Perda de paciência - pessoal x impessoal

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 20/nov/23 10:21
· votar


Lucmac

"Ficou parecendo que ele fez piada relacionando a igreja com pedofilia..."

Eu não fiz essa leitura. Apesar de desconhecer a piada ou piadas que ele disse no show, fiz uma leitura do tipo: "Olha, a igreja têm problemas sérios, como a pedofilia, não têm porque ser poupada"!

brunohardrocker
Veterano
# 20/nov/23 10:27
· votar


Nesses stand up volta e meia aparece um engraçadinho da plateia querendo aparecer nas piadas, ou emendando as piadas do comediante. Tem que ser esculachado, e o comediante deve fazer isso mesmo na base do humor como da treta.

Mesma situação que você ser contratado para tocar no buteco e um zé querer tomar o microfone.

Insufferable Bear
Membro
# 20/nov/23 10:49
· votar


Lembro de um standup do Jesselnick em que a risada peculiar de uma mulher logo na frente se destaca, e ele começa a conversar com ela e os dois vão rindo com tiradas sobre a situação.


ele é muito bom, mas Patrice O'Neal é o melhor.


makumbator
Moderador
# 20/nov/23 10:58
· votar


Lelo Mig

É, entendi assim também. Ele não quis ir pela via mais ácida.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 11:08
· votar


makumbator

É mas o bunda-mole do Tom deu o microfone na mão do idiota. Para ele ter o controle da narrativa deveria segurar o microfone e levar até o babaca. A única forma de interromper o cara seria assim.

_ Sou empresário...
_ Parabéns!

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 11:20 · Editado por: Lucmac
· votar


Lelo Mig

Para mim ficou meio absurda a minha interpretação, por isso fui atrás de saber a piada. Mas ele disse que toca nas igrejas para denunciar que padres e pastores são pedófilos (não exatamente assim), aí pensei que tivesse sido isso. Minha esposa também perguntou quando vimos "mas ele fez piada com isso?".

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 12:08
· votar


Insufferable Bear

Patrice era foda!

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 12:11 · Editado por: makumbator
· votar


Lucmac

Seria piada até inocente. Nesse primeiro show que o bear postou as piadas eram basicamente de assassinato e doenças de crianças, pedofilia, terrorismo, mortes acidentais trágicas, serial
Killers e por ai vai.

Mas claro, é um show fechado com um público que espera e gosta de humor negro.

makumbator
Moderador
# 20/nov/23 12:14
· votar


Lucmac

É mas o bunda-mole do Tom deu o microfone na mão do idiota

É, isso não pode fazer. Ele deu mole. Assim como repórter, que não pode ceder o controle do mic.

Lucmac
Veterano
# 20/nov/23 14:43
· votar


makumbator

Seria piada até inocente

Pedofilia? Jamais. Piada com isso nunca é inocente.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# 22/nov/23 14:23 · Editado por: Christhian
· votar


Jonas Kahnwald
Em situações que tive de lidar direta e pessoalmente com outro alguém, mesmo inicialmente nervoso devido às circunstâncias, eu acabei me acalmando e até empatizando com o causador do meu stress.
Em situações que tive de lidar indiretamente ou de forma impessoal (como em foruns, mensagens de texto, ou até mesmo situações que nao envolviam outra pessoa... eu me mantia enfurecido.


Achei interessante esse relato. Ele pode conter uma informação importante sobre onde você deposita suas expectativas e de onde pode vir algum tipo de ansiedade que, talvez, você esteja submetido.
Fazendo uma leitura por outra perspectiva, parece que suas expectativas em relação aos outros é normal, permitindo um nível de reflexão (em tempo de processamento da situação) que aciona o seu senso lógico-racional, chegando até a provocar sua empatia e evitando uma perda desnecessária de energia. Já em relação à você, suas expectativas são muito altas, gerando perda quanto ao processo lógico, produzindo estresse (cortisol vem junto?), raiva, impaciência, podendo chegar em níveis desadaptativos (precisando de auxílio no manejo).

O curioso é imaginar como todo esse processo pode estar ligado com o trauma da violência ocasionado pelo parto, onde você é arrancado abruptamente da vagina materna, que será o seu objeto de desejo até transferi-lo para os outros entes femininos, no final da infância e começo da puberdade, o que pode ter gerado pressões sociais que bloquearam sua interação com os entes presenciais, tanto homens quanto mulheres, chegando à uma condição de ansiedade em relação à maneira como você é visto pelas pessoas ao ser redor, aumentando o seu nível de auto-expectativa. Em tempo: esse último parágrafo é uma bobagem sem fim, mas que facilmente poderia ser dito por um "psicanalista freudiano ou lacaniano", graduado em geografia.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/nov/23 14:55
· votar


Christhian

O curioso é imaginar como todo esse processo pode estar ligado com o trauma da violência ocasionado pelo parto, onde você é arrancado abruptamente da vagina materna, que será o seu objeto de desejo até transferi-lo para os outros entes femininos, no final da infância e começo da puberdade

Cuma é qui é?

makumbator
Moderador
# 22/nov/23 15:16
· votar


Lucmac

É que vc não viu as outras piadas do show do Jesselnick. Heheh! Material meio pesado…e olha que tem gente mais ácida que ele.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 23/nov/23 04:18
· votar


do sallqantay

''pessoas que usam o termo normal sem dominar a estatística não devem ser ouvidas"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Perda de paciência - pessoal x impessoal