Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 31/out/23 20:55
· votar


Lucmac
O mst está enviando, via avião da da FAB, duas toneladas de alimento para Gaza.

Você está certo quanto à quantidade?
2 toneladas da para carregar num caminhãozinho furgão desses aqui:
https://portalgoverno.com.br/product/caminhao-bau-hyundai-hr-euro-v/

Confirma essa quantidade aí. Sério mesmo. É muito pouca para um avião. E deve alimentar uma pequena vizinhança por 1 semana.

makumbator
Moderador
# 31/out/23 20:57
· votar


Black Fire
tipo cocaína que só fábrica em nuestra América e os gringo dependem de nós pra conseguir.

Confessando tráfico internacional de drogas?

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 21:01
· votar


brunohardrocker

Sim, estou certo em acordo com a leitura da matéria que encontrei.

E você, está muito seguro de que faz uma crítica inteligente, quanto à quantidade que considera pequena?

Seriamente, você está sendo ridículo.

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 21:02
· votar


Black Fire

É o mst, produtor de alimento. Queria que eles enviassem o quê? Dinheiro?

brunohardrocker
Veterano
# 31/out/23 21:04
· votar


Lucmac
crítica

Tá tendo alucinações. É uma dúvida mesmo. Te ofereci a chance de confirmar a informação.

brunohardrocker
Veterano
# 31/out/23 21:06
· votar


Se foi 2 toneladas pelo MST, certamente as demais toneladas vieram de outras entidades. Pois um avião carrega MUITA coisa.

Wanton
Veterano
# 31/out/23 21:11
· votar


brunohardrocker
Se foi 2 toneladas pelo MST, certamente as demais toneladas vieram de outras entidades. Pois um avião carrega MUITA coisa.

2 toneladas de pipoca!

JJJ
Veterano
# 31/out/23 21:42
· votar


Acho melhor Israel se contentar em ter matado 3 ou 4 vezes mais gente do que teve de baixas e começar a pegar mais leve... Se continuar bombardeando hospital, refugiado, edifício residencial e tudo que vir pela frente, vai acabar dando merda grossa...

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/10/31/houthis-ataque-israel-gu erra-hamas.ghtml

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 21:48
· votar


brunohardrocker

Tá tendo alucinações

Olha o respeito! Não comigo, mas com os seus pares tão queridos que um dia fizeram desse espaço o paraíso na Terra.

Você criticou sim a quantidade, no tom de desdém, com esse comentário:

2 toneladas da para carregar num caminhãozinho furgão desses aqui:
https://portalgoverno.com.br/product/caminhao-bau-hyundai-hr-euro-v/

Confirma essa quantidade aí. Sério mesmo. É muito pouca para um avião. E deve alimentar uma pequena vizinhança por 1 semana.


Isso é crítica.

É uma dúvida mesmo

Não acredito. Você é capaz de fazer uma busca na internet para confirmar a informação.

Te ofereci a chance de confirmar a informação.

Postei após confirmar.

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 21:56 · Editado por: Lucmac
· votar


Mas será que foram só 30 kg de cocaína que a direita brasileira traficou no avião da FAB?

brunohardrocker
Veterano
# 31/out/23 22:22
· votar


Lucmac
Isso é crítica.

Não é critica. É um apontamento da realidade. Se tu não tem a dimensão do que é 2 toneladas e de um caminhãozinho daquele ali, que carrega 1.800kg, você precisa sair do apartamento e ir andar numa avenida. Sentir o vento, sabe. E sendo de esquerda, deveria conversar com motoristas que fazem entregas de furgão.

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 23:08 · Editado por: Lucmac
· votar


Parei

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 23:11 · Editado por: Lucmac
· votar


[b][/b][i][/i][u][/u]

Lucmac
Veterano
# 31/out/23 23:17 · Editado por: Lucmac
· votar


[i][/i][u][/u]

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 08:38
· votar


Lucmac
É o mst, produtor de alimento. Queria que eles enviassem o quê? Dinheiro?

Ué, mas teve um custo de transporte. Não tô entendendo a logística de enviar alimentos de avião pra tão longe, sendo que existem locais na região onde é possível comprar alimentos por um preço muito inferior ao custo de levar esses alimentos até lá.

A menos que o avião esteja indo pra lá por alguma razão, tipo repatriar brasileiros, e aproveitando a viagem pra levar alimentos, aí faz sentido.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 08:45
· votar


Como o MST paga seus transportes?

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 08:47
· votar


JJJ
Acho melhor Israel se contentar em ter matado 3 ou 4 vezes mais gente do que teve de baixas e começar a pegar mais leve... Se continuar bombardeando hospital, refugiado, edifício residencial e tudo que vir pela frente, vai acabar dando merda grossa...

