Sobre a Copa do Mundo 2022

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/22 12:25
· votar


Até porque a seleção de 58 (essa não vi) é a melhor que o Brasil já teve em todos os tempos e decepcionou

Mas esta foi campeã? Você quis dizer a de 50, não?

Lelo Mig
Membro
# 26/set/22 12:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Você tá certo. Fiz confusão..., Brasil foi campeão 58-62.

"Você quis dizer a de 50, não?"

Não! Eu fiz confusão mesmo. A de 50 é bem distante prá mim, meu pai falava muito no "maracanaço", mas não sei se a seleção era tão boa e que em condições estava.

Se você pegar a escalação da seleção de 58, têm tanto craque, quem têm nomes lá que até jovens de hoje (desde que gostem de futebol) já ouviram falar: Pelé, Garrincha, Pepe, Didi, Zito, Nilton Santos, Djalma Santos e outros. Se pegar a escalação de 50, galera não conhece ninguém, somente o Nilton Santos.

Eu nasci em 62. A copa de 70 lembro com detalhes. E, apesar de, obviamente, não lembrar, as de 66, 62 e 58 tenho boa noção porque eram muito faladas por imprensa e familiares e as "histórias" nessa época corriam devagar, permaneciam.

O maracanaço foi "velado" por 60 anos. Agora, depois do 7 X 1, foi finalmente sepultado.

Les Strato
Veterano
# 26/set/22 14:44
· votar


Não vou elogiar a seleção pra não zicar, mas os concorrentes tão tudo levando peba ultimamente:

Inglaterra foi rebaixada na liga das nações;
Alemanha tava tomando aperto de seleções de pequena expressão ultimamente, vide Hungria;
França tá parecido com a Alemanha;
E pra melhorar, esse ano não tem Itália.

Diria que essa copa tem até boa chance de dar algum titulo inédito, caso não role Hexa, mas o Brasil precisa ficar esperto, pois Servia e Suiça no grupo vão de retranca pesada pra pelo menos segurar na fase de grupos, Camarões to por fora, então nem comento.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/set/22 16:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Les Strato
Inglaterra, desde que nasci os dentes (e olha que faz tempo), que é considerada favorita, mas eu nunca vi nenhuma seleção dela que prestasse. Nunca vi ganhar p* nenhuma. Eles têm muito salto alto e pouco futebol.

renatocaster
Moderador
# 26/set/22 17:41
· votar


Pedro_Borges

Inglaterra, desde que nasci os dentes (e olha que faz tempo), que é considerada favorita, mas eu nunca vi nenhuma seleção dela que prestasse. Nunca vi ganhar p* nenhuma. Eles têm muito salto alto e pouco futebol.

É a seleção de futebol mais superestimada do mundo. E nem adianta falarem que é pq tem a liga nacional mais forte pq essa badalação toda da Premier League começou de uns 20 anos pra cá, mas a seleção nacional deles sempre foi considerada favorita e sempre foi uma merda.

E digo mais: se tirarem o dinheiro e consequentemente os jogadores estrangeiros da PL, vira um campeonato de várzea do nível Tuna Luso x Fast Clube. Futebol inglês "genuíno" é um troço escabroso, parece que os cara joga com um gelo baiano preso na cintura e de calça jeans molhada.

Lelo Mig
Membro
# 26/set/22 18:03
· votar


renatocaster

Inglaterra sempre foi bosta... favorita em todas, não ganha nada, ganhou uma roubada. Espanha outra bosta superestimada. Argentina sempre caga na hora H mesmo quando têm time bom (geralmente ficam "nervosinhos") e querem resolver no soco, também ganharam uma copa mandrake afanada.

Holanda, Dinamarca, Bégica, Portugal, México, Alguma seleção Africana, etc... enchem os olhos na primeira fase, surpreendem, viram favoritas, depois perdem prá alguma das seleções tradicionais... tipo uma Itália meia boca com time de média etária de 40 anos. (este ano, pelo menos da Itália se livraram).

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/set/22 12:00
· votar


um amigo que acha que o Brasil não passa da primeira fase

imaginei um sujeito daqueles que torcem pra Argentina nos campeonatos

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 27/set/22 12:05
· votar


kafka à beira-mar
estarei torcendo contra, obviamente.

busted!!!

Skider
Veterano
# 27/set/22 15:57
· votar


Brasil jogando o fino. Jogão!

Viciado em Guarana
Veterano
# 27/set/22 16:18
· votar


Está evidente o teto de vidro, mas esse ataque da seleção brasileira é muito bom!

makumbator
Moderador
# 27/set/22 17:03
· votar


Viciado em Guarana

É TETRA!!! É TETRA!!! É TETRA!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Copa do Mundo 2022