Ensino e pesquisa no Brasil

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 01/jul/23 12:08


    A USP subiu no ranking QS e é apontada como a 85ª melhor universidade do mundo, ficando atrás de instituições dos endinheirados Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, Suécia, Austrália, França, Malásia, Bélgica, Alemanha, Holanda, China, Suíça, Canadá, e Singapura.

    O ranking lista as 1.500 melhores universidades do mundo, das quais 21 são brasileiras. Pela ordem: USP, UNICAMP, UFRJ, UNESP, PUC-RJ, UFMG, UFRGS, UNIFESP, UFSC, UnB, PUC-SP, UFPE, UFSCar, UFPR, PUC-RS, UEL, UFPA, UFG, UFJF, UFBA e UFF.

    makumbator
    Moderador
    # 01/jul/23 12:28
    · votar


    Wanton

    Acho que a USP tem uma verba considerável. Não devemos ver a instituição como se fosse uma pobrinha lutando contra titãs. Tudo bem que a maioria da verba fica com folha de pagamento e manutenção da estrutura, mas é uma escolha/realidade brasileira das universidades públicas. Fica bem pouco pra pesquisa, inovações, projetos diversos, divulgação científica, etc...

    A "minha" UFJF está na lista!! Vou tirar muita onda pra cima do pessoal das uniesquinas!

    Wanton
    Veterano
    # 01/jul/23 12:36 · Editado por: Wanton
    · votar


    makumbator
    Não devemos ver a instituição como se fosse uma pobrinha lutando contra titãs.

    Isso! USP, UNICAMP e UNESP são beneficiadas por uma lei que destina a elas parte da arrecadação do ICMS. A FAPESP também tem bastante dinheiro por causa disso, tanto é que paga bolsas bem melhores do que as da CAPES/CNPq. As federais são mais quebradas.

    makumbator
    Moderador
    # 01/jul/23 12:46
    · votar


    Wanton

    É, as estaduais paulistas são mais ricas que as federais de ponta. Estrutura melhor, pesquisa mais relevante, cursos melhores na média.

    Minha irmã fez graduação na Unesp e mestrado na Unicamp e gostou muito das duas na área dela. Eu tive que me contentar com a UFJF mesmo! Hahah! Não passei na USP.

    Wanton
    Veterano
    # 01/jul/23 14:41 · Editado por: Wanton
    · votar


    edsm100
    Absurdo as 'melhores universidades daqui serem públicas, pois lá fora são na maioria particulares

    Esse argumento é fraco, doutor! Teu orientador deixaria uma bobagem dessas passar batida? Qual o nome dele?


    No Br não existem nenhum interesse pra se investir em universidades

    A Kroton é um dos maiores grupos educacionais do mundo, jovem incauto.

    makumbator
    Moderador
    # 01/jul/23 16:03
    · votar


    Wanton
    A Kroton

    Eles que fazem a salada Crouton?

    Wanton
    Veterano
    # 01/jul/23 16:31
    · votar


    makumbator
    Eles que fazem a salada Crouton?

    Fazem dinheiro vendendo cursos de qualidade questionável.

    JJJ
    Veterano
    # 01/jul/23 16:53
    · votar


    makumbator
    Eu tive que me contentar com a UFJF mesmo!

    Curiosidade... Qual faculdade? Ocultismo? Trollagem à distância? Moderacionismo?

    cafona
    Membro Novato
    # 01/jul/23 17:42
    · votar


    Turíbio Leite, médico fisiologista, dopou o tricolor em três libertadores seguidas.
    treinava o time em condições de grande altitude. o que produz mais hemácias, que são responsáveis a carregar oxigênio.
    se fosse hj, era doping.
    tricolor ganhou dois mundiais seguidos e duas libertadores seguidas.

    makumbator
    Moderador
    # 01/jul/23 20:31 · Editado por: makumbator
    · votar


    JJJ

    Comunicação (jornalismo). Sou muito comunicativo. Agora vc sabe o motivo de eu gostar tanto de teclar, né?

    Trollagem

    Tenho bacharelado e mestrado nessa área. Só falta o doutorado.

    JJJ
    Veterano
    # 01/jul/23 20:43
    · votar


    makumbator
    Comunicação

    Exerceu alguma vez? (eu nunca exerci Engenharia... embora tenha usado muita coisa que aprendi)

    makumbator
    Moderador
    # 01/jul/23 22:09
    · votar


    JJJ
    Exerceu alguma vez?

    Apenas durante um breve período pós formatura. Vc se formou em engenharia civil? Ou alguma outra engenharia?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 01/jul/23 22:49
    · votar


    makumbator
    Ou alguma outra engenharia?

    Ele se formou depois em

    com puta ação

    JJJ
    Veterano
    # 01/jul/23 23:04 · Editado por: JJJ
    · votar


    makumbator

    Elétrica. Eu queria eletrônica, mas não tinha rendimento suficiente, não consegui competir com os japoneses...

    Pedro_Borges

    Computação foi pós.

    makumbator
    Moderador
    # 02/jul/23 01:40
    · votar


    JJJ
    não consegui competir com os japoneses...

    Esses asiáticos são foda. Pegam todas as notas boas e aí só sobram as notas ruins pro restante do povo!

    JJJ
    Veterano
    # 02/jul/23 11:42
    · votar


    makumbator

    É complicado... Mas eu vacilei muito no período básico (eram 2 anos de Engenharia "geral", depois que escolhia uma), me fudi brabo em muitas disciplinas... Curiosamente, depois que entrei pra Elétrica, não repeti mais nenhuma.

    makumbator
    Moderador
    # 03/jul/23 15:35
    · votar


    edsm100

    Quase 30 mil, mas é em SP (cidade muito cara). Vou relembrar aquela procuradora que dizia receber um salário de fome (de quase 40 mil). Assim não dá pra comprar nada! Praticamente um escravismo estatal com os funcionários explorados.

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/01/proc uradora-reclama-de-salario-quanto-ganha-procurador.htm

    Delson
    Veterano
    # 03/jul/23 15:49
    · votar


    makumbator
    Esses guerreiros merecem um aumento
    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/09/procurador-de- bh-reclama-de-salario-de-r-24-mil-misere.ghtml

    Wanton
    Veterano
    # 03/jul/23 17:16
    · votar


    Delson

    Com 24 mil não dá para bancar a sugar baby.

    makumbator
    Moderador
    # 03/jul/23 17:38
    · votar


    Delson
    Wanton

    Tem que ter um cascalho livre pra brincar!

    edsm100

    O estado deveria ser processado por trabalho análogo à escravidão nos casos desses servidores humilhados por salários com menos de 6 dígitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ensino e pesquisa no Brasil