Anúncios e notícias excêntricas - parte deux

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 10/abr/24 00:58
· votar


makumbator
ele é um entusiasta da ideia de que um nazista deveria poder professar suas ideias

A ideia não pertence ao nazista, o nazista pertence à ideia. Não é a pessoa que é proibida, é a ideia! Se a humanidade quiser perseverar, precisa matar ideias ruins.

Lelo Mig
Membro
# 10/abr/24 03:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"a posição dele é a mesma da legislação americana, em que é legal se colocar como nazista, racista, machista, etc... desde que não cometa crimes efetivos contra outras pessoas."

Esse é um ideal de "liberdade" equivocado e ingênuo. Posições que apologizam crimes em seus ideais têm de ser proibidas.

Ninguém poderia ser explicitamente nazista, racista, pedófilo, escravista, canibal e etc. porque estes comportamentos envolvem o extermínio, abuso, submissão e todo tipo de violência contra outros ou determinados grupos e estas pessoas, se livres para assumirem este tipo de comportamento, falam abertamente sobre ele, influem e doutrinam outras pessoas.

Não faz o menor sentido, não têm o menor cabimento numa sociedade que pretenda alguma civilidade.

Exemplo: Ainda que tanto ditadores de extrema direita como de extrema esquerda tenham assassinado à torto e à direito ao longo da história, não existe nenhuma "cláusula" que determine assassinatos nestas ideologias. Portanto você pode livremente ser um comunista ou um conservador de direita. Não é porque alguns comunistas mataram que o comunismo tenha essa regra em seus estatutos. São abusos e desvios individuais.

Com o nazismo é diferente. O extermínio de raças consideradas inferiores é condição aceita por todo nazista.

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 08:48 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Esse é um ideal de "liberdade" equivocado e ingênuo. Posições que apologizam crimes em seus ideais têm de ser proibidas

Então as pessoas que apregoam a liberdade para abortar (eu sou uma dessas) devem ser presas e acusadas de apologia ao crime? O pessoal da marcha pela liberação das drogas tem que ir tudo em cana!

Ninguém poderia ser explicitamente nazista, racista, pedófilo, escravista, canibal e etc.

Não é crime "apenas" ser racista, pedófilo, nazista, ter tendências homicidas e muito menos ser canibal. Os atos eventualmente decorrentes é que são crimes, mas se eles nunca forem feitos ou planejados, não há crime.

Um exemplo prático: É possível que um pedófilo admita estar nessa categoria (pois não há "cura") e não estaria havendo crime algum. Enquanto não incorrer em atos efetivos, está tudo certo.

qew
Veterano
# 10/abr/24 08:56 · Editado por: qew
· votar


é só uma questão de esconder direitinho que todo mundo fica feliz

edit: posso estar falando besteira, mas acho que existe uma linha tenue (ou não tão tenue) que separa o discurso do ideal de sociedade da pratica

o ideal de sociedade é q não haja ideias nazistas, racistas, xenofobicas e qqr outra que invada a liberdade alheia simplesmente por ser inaceitavel do ponto de vista social

daí não haveria necessidade de proibição por serem absurdas do ponto de vista pratico

porém como é fato que a gente fracassou como sociedade, é preciso reprimir o nazismo e o racismo em pleno 2024 pq o ser humano aprendeu porra nenhuma com a historia

então soluções paliativas devem ser tomadas para que haja o minimo de civilidade

mas tem gente (monark, makumba, etc) que ainda acha que existe possibilidade de a sociedade funcionar, desculpa, mas é muita inocencia (minha, ou de vcs, não sei)

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 10:01
· votar


qew

A sociedade nunca vai funcionar perfeitamente. Com ou sem nazistas. Nesse ponto concordo com vc. Aliás, sempre pensei assim.

Wanton
Veterano
# 10/abr/24 10:34
· votar


Acho engraçado quem se sente à vontade para fazer prognósticos de longo prazo em meio às transformações culturais violentas que vivenciamos. Quem em 1994 fazia ideia que, 30 anos depois, as pessoas andariam pelas ruas olhando para pequenas telas, vendo vídeos de gatinhos e bebês?

