Tópico para me compremeter a aprender teoria das cordas

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 24/nov/23 09:16
· votar


Serjão está para a ciência assim como Cortella está para a filosofia.
que gordofobia é essa?

brunohardrocker
Veterano
# 24/nov/23 13:00
· votar


Insufferable Bear
não explicou nada, né?
alguém explica o T que o pessoal tem por esse cara?


"Era um pontinho e virou uma cordinha"

Muito fofo.

brunohardrocker
Veterano
# 24/nov/23 13:04
· votar


No mais, eu não jogaria nenhuma pedra nesses caras (Serjão, Pedro Loos, Fisico Turista, Gabriela Bailas, Shwarza, e até o neoateu chato do Pirula e cia).

Têm sua importância como divulgadores da ciência online no Brasil.

Antes isso do que terraplanistas.

qew
Veterano
# 24/nov/23 13:05
· votar


Pedro Loos

eu gosto desse, tem uns videos bem legais

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 24/nov/23 13:19
· votar


teoria das cordas

só n pode virar baixista

Insufferable Bear
Membro
# 24/nov/23 14:32
· votar


Wild Bill Hickok
que nem o makumbator, né?
realmente, vergonhoso...

Lucmac
Veterano
# 28/nov/23 10:05
· votar


Olá.

Algum avanço?

Tô estudando desde que praticamente criou o tópico e tudo que sei é que nada sei.

Lucmac
Veterano
# 28/nov/23 10:07
· votar


Aliás, deixa quieto.

Rs

LeandroP
Moderador
# 28/nov/23 10:10
· votar


brunohardrocker
Têm sua importância como divulgadores da ciência online no Brasil.

Antes isso do que terraplanistas.


Sim, é verdade!
Gosto de todos eles. O Pirula é meio prolixo, você se distrai facilmente, mas ele chega às conclusões e se prestar atenção aprende bastante.

qew
Veterano
# 28/nov/23 10:11
· votar


O Pirula é meio prolixo

se pensar bem, a maioria dos youtubers são meio pro lixo mesmo

Lelo Mig
Membro
# 28/nov/23 11:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Serjão, Pedro Loos, Fisico Turista, Gabriela Bailas, Shwarza, e até o neoateu chato do Pirula e cia"

Essa gente citada e mais alguns outros prestam um serviço como muito pouco se viu neste País. Levar a ciência a casa das pessoas, de forma simples, objetiva, direta e de fácil compreensão.

Os cientistas sempre foram muito vaidosos, excêntricos, reclusos e um tanto arrogantes. Não fazem questão de divulgar, ensinar, ficam fechados em suas redomas e depois reclamam porque têm tanto terraplanista e antivac. Carl Sagan foi quem tentou mudar isso no início dos 80.

Este pessoal que faz divulgação científica no Youtube, podem não ser brilhantes. Alguns (como a Bibi) eu acho até chatinhos... mas isso não importa.

Eles tem comprometimento com a verdade, eles falam sobre coisas que dominam (bem mais que a grande maioria) e prestam um serviço bastante relevante.

Eles têm muito mais importância como divulgadores da ciência no Brasil do que a grande maioria pode supor.

Num mundo infestado de "tudólogos" charlatões seguidores de Olavão, com milhares de seguidores, falando sobre assuntos que não entendem, é mais do que preciso esse pessoal; é essencial, é urgente.

Insufferable Bear
Membro
# 29/nov/23 10:08
· votar


O que eu tenho feito:
assistindo essa série: https://www.youtube.com/watch?v=25haxRuZQUk&list=PLA2FDCCBC7956448F
dando uma olhada nos pré-requisitos por esses livros:
Teoria Quântica dos Campos - Marcelo Otavio Caminha Gomes, para pegar uma perspectiva de físicos
Quantum Field Theory: A Tourist Guide for Mathematicians - Gerald B. Folland, para me ajudar a entender a perspectiva dos físicos
Mathematics of Relativity - George Yuri Rainich, para rever relatividade restrita e uma introdução rápida e elementar da relatividade geral
General Relativity - Robert M. Wald, texto de referência pra relatividade geral para físicos

Os pré-requisitos matemáticos pros pré-requisitos físicos são análise funcional, geometria diferencial, cálculo das variações, teoria de Lie, etc... tudo isso eu já vi, então tô dando conta de avançar por enquanto.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 30/nov/23 03:39
· votar


do sallqantay

"scrut, vai aprender a usar uma fita métrica e para com essa punhet4
"


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para me compremeter a aprender teoria das cordas