Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 31/dez/22 23:08
· votar


Wanton
O Marx que mais me influenciou foi Patrícia Marx, serve? Uni, duni, duni, tê / Ô, ô, ô, ô, ô / Salamê minguê...

Prefiro o Groucho Marx.

ProgVacas
Membro Novato
# 01/jan/23 07:40
· votar


Gente, bom dia. Desconfiei que lancei uma fake sobre as munições que mataram Marielle serem do exército, aí fui buscar no Google e me surpreendi.

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/280/839/original/Screenshot_ 20230101-073610_Google.jpg?1672569441

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jan/23 12:02
· votar


Bom, ela foi morta durante o governo federal do Temer. O crime obviamente é da alçada estadual. Parece que andaram federalizando, ou seja, pondo na alçada da PF, não sei bem, só sei que acusaram os bolsonaros não só do crime como de dificultar a investigação. Agora o PT, de posse da PF, tem a chance de finalmente "desvendar". Liguei o cronômetro: 1, 2, 3....

ProgVacas
Membro Novato
# 01/jan/23 15:50
· votar


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/municao-usada-para-mata r-marielle-e-de-lotes-vendidos-para-a-policia-federal.ghtml

ejames
Membro Novato
# 01/jan/23 17:41
· votar


https://twitter.com/da_museu/status/1608669459941838848

ProgVacas
Membro Novato
# 02/jan/23 07:35
· votar


Pedro_Borges

não sei bem

É... Eu daria para o seu velório uma coroa de flores com essa frase escrita em dourado. Parece que resume bem sua participação no fórum.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jan/23 07:39
· votar


ProgVacas

Você não acha que está indo longe demais com seus contrapontos?

ProgVacas
Membro Novato
# 02/jan/23 08:50
· votar


Pedro_Borges

Longe demais é causar a morte de centenas de milhares por causa de um voto estúpido.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jan/23 09:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas

A sua questão é de sanidade.

Longe demais é causar a morte de centenas de milhares por causa de um voto estúpido.

Mais estúpido ainda é você votar no maior ladrão da história da humanidade consciente que está fazendo um grande mal ao país.

Wanton
Veterano
# 02/jan/23 09:48
· votar


Pedro_Borges
maior ladrão da história da humanidade

Não sei se é uma piada do pavê ou se é excesso de WhatsApp.

JJJ
Veterano
# 02/jan/23 10:29
· votar


puta exagero do caralho...

ProgVacas
Membro Novato
# 02/jan/23 11:18
· votar


Pedro_Borges

A sua questão é de sanidade

Onde você é considerado normal eu sou louco, mesmo.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 06:36
· votar


MAIS FAKE NEWS

Quem gosta de uma mentira nunca decepciona.

https://twitter.com/genbenjaarrola/status/1610052958753886208?t=bsYSGx 9YWadF4tOpiPyP8Q&s=19

Wanton
Veterano
# 03/jan/23 07:09
· votar


ProgVacas
Quem gosta de uma mentira nunca decepciona.

O grau de burrice dessa gente é algo nunca visto antes! Acho que nem criança fantasia tanto desse jeito. Todo dia tem uma nova mentira que é desmentida em seguida, mas mesmo assim eles seguem acreditando em todas! TODAS!

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 07:26
· votar


Wanton

Dá dó e desespero. Um infeliz desse vota, tem filho, é dono de empresa... Um perigo.

JJJ
Veterano
# 03/jan/23 07:52
· votar


Pelo menos, agora o prazo pro desmentido caiu de 72 horas pra 24. Já é um avanço... Um dia eles caem na real.

Drinho
Veterano
# 03/jan/23 08:08
· votar


JJJ

Você acha que patriotas são idiotas?

JJJ
Veterano
# 03/jan/23 08:20
· votar


Drinho

De que "patriotas" estamos falando?

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 09:10
· votar


JJJ

Dos que se julgam patriotas mas defendem crime contra a pátria.