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 10:47
· votar


Wanton

Sempre há transformações culturais violentas. Quando o mundo ficou no marasmo?

Quando a sociedade perfeita for implantada, não esqueça de me avisar!

Lelo Mig
Membro
# 10/abr/24 11:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"liberdade para abortar... devem ser presas e acusadas de apologia ao crime? O pessoal da marcha pela liberação das drogas..."

Essa comparação é superficial. São discussões de causas diferentes, direitos individuais. Ninguém será obrigado a abortar ou usar drogas caso estes fossem descriminalizados.

Os "ismos" citados no meu post acima, envolvem ideias de sociedade, de coletividade. O que se pensa ou faz influi no direito/espaço do outro. É bem diferente.

Fulano pode ser um "pedófilo não praticante", mas não existe "nazista não praticante", porque o nazismo não é um distúrbio individual é um ideal de sociedade, não se trata de desejos individuais e sim do que se quer para "o todo".

qew
Veterano
# 10/abr/24 12:27
· votar


Lelo Mig

na verdade todos influenciam no direito/espaço do outro né?

por exemplo, não temos métrica para definir onde acaba o aborto e começa o assassinato (?)

ou quanto a liberação ou proibição das drogas podem influenciar na criminalidade - quero dizer, ninguém é obrigado a usar, mas a medida que usa, mexe-se com o coletivo também

não dá pra levar pra individualidade nenhuma dessas questões se estamos falando de sociedade

Wanton
Veterano
# 10/abr/24 13:21
· votar


makumbator
Quando a sociedade perfeita for implantada, não esqueça de me avisar!

Você disse "nunca". Talvez, daqui a 300 anos, tenhamos a sociedade perfeita. Talvez, a humanidade tenha se extinguido. Totalmente fútil fazer previsões.

Lelo Mig
Membro
# 10/abr/24 13:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

Entendo sua colocação, mas num sentido geral, discordo.

O aborto (descriminalizado) só diz respeito a mãe, pai e filho. Quem discorda não pratica.
O uso de drogas (se legalizadas) desestimulam a criminalidade.

Acontece justamente o oposto de "descriminalizar o nazismo".

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 13:29 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Você disse "nunca". Talvez, daqui a 300 anos, tenhamos a sociedade perfeita.

Basta me congelarem para reanimação no futuro. Não seja estraga prazeres. E tenho certeza que há 300 anos pessoas falavam disso sobre nossa era. Parece que ainda não deu certo.

qew
Lelo Mig

O aborto liberado para além dos casos atuais ainda teria toda a questão de gastos e ocupação na saúde pública. Não tem isso de individual.

E olha que eu sou favorável, mas entendo que não é descolado da sociedade como um todo.

qew
Veterano
# 10/abr/24 15:52
· votar


Lelo Mig
O aborto (descriminalizado) só diz respeito a mãe, pai e filho. Quem discorda não pratica.

mas sei lá, e se houvesse empregadores coagindo suas funcionarias a fim de evitar o pagamento de licença maternidade?

ou talvez em casos extraconjugais?

não quero chegar a lugar nenhum, só estou dizendo que é fácil extrapolar um rol especifico de pessoas em vários aspectos

O uso de drogas (se legalizadas) desestimulam a criminalidade.

mas estimulam o uso

não preciso citar as loucuras que "simples usuarios" fazem para obter drogas quando se veem privado da toxicina

eu vejo tudo isso interligado, não consigo separar como vc fez

mas enfim, eu sou meio limitado nessas questões, prefiro planilhas

Lelo Mig
Membro
# 10/abr/24 16:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

Você não é limitado, têm outro ponto de vista, válido por sinal.

Eu, via de regra, sou defensor de muitas liberdades individuais. Mas, em contrapartida, acredito que viver em sociedade têm um custo, e uma das moedas é justamente algumas dessas liberdades.

Então, acho que algumas coisas têm pesos e valores distintos dentro de determinados contextos.

Eu posso matar e comer um coelho se eu moro na floresta. Mas não posso matar e comer o coelho do filho do meu vizinho se moro num condomínio.

