Pesquisa sobre intolerância no Brasil

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/10 · Editado por: brunohardrocker


[...]

A Fundação Perseu Abramo realizou a pesquisa em parceria com a ong alemã Rosa Luxemburg Stiftung com o objetivo de levantar dados sobre a intolerância sexual. Em junho de 2008, foram ouvidas 2.014 pessoas acima de 16 anos de 150 municípios do Sudeste, Nordeste, Sul, Norte e Centro-Oeste. Os resultados estão sendo divulgados agora.

[...]

Fonte

Resultados da pesquisa:

.jpg]PESQUISA
Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Caráleo, que link chato! PQP!

IMAGESHACK:

http://img837.imageshack.us/img837/108/pesquisa.jpg

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker

Caraca! me surpreendeu!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


"À pergunta sobre quais as pessoas que menos gostam de encontrar, 35% responderam que são os usuários de drogas, seguidos pelos descrentes em Deus (26%) e ex-presidiários (21%)."

Então a gentalha prefere encontrar um estuprador, ou um maníaco que vai matar elas do que um ateu que nem vai dizer oi? Oo

southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Resultados da pesquisa:

.jpg]PESQUISA
Abraços.


wtf.

quanto à pesquisa, os ateus realmente tão bem baixa hein o.o

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Então a gentalha prefere encontrar um estuprador, ou um maníaco que vai matar elas do que um ateu que nem vai dizer oi? Oo

Conheça a lógica popular.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Os números da 'Indiferença' é que me deixam contente.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Ciganos jogam pózinho do sono e roubam tua casa

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Então a gentalha prefere encontrar um estuprador, ou um maníaco que vai matar elas do que um ateu que nem vai dizer oi? Oo

É porque um ateu ou um gay significam muito mais perigo à sociedade, saca?

Essas pesquisas são feitas por gente tapada para gente tapada

Minow
Veterano
# jul/10
· votar


Então o que dá pra entender por isso: se você não acredita em deus, você é uma prostituta viciada em crack que matou os pais e vendeu seus filhos pra comprar outra pedra, que fumou enquanto torturava um cachorro e ria loucamente.

BokuWa
Veterano
# jul/10
· votar


Já era esperado.

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


Morte aos intolerantes!
[clichê]

suco de laranja
Veterano
# jul/10
· votar


malditos ciganos !!!!!!

Gandalf_o_Cinzento
Veterano
# jul/10
· votar


Malditos vietcongs!!!
Onde estão eles???

Grow
Veterano
# jul/10
· votar


Repulsa/ódio contra os descrentes é a maior prova que incomodamos o âmago dos religiosos.

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


:O

Devil Boy
Veterano
# jul/10
· votar


Qual é exatamente a novidade?

Qualquer um que já tenha assumido o ateísmo sabe que, até mesmo dentro da sua própria família, será para sempre hostilizado pelos parentes de religiosidade mais "fervorosa". Ainda que você nunca toque no assunto religião e até tente manter uma convivência saudável, sempre que tiverem a oportunidade eles insistirão em falar todo tipo de asneira imaginável para tentar te desconcertar e intimidar – farão isso até o dia em que você perde o último resquício de inibição e os chama de burros, ignorantes e coitados iludidos, solta umas blasfêmias para as bestas inconvenientes se situarem, passa a ser rotulado como "arrogante e cínico" e, por fim, corta relações com eles.

É um tanto chato também quando você namora a filha de um típico conservador-cristão coronel do Exército e, ao se ir à casa dele, o velho te pergunta logo de cara: "é verdade mesmo que você renegou Deus?"; diante da tua resposta afirmativa, ele passa o resto do jantar mandando indiretas sobre a tua moralidade. Pior: você ainda casa com a filha dele.

EternoRocker
Veterano
# jul/10
· votar


A indiferença predomina... a galera ligou o foda-se mesmo.

Gente que não acredita em Deus e usuários de drogas.... praticamente no mesmo patamar...

Sinistro !!!

