Tópico da direita popular

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 06/nov/22 16:07
· votar


Dívida/PIB Brasil: 77%

Austeridade = recessão


Assumindo que a dívida informada por você seja verdadeira, não é o que diz o IBGE, meu caro Wanton.

https://www.ibge.gov.br/explica/pib.php

De qualquer forma, fico feliz em te ver repetindo clichês de Keynes, como disse para o outro colega, poderia ser pior.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/22 16:36
· votar


Wanton
Não, né? Isso é coisa de republiqueta sul-americana.

Tudo bem, mas então não entendi pq vc citou Portugal. Não estou acompanhando de perto, eu confesso, mas as notícias que vejo a respeito da economia deles são quase sempre ruins. Não sei se é culpa do governo atual ou dos anteriores mas parece que a situação está feia por lá.

E o fato de que Portugal está com uma dívida de 125% do seu PIB, 50% a mais que o Brasil, também quer dizer que estão com 50% a menos do PIB pra fazer manobras de bem estar social, em comparação ao Brasil.
Realmente a postura de austeridade por parte de uma nação significa que o País não estará estimulando a economia, mas incentivar a economia sem limites também pode ter um custo muito alto depois, não tem uma fórmula mágica que diga o que é sempre bom e o que é sempre ruim

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/22 16:38
· votar


Drinho

O link que você colou aqui informa apenas o PIB do Brasil no último ano, não faz uma relação entre o mesmo e a dívida total, então como que esse link desmentiria os dados fornecidos pelo Wanton?

Drinho
Veterano
# 06/nov/22 17:10 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Nosso caro Wanton afirmou que a dívida brasileira está em 77% do PIB, não sei daonde ele tirou essa informação mas estou acreditando em sua honestidade, associou isso com austeridade comparando com Portugal que teria um endividamento maior e para finalizar disse que austeridade é sinônimo de recessão.

Coloquei o link do IBGE onde mostra um crescimento recente de 2,6% no PIB, ou seja, não há recessão resultante de suposta austeridade conforme Wanton nos indica.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/22 17:13
· votar


Drinho
apontar um crescimento no PIB, isoladamente, não é argumentação suficiente para dizer que uma economia não está em recessão... mas agora entendi o que vc quis dizer

Drinho
Veterano
# 06/nov/22 17:25
· votar


Jonas Kahnwald

apontar um crescimento no PIB, isoladamente, não é argumentação suficiente para dizer que uma economia não está em recessão..

Desculpe, nunca ouvi falar de recessão com o PIB subindo.

Lelo Mig
Membro
# 06/nov/22 17:52
· votar


Jonas Kahnwald
Drinho

Tenho amigos em Portugal, vou colar um trecho de uma conversa no Whats com um destes amigos:

"Como bem sabem cá na Europa as coisas não andam muito boas por conta da guerra. E em Portugal está pior, dependemos muito de algumas importações. Então nós aqui em casa estamos a lutar para viver e com pouco. Por isso andamos a cortar algumas coisas."

É preciso considerar que Portugal é pequeno, depende muito de importações, e toda Europa está sofrendo muito com a guerra.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/22 18:10
· votar


Drinho
Desculpe, nunca ouvi falar de recessão com o PIB subindo.

tudo depende muito da base de comparação, vou te dar alguns exemplos:

1) A China estava acostumando o mundo com um crescimento de 7% no mínimo ao ano em seu PIB, e quando as projeções começaram a apontar crescimentos de "apenas" 5~~~6% o mundo temia por uma recessão Chinesa

2) Acabamos de falar de como Portugal está com muitos problemas na economia, mas mas seu pib vem crescendo desde 2015

3) O próprio Brasil cresceu 2,6% do PIB em 2021, porém este crescimento foi uma decepção tendo em vista que a base de comparação era o 2020 pandêmico. As projeções iniciais apontavam crescimento de quase 2 dígitos

Conclusão: Existem inúmeros fatores que precisam ser levados em consideração para determinar se um país está em recessão ou não, caro colega Drinho

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 06/nov/22 18:12
· votar


Lelo Mig

Sim, Portugal não é o único País em crise, sobretudo na Europa. Também sempre é importante levar em conta as vantagens e/ou desvantagens comerciais de um país na sua análise individual

O meu ponto é exatamente afastar julgamentos precoces e rasos, não o contrário

Drinho
Veterano
# 06/nov/22 18:23
· votar


Jonas Kahnwald

Existem inúmeros fatores que precisam ser levados em consideração para determinar se um país está em recessão ou não, caro colega Drinho

Poderia nos indicar quais fatores que não sejam o PIB, por favor?

JJJ
Veterano
# 06/nov/22 18:58
· votar


Dentro do erro, ainda conseguem ser mais errados... pqp

https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/11/06/mpf-pede-informacoes-a o-ibama-e-a-prf-apos-arvore-centenaria-ser-derrubada-em-ato-antidemocr atico-na-br-163-no-para.ghtml

makumbator
Moderador
# 06/nov/22 19:08
· votar


JJJ

Caraca! Olha o tamanho dessa árvore!

Wanton
Veterano
# 06/nov/22 19:26
· votar


brunohardrocker
Pautas de direita você ja conhece

Eu conheço, por isso digo que você fala merda pra caralho quando diz que o povo é de direita.


Então não tenho motivos para fazê-lo.

Você não tem competência. É diferente.

Wanton
Veterano
# 06/nov/22 19:35
· votar


Jonas Kahnwald
Tudo bem, mas então não entendi pq vc citou Portugal.

Poderia ter citado o Japão, que é muito mais endividado, né? Portugal foi uma escolha estética.


mas incentivar a economia sem limites também pode ter um custo muito alto depois

Claro. Por isso que não tem ninguém que defenda isso.


Drinho
Nosso caro Wanton afirmou que a dívida brasileira está em 77% do PIB, não sei daonde ele tirou essa informação

Tem Google aí? Na próxima, coloco o link.


e para finalizar disse que austeridade é sinônimo de recessão

Recessão ou crescimento pífio e insustentável.


JJJ
árvore centenária ser derrubada

Impressionante como esses caras fazem merda!

makumbator
Moderador
# 06/nov/22 19:47
· votar


Wanton
Eu conheço,

Serás nosso líder. Wanton 2026.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/nov/22 20:38
· votar


JJJ
árvore centenária ser derrubada

Bolsonarismo está virando PT, MST, MTST.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/nov/22 20:40 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Não está, não. Bolsonarismo é essa coisa horrorosa que no fórum é representado por você, Bruno e mais uns dois ou três, aí.

makumbator
Moderador
# 06/nov/22 20:49
· votar


ProgVacas

Nosso fórum é diverso e inclusivo. Since 2002.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/nov/22 07:40
· votar


ProgVacas
Não está, não. Bolsonarismo é essa coisa horrorosa que no fórum é representado por você, Bruno e mais uns dois ou três, aí.

Eu não represento o Bolsonaro e ele não me representa. Ele é extrema direita e eu não sou extremo.

brunohardrocker
Veterano
# 07/nov/22 08:12
· votar


Wanton
Eu conheço, por isso digo que você fala merda pra caralho quando diz que o povo é de direita.

Se conhece, esconde. O que não esconde é uma visão maniqueista e caricata sobre a direita.

Você não tem competência. É diferente.

Não adianta provocar. Não vou ne motivar.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/nov/22 08:12 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Para mim representa. Talvez você não babe de ódio quando vai falar qualquer merda, mas é só isso. Politicamente Bolsonaro é uma luva e você a mão.

brunohardrocker
Veterano
# 07/nov/22 08:15
· votar


ProgVacas
Para mim representa.

Como diria o saudoso usuário Akan KSA 3000: você pra mim é problema seu.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/nov/22 08:22
· votar


ProgVacas

Talvez você saiba mais de mim do que eu.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/nov/22 08:26
· votar


ProgVacas

A direita que eu pertenço não está enraizada ao passado militar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 07/nov/22 08:41
· votar


Wanton
Poderia ter citado o Japão, que é muito mais endividado, né? Portugal foi uma escolha estética.


Mas o Japão está em recessão há quase uma década (o que não quer dizer que economicamente está pior que o Brasil, pois existe uma série de fatores a se considerar)

Claro. Por isso que não tem ninguém que defenda isso.

Talvez não defendam no discurso, mas na prática... o Banco Central Europeu tem fornecido crédito a torto e direito desde a segunda metade de 2008, e isso não tem surtido muito efeito, pq quem tem se aproveitado dessa grana não está investindo na economia real, mas sim em ativos do mercado financeiro, o que tem contribuído para uma inflação das bolsas mundo a fora.

Uma hora essa conta vai chegar, e o colapso nas bolsas vai ser feio pra todo mundo

ProgVacas
Membro Novato
# 07/nov/22 09:25 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

Então me diz uma coisa, só pra eu talvez mudar essa opinião: teu pai te ensinou mesmo a matar comunista, ou que comunista deve ser morto ou excluído de alguma forma, ou você estava apenas mentindo? De onde veio essa correlação da mulher que gosta de fazer sexo, cantar e dançar seminua com vagabunda?

Por que uma débil mental que empunha uma arma e aponta para um monte de gente, correndo... Caçando um petista que a xingou, após levar uma queda, demonstrando que para ela cair de novo com a arma em punho, sua arma disparar e matar um bebezinho no berço de algum prédio ou carrinho, por ali, tinha a probabilidade aumentada pelo feito, não pode ser uma vagabunda, mas uma artista que ganha a vida cantando e dançando seminua, mundialmente curtida, mas que nunca até onde se sabe colocou a vida de alguém em risco, pode?

De diversas formas, no caso da deputada referida, quando foi entusiasta antivacina e negacionista da pandemia, coadunando com o bolsonarismo. Corre o boato que se prostituía na Espanha.

Para mim, você está nessa direita aí, pois se quiser passar uma imagem melhor precisaria, além de se arrepender de ter votado no Bolsonaro, ainda que negue isso, renunciar ao comportamento bolsonarista.

Não são espectros tão diferentes. Você não comanda milícia, não encomenda morte, não desvia dinheiro, não rouba os cofres públicos, não joga sujo reduzindo o orçamento da forma criminosa que foi... E não acho que é porque não tem mandato, isso não existe, mas ou você ignora de forma tolerante ou está completamente desinformado. Ou, claro, tem uma visão jupteriana sobre os acontecimentos que desbundam na mesma mídia que lhe convenceu sobre a realidade paralela que parece viver.

Wanton
Veterano
# 07/nov/22 09:51
· votar


brunohardrocker
O que não esconde é uma visão maniqueista e caricata sobre a direita.

Tenho uma visão pragmática sobre a direita. É você que não sabe conceituar. Falo isso há muito tempo e você não reage. Você não sabe o que é direita. Não sabe, mesmo! Não estou brincando. E não sabe porque fecha os olhos para coisas bastante óbvias, você sequer olha para as suas tias.

Se essa pauta é tão importante para ti, deveria saber defendê-la. O que parece é que você tem muita dificuldade para escrever algumas poucas linhas sobre o assunto. Nem com Google para ajudar, cara?

Eu não quero mudar o que você pensa, quero confrontar ideias. Quero ver se tem algo que preste aí. Mas você acha que é tudo arapuca. É arredio pra caralho. Fala as merdas e não consegue justificar.

Por que o povo é de direita, porra? Você diz que conhece o povo, mesmo morando num bolsão de bolsonarismo. Eu não vejo isso. Eu só vejo um matuto distante da realidade com medo de ideias "progressistas".

Wanton
Veterano
# 07/nov/22 10:08
· votar


Jonas Kahnwald
Mas o Japão está em recessão há quase uma década

Na última década, o Japão só não cresceu em 2019 e 2020. Mas isso não importa muito. Não quero cometer o mesmo erro que eles cometem ao acreditar em fórmulas mágicas e ao ficar buscando generalizar a partir de casos bastante distintos do nosso. O importante é fazer algum contraponto aos disparates dos confiantes economistas liberais.


pq quem tem se aproveitado dessa grana não está investindo na economia real, mas sim em ativos do mercado financeiro

Pois é. Ficam calculando o valor das empresas com base em projeções, apostam alto e depois dão com os burros n'água. É um jogo claramente imoral, que afeta a vida de quem está se matando para produzir.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/nov/22 12:37 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas
teu pai te ensinou mesmo a matar comunista

Cara você acreditou mesmo nessa brincadeira? Poxa. Meu pai era um humilde agricultor, moço, a única coisa que ele dava tiros era em caças e assim mesmo raramente, não era o hobby dele. A gente só caçava por apreciar a carne da caça em particular, pra comer mesmo e hoje ninguém da família faz mais isso.

Quanto a Carla Zambelli eu nem a conheço direito, pra bem da verdade. O pouco que vi dela na televisão, me pareceu um pouco toupeira. No tocante a atitude dela não compactuo com esse comportamento. Não sou armamentista, nunca tive e nem pretendo ter armas.

Com relação a artista que é sucesso mundial, quero dizer a você que sou conservador e pai de família e procuro evitar que esse tipo de gente seja consumida (apreciada) em casa, para mim ela é um mau exemplo em termos de comportamento e nos "princípios" que ela defende.

Me identifico com a plataforma de direita, porem sem ligação com forças militares. Não sou contra a esquerda, apenas sou contra o PT, pelos crimes cometidos e o Lula, pelo mesmo motivo. Importante frisar que dos escândalos petistas não se viu envolvimento dos demais partidos de esquerda PSOL e etc. Eu até acho importante a esquerda, pois é um contraponto e também serve sim como parâmetro em muitas questões.

brunohardrocker
Veterano
# 07/nov/22 13:08
· votar


Wanton
Tenho uma visão pragmática sobre a direita.

Maniqueísta.

quero confrontar ideias.

Nunca demonstrou isso.

Por que o povo é de direita, porra? Você diz que conhece o povo, mesmo morando num bolsão de bolsonarismo. Eu não vejo isso. Eu só vejo um matuto distante da realidade com medo de ideias "progressistas".

Fique com essa imagem, é engraçado.
Tenho contatos com pessoas dos mais diversos pensamentos em corpo presente, fique tranquilo. Desde um amigo sociologo de esquerda que é muito saudável conversar. Primeiro de tudo o diálogo deve ser saudável. Se tem toxina no meio, cara, nem espere pela minha boa vontade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da direita popular