Do modus operandi da procrastinação

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: entamoeba


    Como vocês procrastinam?

    Acabo de ficar quase 30 minutos assistindo um cara fazendo massa de pastel coreano.



    -Dan
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Respondendo tópicos sobre indeterminações matemáticas kkkk

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    -Dan

    Rss

    Eu procrastino demais aqui.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Como vocês procrastinam?


    um dos modos é passar um tempinho aqui neste recinto
    tbm gosto muito de ver videos de receitas no youtube
    resenhas sobre futebol
    e partidas comentadas de xadrez

    basicamente meus hobbies atrapalhando minha produção diária
    com exceção do OT que nem hobbie é, acho que já virou droga mesmo

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    entamoeba

    18min nesse vídeo e não pretendo parar.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/21 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Muita satisfação ver essa massa sendo passada no cilindro, mas o tanto que ele desperdiça na hora de cortar quebrou o clima.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Acabo de ficar quase 30 minutos assistindo um cara fazendo massa de pastel coreano.
    bah que nojo parece músculo do hulk

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Viciado em Guarana

    Pensei nisso, mas eles processam na calandra de novo. Não tem desperdício, acho.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Sou o rei da procrastinação.

    Sou totalmente indisciplinado e disperso (sempre fui), e hoje em dia, acredito até que vá além de um "mal hábito" e seja um problema psiquiátrico/neurológico.

    As vezes, por exemplo, vou ler ou pesquisar sobre um determinado assunto e entre um link e outro, me perco no mar da virtualidade e quando vou ver são 4 horas da manhã e eu não fiz absolutamente nada de útil ou prático na vida.

    A única forma de eu controlar isso é com compromissos reais e horários marcados, como sou responsável e pontual, levantar cedo para um compromisso, por exemplo, é a única coisa que faz eu ir dormir antes de estar caindo de sono.

    Nestes tempos de pandemia e quase nenhum trabalho ou compromisso, fudeu de vez. Vivo igualzinho ao um cachorro vira-latas... não tenho horário para comer, nem para dormir, só faço o que eu quero e não faço nada de útil... praticamente um imprestável.

    Só como exemplo. Ontem entrei na minha conta do Diablo 3, prá dar uma olhadinha, e acabei jogando até as 4 da manhã.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Lelo Mig
    As vezes, por exemplo, vou ler ou pesquisar sobre um determinado assunto e entre um link e outro, me perco no mar da virtualidade e quando vou ver são 4 horas da manhã e eu não fiz absolutamente nada de útil ou prático na vida.

    Estou com cliente reclamando de trabalho atrasado e tô nessa! Acho que é um mecanismo de defesa para evitar o burnout.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Viciado em Guarana
    Muita satisfação ver essa massa sendo passada no cilindro, mas o tanto que ele desperdiça na hora de cortar quebrou o clima.

    Ah, é ruim mas é bom. É quase que nem esculpir.


    ProgVacas
    18min nesse vídeo e não pretendo parar.

    Se eu estivesse lá, presencialmente, jamais ficaria tanto tempo olhando o sujeito trabalhar. Mas na internet isso funciona de um jeito diferente. Se colocarem um vídeo no YouTube, sou capaz de assistir gelo derretendo em tempo real.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Estou com cliente reclamando de trabalho atrasado e tô nessa! Acho que é um mecanismo de defesa para evitar o burnout."

    Eu não sirvo para trabalhar em casa. Sou indisciplinado demais, sou muito preguiçoso e com tendência a vícios relacionados a fazer só o que dá prazer ou gosto. Tenho uma dificuldade imensa em manter o foco... prá eu me ligar no foda-se é dois palitos.

    É justamente por isso, que apesar de na vida real eu ter entre amigos e familiares um perfil de "intelectual e cerebral" e formação para trabalhos acadêmicos, eu optei por um trabalho prático, de peão, com ferramentas e mão na massa. Porque se eu sentar com um livro ou computador na frente... fudeu, não cumpro prazos, cedo aos prazeres do cérebro e... passo fome!

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    entamoeba

    Tô nessa de burnout também, bicho. o teletrabalho de um professor em um sistema que não foi pensado para EAD está sendo difícil. Não tanto pela mecânica do trabalho, mas acaba perdendo o sentido devido à adesão dos alunos.

    Isso me faz procrastinar.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    *Devido à baixa adesão.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/21
    · votar


    Com relação ao vídeo e a massa de pastel coreano:

    Ok, o cidadão usa um "mato" a princípio (salsão, salsinha, cebolinha, capim, sei lá que raios é), coloca água, bate no liquidificador e faz um suco verde. Beleza.

    Depois coloca numa máquina de bater massa com farinha de trigo, ok.

    Porém, todavia, contudo, entre o suco verde e a farinha de trigo existe a mistura com uma outra espécie de farinha verde, algo parecido com um rejunte de azulejo portokoll ou cimenticola quartzolite verde.

    Este é o X da questão: Alguém sabe me dizer o que é sapoha?

    ProgVacas
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Lelo Mig

    Deve ser o segredo de tudo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Lelo Mig
    Este é o X da questão: Alguém sabe me dizer o que é sapoha?

    Fiquei achando que era corante, porque as folhas não são tão boas para tingir a massa.

    Não sei se era cebolinha ou alho japonês.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    "Não sei se era cebolinha ou alho japonês."

    Partindo do pressuposto que do litoral sudeste da Coréia do Sul, num dia claro, dá prá ver o Japão a olho nú, creio que é o alho japonês, conhecido como Nirá, ou algum similar/parente muito próximo, que também é muito utilizado na culinária coreana.

    Cebolinha não é. Cebolinha é "tubular" e este vegetal do vídeo é "chato". (mas são parentes)

    O "rejunte de azulejo verde" é que é o problema da bagaça!

    qew
    Veterano
    # 13/jul/23 11:33
    · votar


    up!

    se desse pra procrastinar acordar seria o ideal, mas ainda tenho contas pra pagar

    "sorte" ser concursado? sim, mas chegar atrasado todo dia tb é abusar

    unica coisa que ainda faço com vontade é planilha de excel, acho que sou doente

    fernando tecladista
    Veterano
    # 15/jul/23 20:41
    · votar


    Como vocês procrastinam?
    outro dia eu comento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Do modus operandi da procrastinação