tópico para louvar o café

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 13/set/23 13:49
· votar


Vou fazer um vídeo ensinando como preparar um café no air-fryer

Alessandra
Veterano
# 13/set/23 13:50
· votar


Vou fazer um vídeo ensinando como preparar um café no air-fryer
AUhauhauhauah zero óleo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 13:55
· votar


JJJ
eu sempre tomei o cafezin padrão tradicional das grandes marcas, e se me oferecerem hoje eu não recuso, mas não tem nem comparação a qualidade de um café verdadeiramente superior a um café tradicional.

Vale destacar que nem todo café "marketado" como gourmet é de fato superior, como aqueles das cápsulas na nespresso que, em grande maioria, são uma bosta enfeitada.

Os cafés tradicionais vem com um monte de impurezas junto, coisas como resto de galhos, terra, grãos podres e até mesmo esterco. Pra mascarar essa preula toda se torra o grão imensamente e por fim ele é moído, pra terminar a mascaração.

Os cafés premium fazem um devido processo de seleção e, só por isso, já são infinitamente superiores. Você pode até não gostar de uma variedade ou outra, mas por exemplo, se comprar um café premium com torra mais forte (uma torra similar à dos produtos tradicionais) e compará-lo com esses que vc diz gostar, vai notar a diferença!

Ah, e depois de tudo isso que te falei, se você ainda não se convenceu, se pergunte pq não existe café tradicional em grãos ;)

JJJ
Veterano
# 13/set/23 14:34
· votar


Alessandra
Eu amo minha Nespresso

Então, eu tive Nespresso e essa minha máquina faz café com cápsulas Nespresso. É bom, mas a minha impressão da Nespresso é que é pouco pó... Todas as outras cápsulas (e, obviamente, a preparação "normal" de espresso) levam mais pó do que as capsulinhas da Nespresso. Então, pra mim, só fica bom se fizer um café bem curto (25ml).

Jonas Kahnwald
Pra mascarar essa preula toda se torra o grão imensamente

Eu sei, por isso nunca compro os "extrafortes" da vida, só as torras médias pra baixo. Acredito que nesses fortes, eles botam qualquer coisa mesmo (mais ainda), porque no fim é só gosto de queimado...

Vou testar um premium (não gourmet), pra ver como fica.

pq não existe café tradicional em grãos

Não existe? Não sei, nunca comprei café em grãos, porque não tenho moedor nem torrador... Talvez seja o próximo passo aqui na frescuragem... hehehe

LeandroP
Moderador
# 13/set/23 15:08
· votar


Alessandra
AUhauhauhauah zero óleo


zerokal

°,°

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 15:11 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
mesmo esses que não estão labeled como extrafortes possuem uma torra mais forte que a grande maioria dos cafés premium, exceto quando esses últimos preciam de uma torra mais forte pra realçar alguma nota específica, como a de chocolate amargo, por exemplo
quanto mais forte a torra, mais se perde o aroma/sabor e notas originais mais doces, como as notas frutadas/florais/caramelizadas

o lance do café tradicional em grãos nao existir é pelos motivos que falei, se vendessem em grãos teriam que fazer um custoso processo de seleção antes que tornaria o produto inviável (esses cafés tradicionais já são feitos propositalmente com o resto do resto, pra não se perder nada)

pode ter certeza que se vc encontrar algum café "tradicional/clássico" em grãos, já vai ter um custo muito maior, e terá passado, no mínimo, por um processo de seleção

Alessandra
Veterano
# 13/set/23 15:20
· votar



Então, eu tive Nespresso e essa minha máquina faz café com cápsulas Nespresso. É bom, mas a minha impressão da Nespresso é que é pouco pó... Todas as outras cápsulas (e, obviamente, a preparação "normal" de espresso) levam mais pó do que as capsulinhas da Nespresso. Então, pra mim, só fica bom se fizer um café bem curto (25ml).


Minha mãe nunca fez café forte, então eu cresci bebendo "chafé", bem fraquinho, então pra mim a experiência do cafezinho Nespresso é absurdamente forte.

LeandroP
Moderador
# 13/set/23 15:40
· votar


No coador é mais gostoso

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 15:51
· votar


LeandroP

No coador é mais gostoso

Falou a voz da experiência.

Em tempo, denunciei todos os posts que falam sobre café. o Makumba vai adverti-los a todos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/set/23 15:54
· votar


Pedro_Borges
a audácia de alguem que gosta de pequi, mas nao gosta de café!!!!

Alessandra
Veterano
# 13/set/23 15:54
· votar


No coador é mais gostoso
No coador é mais forte

LeandroP
Moderador
# 13/set/23 16:05
· votar


Alessandra
kkkkkkkkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# 13/set/23 16:09
· votar


Jonas Kahnwald

Só zoeira, adoro café também. Tenho duas Nespresso, uma em casa e outra no escritório.

O Makumbator mudou-se, vou mandar uma cafeteira Nespresso para ele como chá de casa nova.

JJJ
Veterano
# 13/set/23 16:56
· votar


Alessandra
"chafé"

Pessoal aqui em Minas toma fraco assim. Deve ser por isso que o makumba não gosta de café.

makumbator
Moderador
# 13/set/23 20:06
· votar


Pedro_Borges
O Makumbator mudou-se, vou mandar uma cafeteira Nespresso para ele como chá de casa nova.

Se fizer isso vou ter que colocar fogo em tudo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para louvar o café