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2023/10/31/egito-est-pronto-para -sacrificar-milhares-de-vidas-para-defender-o-territrio-diz-premi.ghtm l

https://g1.globo.com/mundo/blog/sandra-cohen/post/2023/10/31/ministeri o-da-inteligencia-de-israel-recomenda-remanejar-palestinos-de-gaza-par a-o-sinai-apos-a-guerra.ghtml

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 09:03 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire

Vai ver o MST invadiu também o avião da FAB (que é mesmo improdutivo).
:)

-Dan
Veterano
# 01/nov/23 09:22
· votar


makumbator
Então qual o seu problema?


No momento? O aumento do meu aluguel.

makumbator
Moderador
# 01/nov/23 09:25
· votar


-Dan

Vem morar comigo. Não precisa pagar em dinheiro.

Problema resolvido.

brunohardrocker
Veterano
# 01/nov/23 09:27
· votar


-Dan
O aumento do meu aluguel.

Faz o L!
Vai pra Cuba!

Lucmac
Veterano
# 01/nov/23 09:49
· votar


Black Fire

repatriar

Semana passada eu li alguma coisa de repatriar brasileiros, 8 voos com o avião da FAB, para esse fim. Mas parece que essa ação está sendo só para enviar alimentos mesmo.

Malditos, né. Onde já se viu doar alimentos e gastar DINHEIRO para isso!?

LeandroP
Moderador
# 01/nov/23 10:02
· votar


O MST faz uma doação de comida, aproveita que um avião está indo buscar refugiados e envia alimentos, o que pode enviar na ocasião. Sofre críticas por não levarem mais :/

Lucmac
Veterano
# 01/nov/23 10:07 · Editado por: Lucmac
· votar


LeandroP

Li que já foram mais de 1500 brasileiros repatriados.

Tá ruim.

Mst doando alimento.

Tá mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 10:16
· votar


Lucmac
Mas parece que essa ação está sendo só para enviar alimentos mesmo.

Então isso não faz o menor sentido logístico e é uma ação puramente propagandística.

* Fuel consumption: The actual fuel consumption of the Embraer 190 depends on several factors, including the aircraft's weight, altitude, and speed. However, the aircraft is known for its low fuel consumption, with an average fuel burn rate of around 1,200 kg per hour.

https://defensebridge.com/article/the-embraer-190-a-closer-look-at-its -features-and-specifications.html

Uma viagem do Brasil ao Egito sem escalas dura umas 26 horas, ou seja, ida e volta são 60 toneladas de combustível, mais ou menos uns 370 mil reais, fora todos os outros custos da aeronave pra levar 1,5 toneladas de alimento.

https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/noticias/2023/1 0/brasil-envia-mais-uma-carga-de-ajuda-humanitaria-a-populacao-de-gaza

Quase 250 reais por kg de arroz, açúcar e leite. É uma operação totalmente sem sentido. Poderiam ter ido no mercado do Egito e comprado essas coisas por 1/20 do valor e doado esta 1,5 toneladas no Brasil.

Malditos, né. Onde já se viu doar alimentos e gastar DINHEIRO para isso!?

Não diria malditos, diria estúpidos.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 10:23
· votar


Fora o custo ambiental. Adianta plantar arroz orgânico e queimar 60 toneladas de combustível fóssil pra fazer propaganda?

Claro, tudo assumindo que o avião foi lá especificamente pra levar essa carga de alimentos.

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 10:29 · Editado por: Black Fire
· votar


"Assim, após concluir a entrega dos alimentos, o avião que decolou nesta segunda do Brasil ficará à disposição no Egito para repatriar o grupo de brasileiros que aguarda a abertura da fronteira em Gaza."

Ah não, então faz sentido.

Agora que esclareci minhas dúvidas, parabenizo ao MST por fazer mais pela alimentação do mundo do que os plantadores de soja de Sinop.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/nov/23 10:33
· votar


Black Fire
eu já ia avisar o bruno pra ele correr aqui e ficar feliz com o BF que ele sonha todo dia, mas agr perdeu o sentido

Black Fire
Gato OT 2011
# 01/nov/23 10:34
· votar


Jonas Kahnwald
O bruno não gosta que as pessoas verifiquem fontes e cheguem a conclusões. A conclusão sempre tem que vir a priori.

Insufferable Bear
Membro
# 01/nov/23 10:39
· votar


eu já acho que eles deviam era levar brasileiro pra lá e trazer mais comida

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)