"sem adição de açúcar" - uma excelente ideia

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja
brunohardrocker

Minha mãe "fudeu" nosso paladar. Ela é das antigas... daquela que colocava açúcar em cima do abacaxi, do mamão... que comia banana com açúcar... que colocava suco de fruta no açúcar... fazia quindim, cocada e brigadeiro!

Nos acostumamos com tudo muito doce e para perder o hábito (nestes casos) têm que ir tirando aos poucos, porque você acha tudo amargo. Eu nunca liguei muito, porque como disse acima, minha glicemia sempre foi normal e eu até uns 45 anos nunca tive sobrepeso.

Agora fudeu... tô parecendo um porco na ceva... tomo um copo dágua gelada e engordo 14 kilos... tá foda!

Como sou muito indisciplinado e prá chutar o balde é dois minutos, estes negócios de dieta radical comigo não funciona... se "perder o prazer" eu já ligo o foda-se e o instinto suicida já vêm virado na cachaça, no cigarro, no torresmo e no doce de leite.

Então, tem que ser devagar... tô tirando o açúcar aos poucos. Minha meta é excluí-lo 100% da dieta e apenas consumir (por prazer) um doce ou um sorvete "socialmente".

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Buja

mas o lindt eu acho doce demais também... os alemães costumam ser doces pacarai também... gosto dos chocolates italianos com licor... aquilo é foda...

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Com relação ao Nescau comum... é cerca de 75% (SETENTA E CINCO POR CENTO!) açúcar...

O Toddy acho que é mais doce ainda!

Aí lançaram um nescau com 33% menos açúcar. Ou seja: METADE é açúcar.

Daí, FINALMENTE!, lançaram um sem adição de açúcar. Ele parece ser misturado com cereais, pra dar um gostinho mais palatável. Fica semelhante a um ovomaltine, por aí. É esse que eu tomo.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Eu nao sou muito de doces mais, por causa da lactosa (faz um estrago no comodo em que eu esteja).
Principalmente aquela bomba lactea que é o sorvetinho do macDonalds. Basta uma colherzinha daquele sundae
maravilhoso, e nem o vaso sanitario me aguenta mais.

Entao estou sendo obrigado a tirar o doce da dieta. Mas apesar se sempre consumir doce, nunca fui muito virado
nisso nao. Minha esposa é pior. Do tipo que foi criada que só tem sobremesa depois do almoco.
Ela ela so toma um caldinho de feijao, e ja parte logo pra parte das formiguinhas.

ps: Depois da janta, um docinho é bacana demais, mas ai eu como uma meia maça ou 3 uvas e pronto.
Vontade ja se foi.

Drinho
Veterano
# set/20 · Editado por: Drinho
· votar


Não consumo praticamente nenhum carboidrato na forma líquida. apenas limonada com apenas uma unidade de limão e leite em baixissima quantidade.

De resto só tomo água e coca zero (em baixa quantidade).

Em poucos volumes de líquido é possível colocar quantidades surreais de açucar, o líquido pode até ficar melado mas qualquer um aguenta tomar de boa em uma golada só. Você aumenta risco de obesidade, diabetes e doenças circulatórias/cardiacas.

Você pode comer apenas uma laranja com 15 gramas de carboidrato (que vai virar açucar no seu sangue) e ser suficiente, ou optar por encher um copo de suco que vai exigir espremer pelo menos umas 6 laranjas (neste caso ela vai deixar de ser um alimento saudável e vai virar uma bomba de açúcar)

Não vejo problema com açúcar de forma geral, até pra comer um chocolate de vez em quando ou um pedaço de bolo, mas, tem que ser tratado com atenção.

E evitar ingestão de açucar na forma líquida é uma puta estratégia porque é muito mais prazeroso ingerir na forma sólida com pães, frutas, chocolate, sobremesas...

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Drinho

Leite com limão? Sério?

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


brunohardrocker

"Leite com limão? Sério?"

Depois caga sangue e não sabe porque!

JJJ
Veterano
# set/20 · Editado por: JJJ
· votar


Buja
ela so toma um caldinho de feijao, e ja parte logo pra parte das formiguinhas.

Eu sou do mesmo time... Se dependesse só de vontade, era isso aí mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Eu sou um grande viciado em açúcar. Como sou consciente disso, tenho épocas de dar uma segurada, hoje mesmo eu terminei o almoço e a boca já tá pedindo um docinho; fico sem e bate até ansiedade! Eu me adaptei bem com comida com pouco açúcar e pouco sal, como de boa, mas gostar mesmo nois gosta do que faz mal: suco que gruda a língua e bacon que a parte interna da bochecha até resseca e descama.

Outro dia eu comprei uma garrafa de suco integral de uva sem açúcar. Cara, que delícia! Parece um bom vinho só que amém o álcool. Se colocasse açúcar estragaria. Mas geralmente não é assim, eu prefiro adoçar tudo. Tenho usado adoçante em alguns casos, mas o único que eu tolero é o de sucralose, que é meio caro ..

Buja
Veterano
# set/20 · Editado por: Buja
· votar


Outro dia eu comprei uma garrafa de suco integral de uva sem açúcar. Cara, que delícia

Eu sou doido com esse suco integral de garrafa. Pena é o preço, porqu eu tomo 1l facil no dia.
Eu nao gosto das coisas temperadas com muita acuçar.
So gosto mesmo é dos quitutes (pudim, sorvete, xokolate, etc)

Adoçante pra mim so serve para amargar as coisas. nao adoça boxta nenhuma.
Nem o sucralose, nem frutose, nem açuçar marrom.
Ao usar isso, prefiro tomar sem açucar mesmo.
Entendam povo:
Açucar = pacote de 5kg branco

O resto é porcaria.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Eu nao sou muito de doces mais, por causa da lactosa (faz um estrago no comodo em que eu esteja).

Minha esposa também fica bugada com lactose, quando ela tá a fim de comer essas coisas ela toma uma cápsula junto contendo a enzima que metaboliza a lactose pra você. Ainda assim ela evita, porque há relatos de gente que fazia isso o tempo todo e depois de um tempo acabou ficando alérgico a lactose, daí o buraco é mais embaixo...

Entendam povo:
Açucar = pacote de 5kg branco

O resto é porcaria.

Pra mim sucralose vai bem no café, no chá e no suco, mas só como reforço. Geralmente no suco eu ponho um pouco de açúcar demedara e completo com adoçante.
Café e chá vai mel e adoçante.
O resto das coisas tem que ser ou açúcar normal ou sem açúcar mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Tanto sorvete como paçoca tem suas versões diet. Eu como.

Mas o melhor MESMO é o sem adição de açúcar! Inclusive daria pra fazer sorvete assim, nos sabores onde as frutas pudessem predominar.


Mas pra isso teria que ser o sorvete feito com a fruta de verdade, e não o aroma artificial... e nem sempre isso é fácil de encontrar ou barato!

Esse potico, me lembram do rango da minha sogra...
quando vamos almoçar la (coisa rara) é pra matar todo o hormonio do meu corpo...

Mal mal tem o feijao. Pra nao fazer cara ruim, eu bebo o suco,

Acho que eu sou meio cuzão, porque eu falo na cara que eu não gostei pelo motivo X. Claro, sem ser grosso, sabendo o momento certo e a maneira certa de falar, mas eu não sou a favor de deixar de lado...

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Açúcar mascavo = rapadura ralada

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


acabaramosnicks

"porque eu falo na cara que eu não gostei pelo motivo X"

Se eu sou sua sogra, você vai na minha casa almoçar e fala que minha comida é ruim, eu mandava um:

Então vai almoçar no boteco seu bosta!

Kkkkkkkkk

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Minha esposa também fica bugada com lactose, quando ela tá a fim de comer essas coisas ela toma uma cápsula junto contendo a enzima que metaboliza a lactose pra você

Eu comprei uma vez so a enzima lactase. Nao deu muito certo.
Realmente evita a dor de cabeça e melhora bem a digestão,
mas a sensação de barriga inchada que vai explodir, e a boxta mole não resolve.
O certo é evitar a todo custo os laticinios.
E tomar aquivo quando vc tem que visitar a casa da tia,
que ama fazer mousse de maracuja de sobremesa,
e voce nao tem como dizer que nao come nada com leite.
Ai vc toma aquilo antes, e boas, uma vez ou outra.

Mas minha intolerancia nao é tanta assim.
Nao é comer e morrer. É que quando como,
acabo comendo mais do que so uma colherzinha.
Nao sei tomar 200ml de acai, nao sei tomar uma casquinha de sorvete.
Pudim, como metade da travessa duma vezada so.
Ai ja viu ne!

Acho que eu sou meio cuzão, porque eu falo na cara que eu não gostei pelo motivo X.
Vixe, se tu disser pra minha sogra que nao gostou do rango dela, é depressão na certa.
E ela vai te criticar com todo mundo, vira sua inimiga.
Nem minha mulher gosta do rango dela, mas a gente pra agradar, come um pouco,
procura enfiar a cara na salada, e elogia até ela ficar inchada de alegria, coitada.

JJJ
Veterano
# set/20 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba
Açúcar mascavo = rapadura ralada = brown sugar (how come you taste so good?)

Faz muito menos mal que o refinado. Acho até que faz bem em alguma medida, mas não pra quem não pode comer açúcar...

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ

Pega leve aí rapá! brown sugar é heroína!..kkkk

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig

Eu sempre achei que se tratava de maria joana...

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Na música do Stones à controvérsias, se é uma referência a heroína ou ao açúcar mascavo mesmo (ainda que tenha um duplo sentido, com relação a sexo com escravas negras). É uma música bastante machista, racista e sexista.

Mas, é uma gíria bastante comum, para se referir a heroína, devido a semelhança.

Heroína Pura

mgustavo72
Membro Novato
# out/20
· votar


Também tenho cuidado com açúcar, mas quando saio costumo comer alguma coisa, incluindo doces/bolachas, salgados/snacks, etc.
Embora eu seja vegetariano a vários anos, compro achocolatados de vez em quando, venho prestar mais atenção!

Também no mês passado estava com pouco dinheiro e resolvi comprar uma caixinha de leite condensado para adoçar o café. Resultado, toda hora ia na geladeira pegar mais um pouco. : P

Em tempo, esse tópico me lembrou o usuário Adler3x3, lembro de ter lido alguns posts dele sobre alimentação. : )

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


mgustavo72
Adler3x3

Esse sumiu. Espero que esteja bem...

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Adler era daora.

st.efferding
Membro
# out/20
· votar


Tudo zé dorguinha lícita neste tópico.

renatocaster
Moderador
# out/20
· votar


brunohardrocker

Bom, nem na infância eu consumi muita porcaria.

Tá explicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "sem adição de açúcar" - uma excelente ideia