Tópico Contra a Procrastinação

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # out/12 · Editado por: dibass


    Procrastinação é, segundo o Dicionário Aurélio, o ato de procrastinar, adiamento ou delonga. Procrastinar, por sua vez, segundo a mesma referência, significa transferir para outro dia, adiar. Ou seja, significa deixar tudo para depois

    Se você é um procrastinador provavelmente você terá preguiça de ler este texto inteiro. Portanto desafie a si mesmo, vença a preguiça e leia tudo

    É uma verdade indubitável. Muita, mas muita gente sofre deste mal. Procrastinar ou protelar está na vida de muita gente, de maneira especial em jovens, faixa etária aproximadamente entre 15 e 30 anos.

    Algumas características do Procrastinador: ser egoísta. Ser pretensioso e oportunista, preguiçoso, querer que as coisas sejam do seu jeito, não aceitar os próprios erros. Justificar os erros. Jogar a culpa das "desgraças" da vida em outras pessoas ou situações. "Ah por que meu pai isso, minha mãe aquilo, se eu tivesse oportunidade..."

    A procrastinação é a falta de determinação ou de compromisso para algo. Podemos analisar os efeitos e consequencias de protelar compromissos num contexto temporal de algumas horas ou meses ou até anos.
    Adiar responsabilidade por motivos pífios implica diretamente na produtividade.

    Conheço pessoas que assumem vários contextos em que a vida procrastinosa acarretou até em perda de empregos e atraso de vida, principalmente no âmbito profissional. Por consequencia outras áreas da vida ficaram claramente afetadas. Afetividade, finanças, família, e logo, por questões psicossomáticas, ulceras, dores de cabeça, disfunções intestinais, entre outros.

    Fiz este gráfico para que possamos visualiza esta ideia na prática
    GRÁFICO

    Podemos notar que a quantidade de vermelho e amarela são iguais. No entanto, no segundo exemplo pode- se ter uma visão geral e mais proveitosa de cada coisa.
    O problema da procrastinação não está em necessariamente ficar sem fazer nada de útil, mas sim e viver de forma desordenada, descompromissada. Ou seja, com momentos de curtos ócios e curtos afazeres.

    Momento Ocupacional e de produção - Isso pode-se ser interpretado numa realidade intelectual/funcional e/ou física/braçal.
    Normalmente para exercer estar condições de trabalho precisa-se ter um mínimo de concentração que seja. Para que seja certo como deve ser ou para que se mantenha um ritmo de produtividade ou estável ou em ascensão.
    Quando se intercala o Momento de ócio, descanso ou entretenimento o nível de produtividade, concentração e acertos é diretamente influenciado, e normalmente com consequencias ruins.

    Momento de ócio, descanso ou entretenimento - Esta é uma das necessidades de subsistência do homem. Inclusive é garantido pela Constituição Federal o direito de ter lazer.
    Porém, quando intercalados momentos de descanso com momentos de trabalho teremos uma pessoa que sempre estará cansada física e emocionalmente.
    Façamos uma experiencia: Tente dormir por oito horas seguidas. E depois, para comparar, faça com que sua noite tenha cochilos de Uma hora e intervalos de 30 minutos acordados, até completar-se as oito horas dormidas.
    Como estará sua condição física?
    É mais ou menos por aí.

    Hoje a grande vilã do desenvolvimento social e profissional é a nossa querida, amada e adorada Internet. Os motivos são óbvios e não me delongarei em cima disto.

    O segredo para que consigamos expurgar esta maldita que atrapalha nossas vidas é disciplina. Devemos aplicar aquele segundo exemplo do gráfico em nossas vidas. Isso num contexto a curto prazo, como por exemplo, por que eu vou deixar pra lavar a louça do almoço mais tarde se eu posso lavar agora e ter meu tempo livre sem preocupações depois?
    E também num prazo mais longo, como estudar para algum concurso já que quer um salário melhor, ou estudar para o vestibular, ou procurar um emprego.
    Mas isso tudo deve ser feito agora, hoje, já!!

    Esta aqui é a regra de ouro ao combate à procrastinação:
    Não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje


    Você quer ser um bom músico? Quer ser um profissional bem sucedido? Ter uma família e uma vida bem estabilizada?
    Ou quer ser um músico meia boca, trabalhar no caixa de um supermercado pra sempre, morrer pagando aluguel, ou chegar ao ápice de uma vida mais ou menos?


    Isso aí em cima é baseado em experiencias de vida, minhas e de pessoas que vem conversar comigo. Sou um procrastinador nato, que tenta lutar contra isso diariamente. Tudo isso pode parecer besteira, mas atrapalha bem mais do que pensamos.

    Espero que seja útil pra alguém.

    E vão se foderem;

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Espero que alguém leia :)

    tambourine man
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esse pótico é uma contradição nos próprios termos

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tambourine man
    por ter perdido tempo aqui? Também acho.

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu não sou isso ae não =D

    Will Bejar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O segundo gráfico só não dá 50% pq tem um biquinho ali que não sei calcular quanto daria... ou sei calcular, mas vou deixar pra mais tarde...

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    esse tópico é pior que o dibass tocando guitarra.


    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Sou eu tocando guitarra =(

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar




    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Msess
    iiiii cara, não fala isso não. Tu nunca me ouviu tocar guitarra...

    ..é uma tristeza auihaiuhaiuha

    O mais massa é ligar todos os pedais ao mesmo tempo e moer no uáuá
    kkkkk

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Will Bejar
    po cara, me diverti fazendo esse troco aí. Mas é pra mostrar que a a procrastinação sempre se sai mais com o ocio do que com a produtividade hisuhaiuhsa

    Snakepit
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Marcando para ler depois.

    Will Bejar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    huahauhauhau... ow, não tô criticando o gráfico que vc fez, só foi um comentário de que aquele biquinho diz que a gente procrastina mais que é útil... hauhauhauhauahuahu... enfim, deixo pros próximos o desenrolar da história!!!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Will Bejar
    kkkkkkkkk

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    UHEUEHueuheu que gráfico bem feito parece aqueles do jornal nacional ;D

    Hawklord
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    quer saber uma coisa que eu vou procastinar?
    a leitura desse tópico

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Hawklord
    problema seu

    Msess
    kkkkk

    Bob do recife
    Veterano
    # out/12
    · votar


    preguiça de ler, vei =/

    resume ae.
    vai sair o filme quando?

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bob do recife
    vá lendo parágrafos aleatoriamente. Eu editei assim estrategicamente pra que procrastinadores leiam pelo menos um parágrafo e se identifiquem.

    Bob do recife
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    auheuhaeuhauehuae.. vou tentar =/

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aos que tem preguiça de ler:
    Li de novo pra ver quanto tempo gastaria. Apenas 5 minutos. Procrastinadores, saiam dessa vida.

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pra ilustrar hehe

    1

    2

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hahahahaha! Mas nem ferrando!
    Eu sou totalmente contra este tópico.

    Procrastinar é a minha filosofia de vida!

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Procrastinar é a minha filosofia de vida!
    A menos que vc seja filho de pai rico....terá um futuro brilhante em bro

    Will Bejar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Porra, mano...
    Aqui na empresa o pessoal parece que gosta de emoções fortes... procrastinam o máximo que podem, aí sobra pro comprador se virar aos 45min do 2º tempo.

    Fottógraffo Ceggo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pow, amanhã eu posto uma resposta decente,.

    qew
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ultimo post do tópico hahaha

    # 19/out/12 19:36
    citar · votar · denunciar

    Pow, amanhã eu posto uma resposta decente,.


    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ultimo post do tópico hahaha

    # 19/out/12 19:36
    citar · votar · denunciar

    Pow, amanhã eu posto uma resposta decente,.

    haha

    exemplo claro de procrastinação kkk

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mas deve ter sido intencional

    send
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    naum gosto de ler.... q porre hein!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Contra a Procrastinação