É idiota sim.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 09:11
· votar


JJJ

Dos que se julgam patriotas mas defendem crime contra a pátria.

É idiota sim.

JJJ
Veterano
# 03/jan/23 09:35
· votar


ProgVacas

Vamos ver quem é patriota pro nosso querido Drinho.

---

De modo geral, patriotismo é overrated pra cacete. Eu sou internacionalista, terráqueo. Só temos um planeta e temos que fazer o melhor por ele. Juntos é o melhor caminho. Separados já vimos que não funciona muito bem.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 09:55 · Editado por: ProgVacas
· votar


JJJ

Eu também penso assim.

Sobre ver o que o Drinho pensa ser um patriota, é só olhar o título do tópico e o comportamento padrão do cara. Se você espera algo diferente do que já foi por ele posto no fórum...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/jan/23 12:51
· votar


Patriotismo = orgulho irracional por ter nascido dentro de uma área delimitada por linhas imaginárias

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jan/23 13:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Jonas Kahnwald
Patriotismo = orgulho irracional por ter nascido dentro de uma área delimitada por linhas imaginárias

Essas linhas imaginárias, Jonas, tem cultura distinta, etnia distinta, história distinta, desenvolvimento distinto, leis e normas distintas, idioma distinto, costumes distintos... Parece intangível, mas é muito mais que simples linhas. Aliás é bem civilizado, pois não são muros. Na minha casa, por exemplo, tem as linhas imaginárias, mas tive que torná-las material com a construção de muros. E lá em casa somos uma família distinta (os Borges), nosso regramento moral é distinto, nossas normas também são distintas.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/jan/23 13:07
· votar


Nossa! Distinção agora é qualidade inquestionável!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/jan/23 13:20
· votar


Pedro_Borges
Patriotismo é um orgulho exacerbado. Manter e zelar tradições não significa achar que as suas são melhores ou mais importantes que as outras.

O orgulho exacerbado do patriotismo eventualmente acaba levando a guerras e outras sortes de atrocidades imbecis

Lelo Mig
Membro
# 03/jan/23 13:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É possível ser patriota sem ser um otário ou com inclinações nacionalistas bizarras.

Você nasce num País, assim como nasce num bairro, numa família ou mesmo numa religião ou time de futebol. Não há equivoco algum amar e trabalhar pelo progresso destes "conceitos imaginários" mas que são palpáveis e existem por identificação, simpatia, convívio e etc.

Não confundam ser patriota com ser este tipo de otário bolsonarista que, nesse momento, assim se identificam. O termo, assim como a bandeira, são apropriações indébitas dessa escória.

Drinho
Veterano
# 03/jan/23 15:15 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Patriotas são patriotas, oras.

Patriotismo = orgulho irracional por ter nascido dentro de uma área delimitada por linhas imaginárias

Palavras de Jonas.

Por exemplo, se eu tivesse nascido no Alabama, talvez fosse um patriota.

Wanton
Veterano
# 03/jan/23 16:52
· votar


Pedro_Borges
Essas linhas imaginárias, Jonas, tem cultura distinta, etnia distinta, história distinta, desenvolvimento distinto, leis e normas distintas, idioma distinto, costumes distintos.

Correto.


Aliás é bem civilizado, pois não são muros.

É, mas a circulação entre fronteiras não é livre. Muro seria só a cereja do bolo.

JJJ
Veterano
# 03/jan/23 16:53 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho

Patriotismo até certo ponto, ok. Exagerando, vira xenofobia. Já a caricatura do patriotismo é idiotia mesmo (respondendo à questão original).

É necessário, notadamente, quando impede que um povo seja explorado por outro. É legal também quando a gente torce pela seleção...

Agora, pra um povo ter orgulho de seu país, é preciso que esse país mereça esse orgulho. Acho que, nesse ponto, pela sua fala, você concorda com isso. Embora, particularmente, eu preferisse Washington DC ou NY do que o Alabama, mas... aí é questão de gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo