Imposto sobre importação

    Autor Mensagem
    paranauê
    Veterano
    # mai/09


    E aí galera
    É o seguinte, tô querendo comprar um iPod na Apple Store, mas tem aquele querido imposto pra compras acima de US$50. Só que tem um conhecido meu morando nos EUA, e eu queria saber, se ele me mandar o iPod como se fosse um presente, esse imposto terá que ser pago?
    Valeu

    thiaguinhu
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acredito q sim ...

    DarkMakerX
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    paranauê
    Com sorte, não.
    Mesmo mandando como "presente" a receita federal pode barrar e taxar seu iPod.
    É tudo questão de sorte.

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    paranauê
    esse imposto terá que ser pago?

    Sim...irei te denunciar.

    Ps.: Espero ter ajudado =]

    Villts
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    maykow_torres
    irei te denunciar.

    Esses nerds vagabundos...

    Villts
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    irei te denunciar.
    (2)

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fala pra ele enfiar dentro de um ursinho de pelúcia que custe abaixo US$ 50,00, e te enviar.

    Se passarem no Raio X e tetctarem o iPod lá dentro, alegue que é a caixinha de música do ursinho.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mai/09
    · votar



    Fala pra ele enfiar dentro de um ursinho de pelúcia que custe abaixo US$ 50,00, e te enviar.

    Se passarem no Raio X e tetctarem o iPod lá dentro, alegue que é a caixinha de música do ursinho.




    / contrabandista/muambeiro detected

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    não, não foi aqui que eu estacionei meu carro

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    paranauê

    Teoricamente sim. Todos na Receita sabem o que é um iPod e que ele custa mais que US$ 50. A isenção só serve para remessas entre pessoas físicas e de valor inferior a US$ 50.

    Agora, vc pode dar sorte e isso passar desapercebido. Mas a probabilidade de vc ser taxado é grande.

    Atomic
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eles fiscalizam por amostragem, se der sorte passa senao vai ficar retido ate pagar o imposto

    Zandor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, faz de conta que eu compro uma coisa que custa mais de 50$ em um site tipo musician friend, como é que vai ser na hora que chegar? Como eu vou saber quanto eu tenho que pagar de imposto?

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Zandor
    como é que vai ser na hora que chegar? Como eu vou saber quanto eu tenho que pagar de imposto?

    Basicamente de duas formas:

    1) Eles te enviam um número de rastreamento e nos site dos Correios aparece algo como "Retido/RTS/Tributado", ou

    2) Chega na sua casa o aviso para retirar nos Correios junto com a Declaração Simplificada de Importação com o valor a ser recolhido.

    Mas lembre-se de checar se o site que vc vai comprar envia para o Brasil sem restrições. O Musician's Friend, que vc citou, só envia algumas poucas marcas pra cá.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Vai lá pegar o IPod, preguiçoso.

    Morgenstern
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vai lá pegar o IPod, preguiçoso.

    E por isso que o imposto é alto ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imposto sobre importação