Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 01/nov/23 10:44
· votar


Black Fire

Tô trabalhando em casa (vida de professor) e não tive tempo de ler notícias.

Obrigado por esclarecer.

O Bruno acha merrequinha. Para ele é melhor não doar nada, porque a quantidade cabe em duas fiorinos.

brunohardrocker
Veterano
# 01/nov/23 10:58
· votar


Black Fire
A menos que o avião esteja indo pra lá por alguma razão, tipo repatriar brasileiros, e aproveitando a viagem pra levar alimentos, aí faz sentido.
Lucmac
Malditos, né. Onde já se viu doar alimentos e gastar DINHEIRO para isso!?

Interpretação sobre o meu apontamento tirada do cu, como sempre!

Lucmac
Veterano
# 01/nov/23 11:00
· votar


brunohardrocker

Não não.

Você interpretou que é pouquinho demais, que não faz diferença.

Uma estupidez pior, ainda. Nem mesmo a crítica honesta que o BF fez inicialmente você foi capaz de fazer.

brunohardrocker
Veterano
# 01/nov/23 11:01
· votar


Não basta sair do anti-petismo e se bandear para o lulopetismo num passe de mágica, tem que comprar o pacote todo!
Até o pacote da interpretação de textos é o mesmo.

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 11:06
· votar


Acho que a dúvida maior nem seria sobre a quantidade ser muita ou pouca (levaram também kits médicos e de purificação de água fornecidos pelo governo), e sim sobre se esses recursos vão conseguir ser entregues na Faixa de Gaza, uma vez que a entrada é totalmente controlada por Israel.

brunohardrocker
Veterano
# 01/nov/23 11:12
· votar


Lucmac
Você interpretou que é pouquinho demais, que não faz diferença.

É um furgão de alimentos em meio a uma guerra onde o pau ta torando. A maior questão é se isso é motivo razoável para se fazer propaganda.

E eu só pedi para você confirmar a informação, porque poderia mesmo ter algum equívoco.

Mas nem espero que você compreenda o texto na sua real intenção. Você não tem essa boa vontade.

LeandroP
Moderador
# 01/nov/23 11:24
· votar


A maior questão é se isso é motivo razoável para se fazer propaganda.

Eu não vi propaganda, não vi como propaganda.

Vi como uma oportunidade. Agora, também não acho necessário ocultar isso do conhecimento público. Até porque o MST é tratado como um grupo criminoso por pessoas de má fé.

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 11:30
· votar


LeandroP

Claro que existe o fator propaganda sim. A divulgação tem justamente esse fim. Mas isso é normal. O termo propaganda não deve ser visto de maneira necessariamente pejorativa.

-Dan
Veterano
# 01/nov/23 12:06
· votar


makumbator
Vem morar comigo. Não precisa pagar em dinheiro.

Problema resolvido.


Juisch de fora?

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 12:07
· votar


-Dan
Juisch de fora?

Sim, no glorioso estado do Rio de Janeiro. E se não gostar daqui de casa, te mando pro JJJ.

-Dan
Veterano
# 01/nov/23 12:09
· votar


vi um twiter que seriam 100 toneladas doadas pelo mst. Sei la, nao averiguei

Lucmac
Veterano
# 01/nov/23 12:21 · Editado por: Lucmac
· votar


brunohardrocker

Mas nem espero que você compreenda o texto na sua real intenção. Você não tem essa boa vontade.

Não espera mas mesmo assim perguntou? E quem tem boa vontade é você, que crítica valor doado para o Fundo Amazônia, quantidade de alimento doada para pessoas necessitadas, essas coisas. Isso é boa vontade, é crítica honesta.

LeandroP
Moderador
# 01/nov/23 14:04
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2023/11/01/massa cre-de-israel-em-jambalia-foi-matar-a-favela-para-pegar-o-traficante.h tm

É como eu já vinha digando...

"Massacre de Israel em Jabalia foi como matar a favela para prender bandido"

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 14:13
· votar


LeandroP

Como diz aquela frase famosa: "Guerra é o inferno"

E tem aquela outra também: "Só os mortos conhecem o fim da guerra"

Wanton
Veterano
# 01/nov/23 14:52
· votar


makumbator

E tem aquela: "Se não eu, quem vai fazer você feliz? Guerra"

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 15:04
· votar


https://trends.google.com.br/trends/explore?date=2023-10-25%202023-11- 01&geo=US&q=%2Fm%2F07t21,Israel&hl=pt-BR

Financiamento da Ucrânia com os dias contados.

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 15:06
· votar


Wanton

Essa é menos tradicional. Hahaha!

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 15:07
· votar


Black Fire

Tem concorrência até das guerras pelo dindin do contribuinte americano! Putin deve estar adorando ver os EUA pra cima e pra baixo tendo que ajudar todo mundo.

LeandroP
Moderador
# 01/nov/23 15:58
· votar


makumbator
Putin deve estar adorando ver os EUA pra cima e pra baixo tendo que ajudar todo mundo.

Não é ajuda, é busines
O senhor da guerra gosta da guerra porque o senhor da guerra vende armas
Ele deve estar putin da silva

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 16:03
· votar


LeandroP

https://www.youtube.com/watch?v=aLWK3IlzHT4



Skider
Veterano
# 03/nov/23 10:54
· votar


Parece que o Hezbollah vai entrar oficialmente na Guerra.