O nazismo, não me é plausível em cenário algum. Percebe o que pretendo debater?

O makumba têm uma tendência (seja trolleira ou provocativa) de querer ajustar todas as possibilidades dentro de um "aceitável sob determinado ponto de vista", mas eu discordo, acho que é um ancapismo infantil e obtuso.

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 16:50 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Mas não posso matar e comer o filho do meu vizinho

Caramba Lelo! Vai com calma!


mas eu discordo

Podemos resolver em INDAIATUBA.

Lelo Mig
Membro
# 10/abr/24 17:28
· votar


makumbator

E comer e matar de prazer, pode?

makumbator
Moderador
# 10/abr/24 18:03
· votar


Lelo Mig

Se estiver de acordo entre as partes, tudo certo! Concordamos enfim. INDAIATUBA que aguarde a próxima chance.

Wanton
Veterano
# 10/abr/24 23:02
· votar


qew
mas sei lá, e se houvesse empregadores coagindo suas funcionarias a fim de evitar o pagamento de licença maternidade?

Tá faltando pôr empregadores na cadeia.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/abr/24 11:11
· votar


realmente, com a saída do Bruno e do Pedro, isso aqui ficou bem mais morno

se não sou eu trazendo debates sobre psicanálise e/ou comprovações científicas isso aqui já tava reduzido a um post por semana na página de futebol

qew
Veterano
# 11/abr/24 11:23
· votar


Lelo Mig
acredito que viver em sociedade têm um custo, e uma das moedas é justamente algumas dessas liberdades.

foi tema da minha terapia já isso... como o mundo é injusto e é uma merda isso tudo

e foi exatamente essa a resposta, que existe uma moeda de troca por a gente viver em sociedade e que existem vantagens também

que talvez a solução seja buscar pequenos prazeres possiveis para não viver o resto da vida amargamente

Wanton
Tá faltando pôr empregadores na cadeia

é só cavar um buraco ao lados do dos bilionarios e jogar tudo lá

makumbator
Moderador
# 11/abr/24 21:01
· votar


Vejam uma das maiores bobagens recentes. Terra plana é mais legal:

https://pt.euronews.com/cultura/2024/04/09/chechenia-proibe-musica-dem asiado-rapida-ou-demasiado-lenta

https://www.youtube.com/watch?v=Q811R6YsM0s

Lelo Mig
Membro
# 11/abr/24 21:43
· votar


makumbator

O problema de ir se acostumando à escuridão da floresta, é que as feras que o espreitam também passam a enxergá-lo melhor.

Exceção à tecnologia, quanto mais velho fico mais o mundo anda prá trás.

makumbator
Moderador
# 12/abr/24 00:44
· votar


Lelo Mig

Por isso é bom ser também um predador, para equilibrar um pouco o jogo na escuridão.

JJJ
Veterano
# 12/abr/24 09:34
· votar


makumbator
chechenia-proibe-musica-dem asiado-rapida-ou-demasiado-lenta

Tá certo. A chechenia sempre requer um certo ritmo pra ter prazer.

makumbator
Moderador
# 12/abr/24 09:52
· votar


JJJ

Tem outra república perto dela que é mais prazerosa…mas fica atrás.

Lelo Mig
Membro
# 12/abr/24 14:19
· votar


makumbator

"Tem outra república perto dela que é mais prazerosa…"

Mas têm que estar bem limpinha.

qew
Veterano
# 12/abr/24 15:36
· votar


makumbator
Tem outra república perto dela que é mais prazerosa…mas fica atrás.

tu que sempre deu para um bom militar gostaria de ir lá servir?

Lelo Mig
Membro
# 12/abr/24 16:49
· votar


qew

O makumba nunca parou de servir.

makumbator
Moderador
# 12/abr/24 19:35
· votar


Lelo Mig
qew

O Curdistão é um lugar aprazível. Basta saber apreciar.

makumbator
Moderador
# 14/abr/24 17:01
· votar


https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2024/04/14/meninos-de-9 -anos-guarda-dinheiro-por-cinco-anos-para-comprar-chevette.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricas - parte deux