Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 09:55
· votar


Skider
Já o Lula, acuado. Na pergunta do Bozo sobre corrupção ele poderia ter entrada pra dentro. Mas se esquivou, falou do passado, citando números mentirosos e coisas que não foi ele que fez.
JJJ
na hora da corrupção mudou de assunto

E vocês esperavam algo diferente disso?
Recurso da esquiva e da anedota é marca registrada.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 10:03 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Comecei a ver ontem no sofá, mas peguei no sono vendo a primeira etapa.

Vocês esperam muito de quem se lança a candidato tipo ali, da Simone Tebet para baixo. A Simone ainda é da política, mas já na sua candidatura não existe a convicção de possibilidade de alguma vitória. Apenas um "faça seu nome!". Depois o partido apoia o vencedor.
As demais candidaturas é um reality show. É quem você nunca ouviu falar, mas conseguiu se inscrever na vaga.
A candidatura do NOVO é mais fraca que o Amoedo. Mas ao menos dessa vez conseguiram participar dos debates. O partido ainda é muito novo, tem que fazer base primeiro. Se até 2026 tiver criado sustância, dá pra lançar o Zema.
Aí já sabem: ganhou em Minas, ganha no Brasil.

JJJ
Veterano
# 29/ago/22 10:21
· votar


brunohardrocker
E vocês esperavam algo diferente disso?

Ele podia bater na tecla do fortalecimento das instituições de controle no governo do PT e o enfraquecimento dessas mesmas instituições no governo atual. Seria verdade e não estaria se esquivando tanto. Ele até falou isso na primeira parte da resposta, mas, ao invés de insistir nesse ponto, mudou de assunto na réplica... Acho que a idade está pegando, ele já foi mais esperto.

-Dan
Veterano
# 29/ago/22 10:23
· votar


brunohardrocker

Tu é do Novo, ou só torce por eles?

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 10:31
· votar


JJJ
Ele podia bater na tecla do fortalecimento das instituições de controle no governo do PT

Aí é que está. Tinha que ter um mais esperto e mais insistente, com sacadas rápidas e ligeiras, que mostrasse para o povão que isso é conversa mole. Falar sobre fortalecimento de instituições é pra deixar comentarista de telejornal excitado. Neste momento tem que relembrar todo mundo que quem foi pego na corrupção foi a base dele. Que quem foi beneficiado pelos esquemas foi o governo dele.
Não basta falar que deixou a PF e o MP trabalhar. Pra escapar ileso de uma pergunta dessa, os alvos de corrupção deveriam estar na oposição.

Skider
Veterano
# 29/ago/22 10:34
· votar


JJJ
Se vai mudar o rumo da coisa? Não sei, acho que não, mas talvez tire alguns votos dos dois líderes das pesquisas.

Claro que o gado petista e o bolsonarista não arredam o pé. Mas acredito que há uma parcela de indecisos e do voto útil que da pro Ciro trabalhar.

Na minha bolha, da sabatina no JN pra pelo menos uns 5 mudaram voto pro Ciro. Talvez, se o Ciro estourar a barreira dos 15, há uma chance.

brunohardrocker
E vocês esperavam algo diferente disso?

Esperava. Lula poderia ir para o confronto. Mas, se acovardou. Parece que ficou meio perdido entre o conciliador que ele está fazendo propaganda e o incendiário que ele sempre foi.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 10:34
· votar


-Dan
Tu é do Novo, ou só torce por eles?

Por enquanto não tenho filiação.

Há de convir que o NOVO tem uma larga diferença para partidos como o DEM, PL e PSL. Mesmo que tu não goste, este espaço é bom que seja ocupado. Assim como eu acho normal que um espaço seja ocupado pelo PCB, por exemplo.

JJJ
Veterano
# 29/ago/22 10:45 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker

Não é "conversa mole", é fato... Não absolve os erros, claro, mas evidencia o que acontece agora, com dirigentes da PF trocados ao bel prazer do presida e um PGR que nem sabe pra quê está lá.

JJJ
Veterano
# 29/ago/22 10:55
· votar


Minha impressão é de que este debate, embora não mude muito o quadro geral, enfraquece a possibilidade de resolver a eleição no primeiro turno. Estou quase certo de que vai ter segundo turno.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/ago/22 11:09
· votar


Levantou a bola, pena que o Ciro não soube mandar pro gol.

Ah é! Ciro logo em seguida, depois de ter rido após Bolsonaro desprezar uma mulher, lamentavelmente como sempre fez desde até antes de começar a aparecer na midia, foi para a pauta EoPT?.

E ainda teve que ouvir aquela dele quando disse que o papel de uma mulher numa campanha presidencial era dormir com ele.

