Sobre as novas regras de imposto sobre importação

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 27/jun/23 13:52


E aí? Estão sabendo das coisas?

17% fixo de ICMS para todos os estados (sobre preço+frete+imposto federal) e cobrança na fonte, com mercadoria vindo direto, sem passar por Curitiba.

Prós e contras abertos à discussão!

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 13:53 · Editado por: JJJ
· votar


Minha opinião sincera: se, ao invés de 60% de imposto federal (absurdo total) fossem uns 30%, eu concordaria sem restrições...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jun/23 13:55
· votar


bi tributação?

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 14:26 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald

Pelo menos aqui em MG sempre foi... imposto sobre imposto - e sobre imposto de novo! Porque tinha um tal "imposto por dentro".

Por incresça que parível, acho que aqui em MG vai ficar mais barato (do que quando caia no imposto, claro). Acho que RS também, que cobrava do mesmo jeito.

Agora, os estados que não cobravam ICMS, aí piorou muito pra quem mora.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 27/jun/23 14:29
· votar


JJJ
Nada de novo debaixo do sol, né?

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 14:31
· votar


Ao que parece, a regra original (livre de imposto até 50 doletas para encomendas pessoa física para pessoa física), continua.

Só que aquela velha mutreta dos vendedores chineses se passarem por pessoa física é que acaba (a conferir)...

Se for isso mesmo, na prática, tudo vai pagar imposto (exceção para compras de pessoa física "de verdade", como em usados no ebay até $50, por exemplo).

Mas isso tudo tem que esperar a publicação da nova regra, pra ver se é isso mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jun/23 14:32
· votar


Mó bosta... É para não importar nada.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 14:33
· votar


JJJ
incresça que parível

Cuidado com o ProgVacas. Kkkk

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 15:22
· votar


Pedro_Borges

Pô, mas isso é claradeira uma brincamente...

qew
Veterano
# 27/jun/23 15:33
· votar


só importaria alguma coisa se fosse pra voltar a violar tocão

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 15:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ

Pimenta no refresco dos outros é zói.

Muita brincanagem com muita sacadeira.

qew
Veterano
# 27/jun/23 16:04
· votar


Pedro_Borges

até pq é melhor dois passarinhos voando do que um na mão

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 16:12
· votar


qew

até pq é melhor dois passarinhos voando do que um na mão

Marina Jabuti aprova essa expressão.

JJJ
Veterano
# 27/jun/23 16:30
· votar


Marina Jabuti aprova essa expressão.

Eu também...

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 16:47 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

É aquela coisa, não existe imposto bom, quanto mais dinheiro no bolso do indivíduo, principalmente se for pobre, melhor. Países ricos com indivíduos felizes com altos níveis de IDH estão aí para dar o exemplo. O Brasil insiste em ficar nessa bronhação discutindo coisa inútil.

Agora, alguma arrecadação para esta porcaria funcionar pelo menos 10% do que promete é necessária e o recurso para esta finalidade não pode vir de tributação de itens de consumo pois esta pratica perversa prejudica quem não tem recurso para consumir e não afeta em nada quem tem.

A tributação progressiva em renda não reinvestida de empresas e em renda de pessoas físicas me parece mais generosa com o indivíduo pobre do que taxar com esse nível de alíquota em esfera estadual e federal, daqui a pouco vai surgir prefeito querendo morder o dele também, o congresso nacional vai aprovar e o escritório de advocacia do PT vai dizer que é constitucional.

Qualquer coisa acima de 20% total em consumo é criminoso, insano e desumano.

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:01
· votar


Evandro é uma máquina de falar merda.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:03
· votar


até pq é melhor dois passarinhos voando do que um na mão

Emanuel Lacron curtiu esse comentário.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:03 · Editado por: Drinho
· votar


Gustavo é um merda. (Apenas respondendo a provocação já que o incapaz não sabe nem por onde começar)

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:31
· votar


Países ricos cobram impostos. Pronto, podem jogar no lixo todo besteirol que o Evandro falou! Se nem países ricos podem abrir mão de cobrar impostos, conclui-se que impostos são necessários.

Não alimente os ancaps.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:36 · Editado por: Drinho
· votar


Agora, alguma arrecadação para esta porcaria funcionar pelo menos 10% do que promete é necessária

O intelectual Gustavo deve possuir problema de visão.

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 17:36
· votar


A saída é fugir das grandes lojas e plataformas (tipo Ebay, Amazon, Shein, Ali, etc...) e escolher lojas obscuras que não vão ter desconto lá na fonte e continuar a torcer para ser abençoado pela sorte na amostragem da fiscalização.

JJJ

Aqui é 25% de ICMS. Absurdo que ainda é sobre frete, sobre imposto federal, sobre a merda toda.

Wanton
Países ricos cobram impostos.

No nível daqui com o retorno apresentado é difícil achar paralelo. Pare de passar pano. Se vc quer pagar grana avulsa pro governo, vá em frente. Basta gerar umas DARFs e DAEs e sair pagando like a hurricane. Governo nenhum irá te impedir.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 17:38
· votar


Drinho

Mas metade do ICMS vai pro município onde ocorre o consumo.

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:38
· votar


Drinho
problema de visão

Desculpe, não vi os números que você tirou do cu.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:41
· votar


O intelectual Guatavo desconhece carga tributária de valor acrescentado não praticada no Brasil.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:43
· votar


makumbator

No nível daqui com o retorno apresentado é difícil achar paralelo. Pare de passar pano. Se vc quer pagar grana avulsa pro governo, vá em frente. Basta gerar umas DARFs e DAEs e sair pagando like a hurricane. Governo nenhum irá te impedir.

E os outros que baixam o nível do debate…
Espero que sua explicação sirva para algo…

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 17:43
· votar


Wanton

O senhor é fanboy da Receita?

Aqui o portal que te permite fazer doações aos governo federal (nem é zoeira):

https://doacoes.gov.br

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:45
· votar


Para tratar de impostos feito hominho, tem que compreender o que se pretende coibir, o que se pretende incentivar e o que é necessário arrecadar. Básico, mas os caga-regras do minarquismo passam longe de fazer o básico. Todo papo que liberal traz é reprodução porca de canal bosta de YouTube.

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:46
· votar


makumbator
O senhor é fanboy da Receita?

Não, eu também não gosto de pagar impostos. Só não me comovo com indignação burra.

Drinho
Veterano
# 27/jun/23 17:50
· votar


é uma máquina de falar merda.
canal bosta de YouTube

Este é o sujeito que acusa os outros usuários de baixar o nível do debate.

O baixo imposto sobre itens de consumo é consenso entre esquerda e direita democrática.

Wanton
Veterano
# 27/jun/23 17:53
· votar


Drinho
O baixo imposto sobre itens de consumo é consenso entre esquerda e direita democrática.

Onde eu critiquei isso? É por isso que eu não gosto de dar ideia para você, falta capacidade de leitura.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as novas regras de imposto sobre importação