Tópico dos atos inusitados

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 17/jun/23 02:06 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Cara, eu acho meio óbvio.

Se você for entender o conceito ao pé da letra, não tem para onde fugir, é aquilo que você descreveu. Mas eu tendo a entender que o estupro é especialmente relevante no contexto cultural. Isso, porque a vítima humana é capaz de entender o tipo de violência que sofreu, fazendo com que o estrago perdure como violência simbólica. Até porque sexo para o ser humano tem significado.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 08:31
· votar


Mas a frase que eu enunciei sobre o caso do moralista ser invejoso do prazer alheio e condenar no outro o que não tem coragem para fazer caiu muito bem.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jun/23 09:41
· votar


Wanton
Lelo Mig

Me respondam sobre a propositura que coloquei sobre utilizar os animais como serviçais. É ou não é crueldade?

Lelo Mig
Membro
# 17/jun/23 10:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"É ou não é crueldade?"

Creio que sim. Mas o grande problema de muitas pessoas é discutir e, pior, apontar acusações, desconsiderando época, descontextualizando, fazendo recortes. Neste aspecto, o mundo esta constrangedoramente burro e, como sempre digo aqui, desconfio de gente que se usa como exemplo de virtudes.

Algumas coisas são muito recentes dentro da história da civilização. Têm muita gente usando veículo de tração animal até os dias de hoje, e há duas décadas (20 anos, ou seja, ontem) você via isso em grandes cidades como SP.

Na minha infância eram comuns pássaros em gaiolas; peixes em aquários; cães amarrados; tartarugas no cimento e papagaios de asas cortadas vivendo em apartamento.

Há 3 gerações (ante ontem) tínhamos, além dos animais, alguns pretos, olha só!

E antes dessa escravidão racial (que praticamente só aconteceu na América) a escravidão, durante milhares de anos, foi generalizada. Guerreiros derrotados em batalhas, cidadãos de cidades invadidas, pobres caçados à força... famílias vendiam até os filhos.

A civilização humana floresceu às custas da exploração do outro e dos animais e, evoluir, significa ir deixando estes hábitos nefastos, se livrar dessa cultura de exploração, investir em nosso DNA de animal social, buscar um bem estar mais coletivo, menos individualista e predatório.

Pensar no outro, inclui pensar nos animais. Mas, não dá para negar o passado e, alguns costumes, não se muda do dia para noite.

Até porque, fomos educados, pela religião, que os animais foram feitos para servir o homem. Nos foi ensinado que o planeta é um grande banquete para o homem comer e cagar feito um troglodita.

Haja visto o grande número de pessoas que nega, ou simplesmente desprezam, pautas ambientais e ecologia.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jun/23 10:38
· votar


Lelo Mig
Até porque, fomos educados, pela religião, que os animais foram feitos para servir o homem. Nos foi ensinado que o planeta é um grande banquete para o homem comer e cagar feito um troglodita.

Você tem razão, mas um dia isso vai cair por terra.

Lelo Mig
Membro
# 17/jun/23 11:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"um dia isso vai cair por terra."

E vêm mudando... devagar, entre erros e acertos, mas vêm mudando. No geral o mundo é muito melhor, hoje, do que foi no passado.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 11:56
· votar


Embora eu considere asqueroso não condeno a zoofilia desse jeito que fiz parecer. Para mim é repugnante e ponto final.

Só acho estranho um cara que praticou isso não sei durante quanto tempo na vida ficar cheio de nove horas com uma cantora performática como a Anitta.

brunohardrocker
Veterano
# 17/jun/23 12:20
· votar


Pedro_Borges
ProgVacas



ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 12:38
· votar


Risos

brunohardrocker

Mas cê tá entendendo a linha pelo menos?

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 12:38 · Editado por: ProgVacas
· votar


Você acusa tantas vezes hipocrisia nos outros! É um craque em detectar essa qualidade nas pessoas! Acho que está fácil.

Lelo Mig
Membro
# 17/jun/23 12:39
· votar


ProgVacas

"não condeno a zoofilia desse jeito que fiz parecer."

Eu acho que tinha entendido sua colocação.

Eu condeno; e considero estupro. Mas no cenário atual (século 21) e em mentalidade/sociedade urbana, com acesso a estudo. Ainda posso compreender (embora não compactue) atitudes de um semi-analfabeto que more em local rural, afastado e sob a influência de pais e amigos igualmente ignorantes.

Precisa levar escola lá, antes de camisinha.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jun/23 13:29
· votar


ProgVacas
Cara, seu caráter foi exposto, você não se envergonha não? Pega a água na geladeira e deixa a cerveja e as frutas, e quando sair pra rua não fica expondo pra meia dúzia sobre o que falta na minha dispensa.

Eu tinha 13 anos. Respeita pelo menos o propósito do tópico. Escuta pelo menos o que o Wanton chamou a atenção lá atrás. O tópico é pra contar as coisas inusitadas que cada um já fez e não pra julgar esses fatos.

Um comentário ou outro ainda que jocoso com o fito de zoação é aceitável, mas esse nível de leviandade chega, cara!

Lembra pelo menos que lá atrás eu perdi o respeito por ti a partir de um post teu me chamando de burro. Se tú hoje tem animosidade comigo e vice versa, foi tú quem inaugurou.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 13:44
· votar


Tá puto.

Meteu a vara numa mula, expôs e agora quer controlar as reações.

Asqueroso demais. Sinto vergonha, só que alheia.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/jun/23 14:11
· votar


ProgVacas
Cara, eu conheço algumas fragilidades suas que voce mesmo conta por aqui. Eu poderia muito bem explorá-las contra você, mas não faço. Primeiro porque não sou cafajeste e nem mau caráter e assim respeito a confiança que você depositou.

Segundo porque, apesar das divergências, ainda acredito que sejas um trabalhador honrado. Ou como gosto de falar, um cidadão de bem, sem aspas.

Ainda acredito que, com um pouco mais de habilidade principalmente de sua parte, nossas divergências ficariam apenas no campo ideológico.

Wanton
Veterano
# 17/jun/23 15:25 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Terceiro, porque ainda existia o pensamento de que a filha que engravidasse teria virado prostituta e o pai, e até mesmo a mãe, botavam pra fora de casa. Era muito cruel.

Conservadores discordam.


Me respondam sobre a propositura que coloquei sobre utilizar os animais como serviçais. É ou não é crueldade?

Sim, é crueldade.

ProgVacas
Membro Novato
# 17/jun/23 23:01 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Pedro, meu caro, explore o que quiser. Apenas não cometa crimes.

Mas eu não expus nenhuma fragilidade, acredite.

ainda acredito que sejas um trabalhador honrado.

Foda-se! Não tem importância alguma!

Ainda acredito que, com um pouco mais de habilidade principalmente de sua parte, nossas divergências ficariam apenas no campo ideológico.

Não não... A nossa divergência você já colocou: é de caráter. E estou muito satisfeito com o meu. E, ainda, nenhuma pessoa que se relaciona comigo, e são muitas, pensa que meu caráter seja ruim, ou mesmo falho.

Fique à vontade para explorar o que você considera que sejam minhas fragilidades. Tenho certeza de que será ainda mais asqueroso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos atos inusitados