Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 26/abr/23 14:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald Tipo de pesquisa idiota sem critério algum e que não serve prá porra nenhuma. Não precisa ser muito inteligente para entender que times com maiores torcidas terão maior rejeição e antipatia dos torcedores rivais "das minorias", na soma, porém ainda assim em números brutos irá aparecer menor e, consequentemente times em melhor situação, vencendo e ganhando títulos, terão maior rejeição dos que estão perdendo, mas em números essa rejeição continua minoritária. É fácil entender: Suponha, hipoteticamente, que 100% da torcida do Santos tenha ódio do Palmeiras. E a torcida do Palmeiras não odeie tanto assim o Santos. Sendo a torcida do Palmeiras muito maior que a do Santos, ainda assim, é bem provável que o número de Palmeirenses que odeie o Santos seja maior do que o contrário. Não precisa ser nenhum gênio. Sem contar que eventos momentâneos (como envolvimento em escândalos de arbitragem, site de apostas, episódios de racismo e violência e etc.) irão influir numa maior ou menor rejeição. Pesquisa sem objetivo ou critério científico algum que só podia ser feita por asnos ligados ao futebol.

JJJ
Veterano
# 26/abr/23 14:55
· votar


Bom... eu não sei a metodologia da pesquisa. Mas se foi bem feita, acho válida. É claro que é um retrato. Esse tipo de pesquisa (que basicamente mede simpatia ou antipatia) está muito ligada ao momento. Se fizessem essa mesma pesquisa em 2014 (após aquele imbróglio lusa/fla/flu), o Fluminense teria 99% de rejeição... A única coisa que não muda é a certeza de que o flamengo terá sempre a menor indiferença. Ou você torce ou você detesta... kkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/abr/23 15:04 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig olhe o gráfico, os próprios torcedores de diversos clubes votaram. A parte do curica e flamengo serem os mais odiados seria óbvia, mas eles NÃO foram os mais amados. Por isso o que mais chama a minha atenção é o Palmeiras com 8% da torcida do País, ser selecionado por 66% dos torcedores como imagem positiva! Ou seja, 58% vem dos torcedores de outros clubes

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/abr/23 15:10
· votar


Pedro_Borges Não acredite nisso, não pequeno gafanhoto. Pra você ter uma idéia, o Goiás tem 76% da torcida em todo o estado a muitos anos, e os outros 24% é dividido entre Vila Nova e Atlético. Na Atlas o Vila tem 0,9% e o Goiás 0,2%. Tudo furado. Acho que vc não entendeu bem a pesquisa. Não perguntaram do Goiás no estado próprio apenas. Perguntaram do Goiás para TODOS os torcedores de TODOS os estados... e assim como perguntaram do Goiás, perguntaram dos outros clubes, como Palmeiras, Flamengo Curica, etc... JJJ ainda sobre essa questão de indiferença, o que me chamou a atenção é que os torcedores que mais mostraram indiferença com QQR OUTRO CLUBE foram os do Atlhetico Pr. E essa indiferença foi notável demais em relação às outras torcidas. Com na média os tocedores dando no mínimo 60% de opiniões favoráveis ou desfavoráveis, ao passo que os torcedores do furacão deram na média apenas 20% de opiniões favoráveis ou desfavoráveis

makumbator
Moderador
# 26/abr/23 15:36
· votar


Jonas Kahnwald Então acabou o papinho de anti, ok? Só quem pode falar de anti é quem está no topo da lista de ódio. Passar bem

Lelo Mig
Membro
# 26/abr/23 16:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald Cara, eu te afirmo, quase com 100% de certeza, que é uma pesquisa tirada do rabo, sem critério algum. A matéria mesmo diz: "O levantamento consultou 1.600 pessoas em 640 municípios entre 6 e 20 de abril." Mano, 1600 pessoas em 640 municípios da uma média de 2,5 pessoas por município. Isso é uma piada, não dá margem estatística alguma. Na cidade onde moro por exemplo, se você entrevistar 1000 pessoas, há chance de 800 serem Palmeirenses e destes 799 odiarem o Corinthians. Uma pesquisa que envolva dezenas de clubes têm que considerar dezenas de variáveis matemáticas. Se você consulta 100 Flamenguistas e 10 Ponte Pretanos a pesquisa já esta equivocada, porque para medir simpatia ou antipatia a proporção têm de ser equilibrada. Repito, é pesquisa merda e insignificante. De qualquer forma vou lembrar dela quando você vier com seu xororô e mimimi sobre os "antis".

Pedro_Borges
Veterano
# 26/abr/23 17:12
· votar


Jonas Kahnwald Acho que vc não entendeu bem a pesquisa. Não perguntaram do Goiás no estado próprio apenas. Perguntaram do Goiás para TODOS os torcedores de TODOS os estados... e assim como perguntaram do Goiás, perguntaram dos outros clubes, como Palmeiras, Flamengo Curica, etc... Jonas, eu só citei esse exemplo pra mostrar o quão é furada, porque eu conheço a realidade daqui. Já fiz trabalho de auditoria de contratos de marketing no Goiás, cruzando com dados da federação. Tive acesso a pesquisas realizadas por institutos renomados. O Vila Nova nem é conhecido nos outros estados. Essa Atlas já deu resultado no estado de 60% pro Vila. O Fluminense está bem posicionado nessa "pesquisa", entretanto nem dou moral pra isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/abr/23 22:17
· votar


Pedro_Borges Seu comentário continua não fazendo sentido, só pq o Goiás tem a esmagadora preferência DENTRO de seu estado, não quer dizer que FORA do estado continuará sendo muito "amado". Essa pesquisa foi feita com TODAS as torcidas de TODOS os estados... Makumbao, o Palmeiras é o segundo time com menos "indiferença", o primeiro é o Flamengo e o terceiro é o curintia, então apesar de sermos O MAIS AMADO ainda temos bastante Antis...

makumbator
Moderador
# 26/abr/23 22:24
· votar


Jonas Kahnwald Saiba que o Flamengo sempre foi o mais querido.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 26/abr/23 22:43
· votar


makumbator, não mais, segundo essa pesquisa

Pedro_Borges
Veterano
# 26/abr/23 22:48
· votar


Jonas Kahnwald Jonas, eu insisto em duvidar dessa pesquisa. Veja, Fluminense e Athlético tem um rixa que nasceu com o caso Ricardo Pinto, é forte. Na pesquisa individual aparece que ambas as torcidas se admiram. Tem erro nisso aí.

makumbator
Moderador
# 26/abr/23 23:17
· votar


Pra quem achou que o atual campeão da Copa do Brasil seria eliminado precocemente...sinto muito.

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/abr/23 01:23
· votar


Cuca caiu.

makumbator
Moderador
# 27/abr/23 01:40 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana Não aguentou a pressão.

makumbator
Moderador
# 27/abr/23 01:49
· votar


Próximo técnico do Corinthians: Goleiro Bruno (que vai passar a se chamar Técnico Goleiro Bruno).

Wanton
Veterano
# 27/abr/23 02:19
· votar


Curíntia deixou o cuca ir?

Pedro_Borges
Veterano
# 27/abr/23 06:55
· votar


Parabéns, torcida do Corinthians!

Pedro_Borges
Veterano
# 27/abr/23 07:03 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Canalha!

Drinho
Veterano
# 27/abr/23 07:15
· votar


Esse aí está tomando na cuca.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/abr/23 08:25
· votar


Wanton Curíntia deixou o cuca ir? Levei um tempo pra pegar a anedota. Rsrsrs

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/abr/23 10:18
· votar


O que o Cuca deve ter recebido de ameaça não é brincadeira. Mas tem que lembrar que nem na prisão se aceita Jack.

Lelo Mig
Membro
# 27/abr/23 11:43
· votar


Cuca Uma coisa é fato: Cuca sempre tratou o assunto com descaso e ironia quando pouco se cobrava e conforme os tempos foram passando ele foi se colocando como vítima injustiçado. Os tempos mudaram. Não cabe mais levar gurias para quarto de hotel, comer guria em vestiário, em banheiro de balada... Assim como não cabe xingar jogador de macaco. Ahhh.. mas têm algumas garotas que se aproveitam, armam situações para extorquir e blá blá blá... Foda-se, é o preço por ser rico e burro! Enquanto a maioria se fode para levar o pão prá casa, estes caras ficam milionários num trabalho de entretenimento quase inútil. Cuca tá longe de ser um gênio, tá milionário, vai deixar até seus netos com a vida confortável. Têm mais é que agradecer. Então, foda-se, se aposenta, monta uma pousada, se enforca... Mas, a casa caiu, no mundo do futebol já era.

Wanton
Veterano
# 27/abr/23 11:53
· votar


Lelo Mig Mas, a casa caiu, no mundo do futebol já era. Não acho que seja o caso. É só encontrar o país certo que ele ainda pode dar seguimento à carreira.

makumbator
Moderador
# 27/abr/23 12:21
· votar


Wanton Sim, ele ainda pode facilmente trabalhar em países árabes, na China e outros mercados mais afastados (tinha há pouco tempo uns técnicos brazucas no Vietnã também).

Pedro_Borges
Veterano
# 27/abr/23 12:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana O que o Cuca deve ter recebido de ameaça não é brincadeira. Se eu fosse o Guarana convocava manifestações pra mandar ele ir embora de Curitiba, até o Cuca ir. Lelo Mig Mas, a casa caiu, no mundo do futebol já era. Ele trabalhou no Goiás e sempre se apresentou como um bom moço, fala serena e tal. Eu só fiquei sabendo do caso através de uma matéria que vi sobre o caso Robinho e nela relembraram o caso Cuca. Até então, acredito que o grande público não sabia de nada. O que eu já sabia antes é que ele, ao contrário do que se mostra, é um tremendo de um mau caráter. Ele fez uma cafajestada com o ex-goleiro Harley, que era um ídolo do Goiás, o maior goleiro de todos os tempos da equipe e que hoje é diretor do clube.

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/abr/23 12:37 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Cuca sempre tratou o assunto com descaso e ironia Um dos motivos pelo qual a casa dele caiu feio no Corinthians. Tem que entender que o coringão hoje em dia é muito mais do que um time de futebol, é praticamente uma instituição social, passou décadas se consolidando como o "time do povo", é um povo gigantesco, carregando com isso todas as características que uma turba de pessoas vai ter. O julgamento aqui não vai ser o que a diretoria disser, não é nem o que o ordenamento jurídico vigente diz, o julgamento aqui é popular, pro bem e pro mal. E a situação dele era tipo essa: "Tem uma multidão querendo te linchar por uma merda considerável que tudo indica que você fez e você tem uma minúscula janela de tempo pra se explicar, então é melhor ser bom de papo e ter boas evidências pra convencer todo um "povo raivoso" do contrário senão... já sabe!" Era uma tarefa difícil.

Wanton
Veterano
# 27/abr/23 13:05 · Editado por: Wanton
· votar


Viciado em Guarana time do povo Nisso, o Curíntia é bem mais autêntico do que o time da Globo. Os times de futebol, em geral, foram muito pasteurizados e perderam contato com a sua história. O Vasco, que foi um dos pioneiros na luta antirraciscta, ouvia sua torcida cantar "silêncio na favela" em jogos contra o Flamengo - um time da elite carioca. Patético! O Curíntia manteve-se firme em sua identidade maloqueira.

Lelo Mig
Membro
# 27/abr/23 13:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton O Curíntia manteve-se firme em sua identidade maloqueira. Ainda que seja um Santista, tenho que concordar que: "É nóis! Aqui é Curintia, mano!"... é o retrato mais fiel de São Paulo.

ju.nito
Veterano
# 28/abr/23 07:20 · Editado por: ju.nito
· votar


estes caras ficam milionários num trabalho de entretenimento quase inútil. O futebol move milhoes no mundo todo gerando receita ate pra ambulante no dia do jogo vender e o cara fala que é inutil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkk k

Lelo Mig
Membro
# 28/abr/23 09:14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ju.nito Esse kkkkkkk, significa o que? Você achou essa bosta que escreveu engraçada? É isso? Caraio....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?