EternoRocker
Veterano
# jul/10
· votar


Devil Boy

Toda vez que o véio moralista der uma indireta... pense... to comendo sua filha... e olhe pra ele com cara de felicidade !!!

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Grow
Repulsa/ódio contra os descrentes é a maior prova que incomodamos o âmago dos religiosos.


Então a incomodação é mútua, porque eu conheço muito ateu que não suporta ouvir falar em religião. A prova disso é como os tópicos sobre religião sempre fazem sucesso aqui no OT.

Grow
Veterano
# jul/10
· votar


Devil Boy
sim, mas dados embasados em pesquisa têm mais valor

Grow
Veterano
# jul/10
· votar


McBonalds
encomodação
whut?

então, mas nos tópicos (os q acompanho) são sempre os religiosos q perdem a linha quando os argumentos chegam ao fim

McBonalds
Veterano
# jul/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Grow
Hehehe errei, mas pelo menos foi em português. Vou editar lá

Mas nem sempre.
Os dois lados se acham superiores por causa da sua crença, mas geralmente os ateus começam sempre com aquela tiradinha sarcástica inconveniente sempre que a palavra deus é mencionada.

Villts
Veterano
# jul/10
· votar


Toda vez que o véio moralista der uma indireta... pense... to comendo sua filha... e olhe pra ele com cara de felicidade !!!
Já pensei assim quando uma vó de uma ex-namorada minha veio encher o saco de religião hahahah falou até pra eu ir pra igreja com ela


Só acho engraçado mesmo como existe preconceito contra ateu!
É melhor roubar a vida toda e no final virar evangélico que ser ateu, fico muito puto com isso.

As pessoas acham estúpido não ter uma crença ou "crer na descrença", e eu acho estúpido as pessoas julgarem isso. Eu discuto com religião com quem é religioso numa boa, mas quem é religioso já sai atirando pedra! É escroto!

Devil Boy
Veterano
# jul/10
· votar


EternoRocker

Nah, aquilo foi mais no início.

Depois que o velho teve a certeza de que eu não era comunista, passou a me tolerar mais.

Hoje em dia, depois que minha filha nasceu, até me abraça e diz que eu sou um "verdadeiro patriota".

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


Eu acho que é um grande atestado de ignorância/histeria coletiva o fato de as pessoas ainda ligarem moralidade (no sentido mais amlplo), bondade, correção à participação de uma seita com valores bem maleáveis, como já foi bem demonstrado pela História.

É como odiar alguém simplesmente pelo fato de ele ser de outra cor, ou por torcer por outro time.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Então a gentalha prefere encontrar um estuprador, ou um maníaco que vai matar elas do que um ateu que nem vai dizer oi? Oo

O maníaco ao menos diz "Oi!" :(

_Dio
Essas pesquisas são feitas por gente tapada

nope.

Minow
Então o que dá pra entender por isso: se você não acredita em deus, você é uma prostituta viciada em crack que matou os pais e vendeu seus filhos pra comprar outra pedra, que fumou enquanto torturava um cachorro e ria loucamente.

Afirmação 17% correta!

Os números do quesito "Antipatia" são aceitáveis, todo mundo tem o direito de não simpatizar com um estereótipo, nem por isso tem o direito de prejudicá-lo.

E pena que a pesquisa provavelmente não conseguiu achar muitas 'agulhas no palheiro', que são os ateus, para constatar a parcela deles que lavariam as mãos ao cumprimentar um religioso.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad
Eu acho que é um grande atestado de ignorância/histeria coletiva o fato de as pessoas ainda ligarem moralidade (no sentido mais amlplo), bondade, correção à participação de uma seita com valores bem maleáveis, como já foi bem demonstrado pela História.

Já foi demonstrado pela história que a moralidade está ligada a religiosidade, várias vezes. Agora os desvios invalidam isso?

O futebol é imoral pelas brigas de torcida? A política é um mal à sociedade por causa da corrupção? É preciso acabar a escola para que professores estupradores deixem de existir?

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


como que pode existir uma parcela que odeie lesbicas?

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


btw, preconceito rlz..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa sobre intolerância no Brasil