Gandalf the White
Membro Novato
# 06/nov/23 00:56 · Editado por: Gandalf the White
· votar


makumbator
Tem concorrência até das guerras pelo dindin do contribuinte americano

Não é exatamente o contribuinte americano não paga nada. Quem paga a conta é o mundo inteiro, pois os EUA apenas ligam a impressora. Enquanto isso o lastro do dólar são seus submarinos nucleares.

Dito isso, a guerra da Ucrania é o melhor custo/benefício em décadas para os dólares americanos aplicados em defesa. Essa foi a maior bola dentro da gestão do Biden, ainda mais que sequer se tratava de um aliado histórico.

Já a armadilha que Israel entrou é muito cedo ainda pra dizer, mas não acredito em uma escalada no Oriente Médio.

Gandalf the White
Membro Novato
# 06/nov/23 01:08 · Editado por: Gandalf the White
· votar


Parece que o Hezbollah vai entrar oficialmente na Guerra.

Nah. Só acredito na possibilidade de ações isoladas pra jogar pra torcida e criar narrativas na guerra de informação, que vem obviamente sendo vencida pelos terroristas, Israel já perdeu essa de virada faz tempo.

Hezbollah e outros terroristas da região, caso de fato quisessem entrar nessa guerra, já perderam o momento e entrar de cabeça e agora seria assinar atestado de morte, afinal Israel já mostrou que não está preocupado com os efeitos colaterais de suas ações. Quem provocar vai tomar chumbo e a agenda dos noticiários já está lotada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 06/nov/23 08:54
· votar


Na moral, eu sei que é teoria da conspiração, mas imaginei um cenário em que o que está acontecendo em Israel é uma guerra híbrida, provavelmente promovida pelo Irã.

Lendo os jornais israelenses dá pra sentir que o país parece estar a beira da ruptura. Eu vinha acompanhando a política local, e lembro que esse governo do Netanyahu quase nem conseguiu se formar, o país chegou a ser governado pela oposição e várias eleições tiveram que ser convocadas.

Esse ano houve vários protestos antigoverno por causa da reforma do judiciário, a sociedade Israelense estava já bastante dividida.

Não havia pior momento pra Israel iniciar uma guerra, ainda mais com os países da OTAN com estoques de armamento em baixa e com pouco apoio público pra apoiar uma nova guerra depois da Ucrânia.

Embora o Hezbollah não entre oficialmente na guerra, a ambiguidade e os ataques pontuais feitos pelo grupo estão obrigando o deslocamento de 200000 pessoas no norte do pais, fora os outros lugares que estão desertos por causa das sirenes de emergência tocando o dia todo.

O país está com a imagem extremamente desgastada e tem perdido apoio internacional.

Ou seja, Israel está parcialmente paralisado e tendo que lidar com o impacto econômico de deslocamentos em massa e de uma guerra em larga escala, além disso, a mortalidade de soldados israelenses está relativamente alta, já se fala em 70 (Israel admitiu 11 em um único veículo militar), logo o impacto na opinião pública interna começa a reduzir o apoio à guerra.

O que poderia vir daí? Manipular a eleição dos EUA ano que vem para impulsionar algum isolacionista? Esperar o esgotamento/colapso de Israel e então partir para um ataque convencional por parte de alguma coligação militar regional (Irã-Tuquia?)?

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 10:54
· votar


Black Fire

É, mas em geral uma guerra com inimigos externos tende a unir o país em torno da liderança e a enfatizar o patriotismo. O mais comum é um governo fragilizado se fortalecer ao iniciar um conflito em que ele foi atacado.

Claro que tudo depende do decorrer do combate, mas de início isso também ocorreu em Israel. A oposição de lá faz parte do gabinete de guerra, e os esforços tem se concentrado em primeiro afastar os riscos devido ao inimigo, e só depois retornar a bater de frente com o Bibi.

LeandroP
Moderador
# 06/nov/23 13:44
· votar


Logo chega o Messias e acaba de vez com essa putaria sionista.

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 14:19
· votar


LeandroP

Mas ele era judeu, acha que vai puxar a Sarinha pra quem? Pro povo de turbante? Nem pensar! Islamismo é modinha recente. Judaísmo é tradição.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/23 14:34
· votar


makumbator
Islamismo é modinha recente. Judaísmo é tradição.


mas Jesus veio para cumprir a tradição e acabar com a sua necessidade
é que nem quando vc compra um ingresso para um show, daí vc assiste ao show e vai embora
depois que o seu ingresso cumpriu o propósito, ele não vale de mais nada, assim como a tradição judaica (segundo Jesus)

makumbator
Moderador
# 06/nov/23 14:41
· votar


Jonas Kahnwald

O senhor não pode falar nada. Sua religião surgiu ontem à tarde, talkey?

Gandalf the White
Membro Novato
# 06/nov/23 17:49
· votar


Black Fire
Na moral, eu sei que é teoria da conspiração, mas imaginei um cenário em que o que está acontecendo em Israel é uma guerra híbrida, provavelmente promovida pelo Irã.

Tenho certeza que por trás de tudo está o planejamento da Rússia pra tirar o foco do seu fiasco na Ucrania. Isso foi retaliação em um país aliado dos EUA, devido a sua ajuda à Ucrania.

Quem mais se ferrou com essa guerra, depois dos inocentes que morreram, foi a Ucrania.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)