Foi derrota para o Ciro.

-Dan
Veterano
# 29/ago/22 11:10
· votar


brunohardrocker

Por enquanto não tenho filiação.

Entendi.

Há de convir que o NOVO tem uma larga diferença para partidos como o DEM, PL e PSL. Mesmo que tu não goste, este espaço é bom que seja ocupado. Assim como eu acho normal que um espaço seja ocupado pelo PCB, por exemplo.


com certeza. Não acho que divergentes não devem ter espaço, com exceção aos muito extremos. Eles tem que estar lá. O bizarro é ter um candidato genocida com inclinação facista estar ali como um igual, como o bozo.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/ago/22 11:12
· votar


E vocês estão fazendo uma análise bem vergonhosa. Na hora da corrupção Lula citou todos os mecanismos de combate criados, reformulados e melhorados no seu governo. E ainda disse que vai abrir todos os sigilos do Tiririca do Neoliberalismo.

Prestem mais atenção, senão jamais sairão dessa condição decepcionante.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/ago/22 11:31
· votar


tem que fazer base primeiro

Acho que não tem tanto playboy pançudo de 40 anos, empreendedor na empresa empreendedorismo e proprietário de SUV pra formar uma militância relevante.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 11:42
· votar


ProgVacas
Na hora da corrupção Lula citou todos os mecanismos de combate criados

Sim, ele criu muitos mecanismos para combater a sua própria base. Graças a Deus que a sangria parou no Zé Dirceu, né?!

LeandroP
Moderador
# 29/ago/22 11:43
· votar


A Soraya é a famosa quem... Ninguém conhece a figura. Quando buscam sobre ela se deparam com o oportunismo eleitoreiro Like a Dória (ela apoiou o Bozo).

A Tebet "se destacou" na CPI da covid, e não me recordo de nada relevante produzido por ela.

O Davilla é a cara do Novo (nada de novo - fala como um patrãozinho que sofre por ter que pagar salários), com jargão de padaria, Like a MBL.

O Lula estava apático. Não sei se é por causa da voz ou pra pagar de paz e amor (essa é a imagem que ele pretende passar, ainda mais aliando-se com o Picolé de Chuchu).

O debate foi bom pro Ciro e pra Tebet. Mas, pra representar qualquer ameaça aos dois primeiros colocados nas pesquisas precisam encarar mais debates.

O Bolsonaro, depois do vexame, creio que não vai participar de outro debate. Somente os retardados alienados ainda pagam uma coxinha pro escroque.

renatocaster
Moderador
# 29/ago/22 11:48
· votar


Esses debates pra mim é quase sempre um saco de nada. Eu vejo apenas os caras ali como atores interpretando o script que é passado pelos seus marqueteiros de campanha. Mas, vamos lá:

Simone Tebet prometendo coisas mirabolantes (postura de quem sabe que não vai ser eleito mesmo) e nego achando que ela foi bem. A estratégia de bater no Bozo sob uma pecha mais "feminista", funcionou pra deixar o verme mais descontrolado ainda. Só que na realidade é uma conservadora que é contra várias pautas feministas. Ou seja, o chapéu de otário é a marreta, se engana quem quer.

Lula, mais na defensiva, provavelmente adotando uma estratégia de segurança de quem tá liderando as pesquisas. Só que o capital político de outrora já não funciona tão bem quanto antes. Preso no passado, pouco articulado, travadão, sobretudo parece que já tá ficando meio gagá por conta da idade...preocupante.

Cirão da massa tergiversou menos e procurou ser mais objetivo, até pq os outros dois principais candidatos deram essa abertura. A níveis de governabilidade ele parece ser o mais preparado em termos práticos, só que as escolhas de campanha são sempre muito erradas. Agora foi tomado por um ranço do Lula que é até um pouco inexplicável, inclusive isso o fez em alguns momentos formar uma dobradinha ali com o Bozo, levantando pra ele cortar. Uma coisa meio patética.

Bozo foi o Bozo...ofendeu mulher, falou merda, mentiu pra caralho...nada de novo no front.

Os outros dois acrescentaram bem pouco. Soraya é uma MILF e o destaque fica por conta disso. O malucão lá no Novo se diz ser contra políticas públicas e quer se eleger presidente da república. É fã ou hater? Vai entender, hahahaha.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 11:52
· votar


A Soraya é a famosa quem... Ninguém conhece a figura.
LeandroP

E tá a frente de um partido grandão. Deve ser o maior do país.
Pra ver como estamos numa crise de representatividade. Tanto faltam jogadores de futebol, como candidatos a presidente.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 12:39
· votar


To sentindo falta do alívio cômico no debate.

Sdds Cabo Daciolo.

Mas tá dando umas brigas interessantes. Precisa mais.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 12:53
· votar


Sobre as ferrovias, conseguiram atravancar o nosso desenvolvimento mais uma vez. Impediram o progresso da construção de um modal mais inteligente, que já está com 100 anos de atraso.
Falta gente pra bater de frente contra burocratas, lobbystas e nações poderosas interessadas no nosso atraso.
Aqui tem que meter o loco a la Xi Jimping e rasgar o país com ferro e dormente a cada semana!

Skider
Veterano
# 29/ago/22 14:25
· votar


Os petistas começaram a pipocar nas redes um corte de parte do episódio em que o Bolsonaro ataca a Vera.

Nesse corte, Ciro aparece dando risada numa janela onde Bolsonaro diz: "Você dorme pensando em mim, você tem uma paixão por mim".

Expressão bem corriqueira, né?!

Depois, quando Bolsonaro sobe o tom, Ciro instantaneamente muda de fisionomia, faz um gesto de desaprovação, e diz algo inaudível para o Bozo, ao que o bozo responde: "não pedi tua opinião". Ciro rebate novamente Bolsonaro, que repete: "não pedi tua opinião!"

Mas os petistas estão usando o corte para insinuar que Ciro fez tabela com Bozo no ataque a Vera.

O mau-caratismo desse gente não tem limites. Gado é foda.

Ficaram dodói com o Cirão.


https://twitter.com/_do_cinho/status/1564237288829341697

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 16:35 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Skider

Ciro fez o Lula dar o maior chilique o descrevendo como encantador de serpentes.

Esse é o espírito.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/ago/22 17:17
· votar


Expressão bem corriqueira, né?!

Na boca de um imbecil, sempre.

Ciro instantaneamente muda de fisionomia

É, tá pensando o quê? Tem limite. Para mim o limite já estava extrapolado quando Bolsonaro havia começado a falar. Ciro precisou, de acordo com a sua interpretação, que Bolsonaro subisse o tom para só aí reprovar.

O mau-caratismo desse gente não tem limites.

Nem acho que seja mau-caratismo, porque ele começou a rir mesmo. Esse episódio que você está narrando parece até que não foi com o Ciro, mas com o Lula.

Gado é foda.

Ah, sem dúvida. Principalmente este do tipo que tenta explicar a redundante bola-fora de rir quando não cabe ao fenômeno.

Ficaram dodói com o Cirão.

6%.

ProgVacas
Membro Novato
# 29/ago/22 17:17
· votar


brunohardrocker

Ciro fez o Lula dar o maior chilique o descrevendo como encantador de serpentes.

Mas é claaaaaaaro que é verdade.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 17:31
· votar


Uma jornalista desafiou Lula e Tebet para firmar compromisso de nomear 50% do ministério para mulheres:

A proposta: esdrúxula
Lula: sabemos como foi nomeado seus ministérios
Tebet: firmou compromisso, fácil para quem tem 1 dígito nas pesquisas.

Drinho
Veterano
# 29/ago/22 17:43
· votar


brunohardrocker

Depois deste debate, qual seu candidato?

Tem que ser sincero!

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 17:43
· votar


ProgVacas
limite já estava extrapolado quando Bolsonaro havia começado a falar
Nem acho que seja mau-caratismo, porque ele começou a rir mesmo.
bola-fora de rir quando não cabe ao fenômeno.

Então tu também entrou na pilha do petismo neste evento?
A parada é geral mesmo?
Achei que tivesse partido apenas de um twitteiro desocupado.

JJJ
Veterano
# 29/ago/22 17:45 · Editado por: JJJ
· votar


Ah, vacas! Pelamor!!! Aposto que você também esboçou um riso, quando o bolso começou a falar bobagem ali. É o riso da surpresa, o riso do absurdo. Eu reagi do mesmo jeito e tenho certeza que muitos aqui também. É o riso do "puta merda, lá vem ele com seu jeito tosco!!". Logo depois, quando as palavras são "digeridas", vem a eventual reprovação.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 17:45 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Drinho

Esse debate não tá servindo pra decidir voto. Pra mim está sendo entretenimento.
O menos danoso para o Brasil, entre as opções, é o Ciro. E com muitos pés atrás. Porque é preciso saber quem ele vai trazer pra dentro do governo.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 17:49
· votar


JJJ

Eu rachei o bico varias vezes. Principalmente com Ciro, Lula e Bolso.

brunohardrocker
Veterano
# 29/ago/22 18:00
· votar


"Padrão Noruega"

Kkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial