco e até ver esses monte de problemas quanto à sua suposta exploração (eu discordo dessa visão mas respeito quem a tenha)
Os da geração Z vão achar "cringe"
E os millenials riam à beça pq o nosso humor "padrão" é o besteirol

brunohardrocker
Veterano
# 06/dez/23 13:16
· votar


Jonas Kahnwald
Os da geração X e principalmente os Boomers vai achar tosco e até ver esses monte de problemas quanto à sua suposta exploração

Como é que é? Explica direito isso ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a morte do Gil Brother