Sobrer descer no fundo do oceano num submarino com controle de Playstation

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 22/jun/23 18:27
· votar


Lelo Mig

E os dias de agonia, enquanto ainda estivessem sóbrios, entalados numa lata mergulhada a 4km de profundidade? Tá doido... Melhor implodir mesmo!

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 18:40
· votar


Pedro_Borges
Tenho informações de que as baterias do controle remoto eram Rayovac feitas no Brasil.

Valeu a tentativa, patriota! O produto era gringo mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 22/jun/23 19:15
· votar


JJJ

"Tá doido... Melhor implodir mesmo!"

Eu entendi sua colocação, só estou tentando "imaginar". É que eu acho que esses momentos de agonia, não deixam de existir na sua suposição. Imagino que eles ocorram da mesma forma.

Vai afundando, devagar, horas, ferro começa a ranger, estalos, luzes apagam, começa a amassar, rebites sendo cuspidos... galera deve ficar apavorada. No entanto, se afunda rapidão, feito uma bigorna e implode rápido, aí concordo com você.

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 19:24
· votar


Lelo Mig

É, talvez eles tenham tido alguns breves momentos em que tinham esperança de contornar o problema e conseguir retornar à superfície (ou serem resgatados). Mas depois de um tempo deve bater o desespero.

ejames
Membro Novato
# 22/jun/23 20:05
· votar


Lelo Mig
makumbator

Acho difícil ter sido uma cena "dramática" do tipo. Pelo que vi, o submarino era essencialmente um cilindro de fibra de carbono, fechado nas duas pontas com hemisférios de titânio e um "esqueleto" também de titânio, dois materiais que quando falham simplesmente quebram, sem muita deformação. Com o nível de pressão nas profundidades que esse negócio ia deve ter tudo acontecido numa fração de segundo, sem aviso nenhum.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 20:50
· votar


Meu, falaram tanto que o negócio é pra bilionário, mas pelo valor cobrado, US$ 250,000.00, um assalariado americano teria condições. E outra, achei muito barato por toda logística envolvida. Olha o valor das indenizações que vão rolar. Tá certo que o seguro vai cobrir, mas a apólice não deve ter sido barata, não!

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 21:04
· votar


Pedro_Borges
um assalariado americano teria condições

Claro, tinha um caixa do McDonald's no passeio. Você não viu a notícia?

ejames
Membro Novato
# 22/jun/23 21:11
· votar


Pedro_Borges
US$ 250,000.00, um assalariado americano teria condições

Cara, 250k USD é preço de Porsche top de linha e Ferrari "de entrada". Não é dinheiro que assalariado gasta em passeio não.

Olha o valor das indenizações que vão rolar. Tá certo que o seguro vai cobrir, mas a apólice não deve ter sido barata, não!

Não sei os detalhes sobre legislação acerca por lá, fora que cada um ali com certeza tinha seguro de vida pessoal e etc, mas o buraco é mais embaixo: o veículo não era homologado por nenhum órgão, era um negócio totalmente experimental. Se houve assinatura de algum termo sobre risco de morte, não sei se seguro iria cobrir como em casos normais não.

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 21:31
· votar


Wanton
Claro, tinha um caixa do McDonald's no passeio. Você não viu a notícia?

Tinha mesmo. As lojas novas do Mc Donald`s nos EUA agora são todas automatizadas, então o funcionário já estava representado pelo computador lá do submarino.

ejames

Nem puderam dar aquele último abraço e ter o flashback final da própria vida?

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 21:49
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=aGYVnVGEAxc



Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 22:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edit

Black Fire
Gato OT 2011
# 22/jun/23 22:37
· votar


US$ 250,000.00, um assalariado americano teria condições
https://br.indeed.com/conselho-de-carreira/pagamento-salario/salario-m edio-estados-unidos#:~:text=mercado%20norte%2Damericano.-,Qual%20%C3%A 9%20o%20sal%C3%A1rio%20m%C3%A9dio%20nos%20Estados%20Unidos,cerca%20de% 205.800%20d%C3%B3lares%20mensais).

É o salário de 4 anos, mas tbm acho que dizer que é rolê de bilionário é exagero, alguém com uns milhãozinho na conta já paga de boa, ,ainda mais quando é o sonho do cara ver um navio afundado, tem louco pra tudo.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 22:40
· votar




JJJ
Veterano
# 23/jun/23 08:59
· votar


assalariado americano

Muitos deles estão vivendo na rua. O sonho americano já foi pro caralho pra muita gente.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 10:05
· votar


JJJ

Eu me referi aos altos salários, que tem muitos postos de trabalho assim.

Lelo Mig
Membro
# 23/jun/23 10:28
· votar


Pedro_Borges

1- A 15 mts a pressão é suficiente prá lata virar um pastel. Imagine 4.000 mts.

2- Cara, um americano médio ganha entre 5 e 10 dólares hora. Não dá prá ir brincar de ver Titanic não. Ok, não precisa ser milionário, mas não é qualquer um que pode gastar 250 mil dólares num passeio de 6 hs.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 10:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Eu disse altos salários. Existe representantes comerciais, executivos, CEO, etc. Aqui no Brasil eu conheço gente que ganha R$ 300 mil/mês, CLT e tudo mais. E não deixam de ser assalariados.

O cara pode juntar uma grana e, uma vez na vida, realizar um desejo excêntrico.

Eu só quis dizer que não é coisa somente para bilionário, mas acessível à classe média (média alta, sei lá) americana, um médio comerciante, etc. e a coisa se reverte para um discursão ideológica. Dava muito para subentender o que eu disse sem buscar minúcias.

Isso aqui tá ficando muito ruim. A gente tem que escrever pisando em ovos senão vira uma discursão 'disse me disse', sem sentido.

Estamos pegando o costume português dos tempos de Salazar, em que a pessoa tinha que falar com extrema objetividade senão daria margem a dúbia interpretação e dependendo do que uma autoridade entendesse ela seria presa.

Lelo Mig
Membro
# 23/jun/23 13:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"A gente tem que escrever pisando em ovos senão vira uma discursão 'disse me disse', sem sentido."

Não cara, desculpe, mas vocês (Bruno Hardrock e Makumba inclusos) têm uma puta mania de tratar as coisas pela exceção. Não estamos falando de exceções.

Ok, repito, não precisa ser milionário, mas a renda mensal média de quem está entre os 5% mais ricos no Brasil é de R$ 10.500,00. De de R$ 28 mil, o grupo dos 1% mais ricos.

"eu conheço gente que ganha R$ 300 mil/mês"

Eu conheço um cara que um carro bateu no poste e a luz da iluminação pública voou e matou o filho dele do outro lado da rua. Isso não quer dizer que seja comum. Não têm um cara que ganha 300 mil em cada esquina.

250 mil dólares é mais de hum milhão de reais. Hum milhão de reais de patrimônio não deve chegar nem a 500 mil pessoas no Brasil, e é muito diferente de "gastar um milhão num passeio".

Mas deixa quieto... viraram ração prá peixe igual a tantos pescadores que não ganham isso nem em 5 gerações.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 15:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Não, não estou tratando por exceção, apenas o assunto vinha sendo tratado como algo de acesso à apenas bilionários e eu digo que é um valor de acesso à classe média, pelo menos à alta, sobretudo nos USA.

Um médio empresário, um alto assalariado, um agropecuarista, e eu não disse que existam centenas de milhares deles. Não entrei nesse mérito. Talvez na sua análise você não tenha considerado isso.

Portanto, pela minha fala, se houver dez assalariados, por exemplo, com poder aquisitivo para tal finalidade, isso me autoriza dizer que é acessível até à assalariados. Ou estou errado?

Se nós, segundo você, temos a mania de ir pelas exceções, que eu discordo, vocês, por seu turno, têm a mania de generalizar as médias. Estatisticamente médias são apenas medidas de tendência central, mas jamais devem ser tomadas como inferições.

Lembre-se em se tratando de números absolutos, metade da renda está acima da média. Um real percapta que falta na metade de baixo está em dobro na metade de cima.

makumbator
Moderador
# 23/jun/23 15:41 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Não têm um cara que ganha 300 mil em cada esquina.

Depende de em que cidade e bairro são as esquinas.

Não cara, desculpe, mas vocês (Bruno Hardrock e Makumba inclusos) têm uma puta mania de tratar as coisas pela exceção.

Sim, sou um defensor das exceções; Vocês é que só pensam na maioria, na média. Eu penso nas minorias, nos lobos solitários, nos outcasters, nos indivíduos. Sou mais inclusivo.

brunohardrocker
Veterano
# 23/jun/23 16:39
· votar


vocês (Bruno Hardrock e Makumba inclusos) têm uma puta mania de tratar as coisas pela exceção.

Não vejo onde.
Sei muito bem separar regra de exceção.

makumbator
Moderador
# 23/jun/23 17:05
· votar


brunohardrocker
Sei muito bem separar regra de exceção.

Eu também, mas gosto de misturar só pra causar confusão.

brunohardrocker
Veterano
# 23/jun/23 17:13
· votar


makumbator

Mas eu não admito que falem isso de você, porque eu mesmo já vi uma situação em que você não tratou o caso pela exceção!

Wanton
Veterano
# 23/jun/23 17:13
· votar


A verdade é que o Pedro_Borges falou besteira (algo que provavelmente leu num post na internet) e tá dando voltas para remendar. 250 mil dólares é muita grana nos Estados Unidos, em Luxemburgo, em Liechtenstein, em Mônaco, na Suíça, no Japão, no Qatar. É algo que menos de 1% da população dos países ricos gastaria em uma festa de casamento.

Não é um passeio apenas para bilionários, mas para gente muito rica ou muito bem patrocinada.

Wanton
Veterano
# 23/jun/23 17:14
· votar


brunohardrocker
já vi uma situação

Que específico!

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 17:19
· votar


Lelo Mig

Lelo, o assunto era simples, a fala simples e apenas para dizer que, não só bilionários, essa era o x da questão. Fácil de se deduzir. O problema meu amigo é que existe a turma da patrulha da esquerda que a conheço desde os tempos acadêmicos.

Os anos passam, mas o modus operandi continua. Aqui é composta por Lelo, Wanton, JJJ, ejames, ProgVacas e mais uns gatos pingados. Qualquer expressão partindo de mim, Bruno e Drinho, por mais despretensiosa que seja, vem a patrulha e... tome posts de contestação, e tome posts. E mesmo se deixar apenas meio* vírgula sem denotação, o bicho pega! E tome polêmica... E espumam o canto da boca falando em democracia, meu povo!

Olha o caso do ProgVacas com o caso do monstro, monstrengo. Demonstrei o que chamei de monstro. Lá na frente segui o mesmo raciocínio em questão similar, mas de forma intencional ele não fez a conexão. De todos que citei, você é o cara de raciocínio mais lúcido e que mais consegue expor seu pensamento em texto (na minha opinião), mas, como disse o escorpião, é o costume...

Bom, desculpe o desabafo, mas...

*Meio de 1/2, pois meia é uma peça de vestuário.

Wanton
Veterano
# 23/jun/23 17:21
· votar


Pedro_Borges
espumam o canto da boca

Se postar nesse fórum fosse algo que provocasse esse tipo de emoção em mim, pode certeza que eu não estaria aqui. Isso é imaginação fértil e mania de perseguição da sua parte.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 17:29
· votar


Wanton

Você Wanton, é que fala muita besteira, é sempre o agente do contra. Ninguém falou que as pessoas necessariamente vão entrar naquela poha pra ver Titanic. O que se disse é apenas que o valor é acessível (não necessariamente, vão exercer) à classe média alta, por exemplo. A Anitta faz festas de mais de um milhão, o Neymar também e assim por diante. Ou você acha que aqueles bailes custam aí 300 mil?

Não se fala que todos que tenham 1,3 milhão livre vão para aquela casa de rato, mesmo porque transportando 4 passageiros por vez, levariam zilhões de anos para realizar tal missão e diga-se, o mundo inteiro é o mercado.

JJJ
Veterano
# 23/jun/23 17:39 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

meio* vírgula
*Meio de 1/2, pois meia é uma peça de vestuário.
E tome polêmica... E espumam o canto da boca falando em democracia, meu povo!

Eu não acho que faço isso, mas só de sacanagem, fá-lo-ei agora!

Que porra de "meio vírgula" é esse??? Que regra maluca é essa? Vírgula é substantivo feminino, então a metade é "meia vírgula" mesmo...

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 17:43
· votar


Wanton
espumam o canto da boca

Nós tivemos um prefeito aqui, do PT, que antes era professor universitário, chamado Darci Accorsi, um gaúcho. Ele esquecia a matéria e falava de política em sala de aula até espumar literalmente o canto da boca. Doutrinamento ducaralho.

Aliás, conto uma história dele. Eu disse que só votei no PT uma vez, no Lula em 89. Antes porém eu tinha dado dois votos no Darci para prefeito. Isso lá no começo do PT, penso que na primeira eleição para prefeito de capital.

Seguinte, a primeira eleição que eu votei nele, ele foi literalmente roubado. Era ainda eleição de célula de papel e urna tipo malote. Houve muitos casos de abrirem urnas no canteiro central de avenidas e em muitos colégios acharam votos jogadas pelo chão.

Fiquei com dó, e quatro anos depois ele se candidatou de novo, eu votei novamente e ele foi eleito. Resultado, ele faz parte da lista de piores prefeitos de Goiânia:

Campeão: Paulo Garcia (Goiano) - PT
Vice-campeão: Pedro Wilson (Goiano) - PT
Terceiro: Darci Accorsi (Gaúcho) - PT.

O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Carioca, Republicanos, está tomando o primeiro lugar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobrer descer no fundo do oceano num submarino com controle de Playstation