Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Você assistiu o vídeo, Bruno? Considerou a crise econômica mundial? Houve mesmo esse corte na verba da educação, será?

A última pergunta pode parecer provocativa, mas não é a minha intenção... Gostaria mesmo de saber se este corte aconteceu.

Estou lendo o documento deste link que pode elucidar tanto você quanto eu, que trata das políticas públicas voltadas à educação praticadas durante o governo Lula. Não seja desconfiado, pois eu trago este link para nós, e não apenas para você, portanto não é um desafio, nada disso. É apenas uma forma de nós dois, e a quem mais interessar, ficarmos mais informados em relação a isso.

Não é bem o que eu queria com esse tópico - analisar as políticas de governos passados - buscava mesmo explicitar as contradições desse partido que entende avanços em políticas educacionais sem a valorização do fundamental profissional da educação, o professor. Mas essa sanha de trazer os governos do PT para qualquer discussão que visa criticar o governo atual e sua base acabou novamente com a falta de foco.

Talvez se eu nunca tivesse dito que sou petista, nossa conversa teria sido mais franca. A culpa por isso é minha, assumo. Mas já que trouxe, da uma lida nesse documento aí e, ainda que possa lhe parecer difícil posicionar-se depois disso de forma humanamente íntegra neste tópico, por causa desse clima de revanchismo que criamos no nosso relacionamento por aqui, pelo menos pode melhorar os seus argumentos contra, porque colocar vídeo com posicionamentos da âncora Lídia e dos repórteres da Gazeta, sem constar qualquer consideração do próprio então Presidente acerca do que você tentou aludir com isso não me parece ideal.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Silspiders

Sim, assisti a este video um outro em que o Lula anuncia o corte e logo em seguida fala que tirou bihões do mapa da fome, e com essa fala, ele consegue abafar as atenções ao corte na educação.

Considerou a crise econômica mundial?

Eu considero. Você considera?
A questão aqui não é desconsiderar a crise quando o governo faz um corte. É quando se considera a crise para justificar o corte do seu presidente, mas não faz o mesmo quando a mesma medida é tomada pelo presidente dos outros.
Não vou citar o nome do atual governo, para não cair na cilada de ser acusado de passar pano. Mas pense em qualquer outro nome da oposição que estaria lá, fazendo cortes na educação. Você consideraria a crise mundial?

Eu, pessoalmente, não cortaria da educação, saúde e segurança, por serem atividades essenciais de um Estado. Pessoalmente. Mas sei que se eu estivesse na presidência de um país que é "a casa da mãe Joana", minha cabeça seria cortada se eu cortasse da áreas que ferem interesses umbiguistas.

Houve mesmo esse corte na verba da educação, será?

Houveram:
https://lh3.googleusercontent.com/aSPpWaWQdHeHbcY_FX6YViqVowJS7Xn0w4KM fs8iLv9i_eP-7JZRSbkpYKbqn3t7uf0t_rtGJGo_7cLSy0HO3Vv6P4EDVLXl2EmNUMTu1Y K0F-C91G0JjuHLimZie2an5P492arq

Depois retorno, estou muito apressado para as demais questões.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


ele consegue abafar as atenções ao corte na educação

Não, Bruno! Não consegue! A história está aí, né. Você mesmo acaba de postar um linque demonstrando que não foi abafado.

E não foram bilhões retirados do mapa da fome, até porque no Brasil não há bilhões, seja um pouco mais preciso, pois você está exagerando sei lá por quê.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/20
· votar


Acho que o que o Bruno quer dizer com abafado é com relação à atenção midiática dada ao caso, respostas de artistas, digital influencers e etc

E não acerca da possibilidade de se verificar um registro, que só não seria possível caso houvesse algum tipo de manipulação de registros oficiais do governo

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Jonas Kahnwald

Certo... vou pular do "e o PT, hein?" para o "e o PSDB, hein?" no campo do mensalão. É público e notório que o PSDB na questão da Emenda Constitucional que deu o direito da reeleição praticou atos parecidos com o PT, para aprovar outros projetos sociais. Nem vou entrar no campo dos porquês, apenas associar o Mensalão Tucano com o Mensalão Petista. Todos sabemos - quem não sabe, informe-se - que FHC comprou votos para aprovar a medida, como o PT fez para aprovar suas pautas sociais.

No entanto o PT aparece como o "criador" da prática, sendo que tal já vinha sendo praticada, e se praticou depois, muito antes.

Eu posso entender que foi abafado o Mensalão Tucano? Não, desculpe. Foi noticiado. Abafar tal coisa está mais relacionado à categoria moral da pessoa.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Jonas Kahnwald

Exato. Repercussão não é só a existência de um link para a matéria. Você lembra de alguma manifestação dos sindicatos contra os cortes durante estes governos?
Lembra de todos esses falsos indignados fazendo tuitaço do tipo "governo nega ciencia, nós não, nós juramos que seguimos o método científico", "governo Lula desvaloriza o professor", "no Japão até o rei se curva diante do professor" e etc?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Bruno... você está devendo as fakes de esquerda comparáveis com as de direita.

Vai medrar?

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Silspiders

Tenha calma.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/20
· votar


Silspiders

Não sei se entendi muito bem a sua conclusão no final do texto. Pois no meu entendimento todos os petistas se revoltam justamente com o fato de que o mensalão tucano não é tão lembrado como o mensalão petista...

Porém eu era muito novo na época para me lembrar como foi a atenção midiática desse caso psdbista....

Todo caso, isso não invalida o fato de que o Bruno tem razão nesse ponto.

Pois como ele me perguntou acima, não me lembro de nenhuma repercussão midiática acerca desses cortes na época do Lula...

Aliás, nem mesmo no corte da Dilma de 2015, que foi o maior de todos, houve tanta pressão por parte de artistas. E mesmo os poucos que se posicionaram não atacaram como atacam hoje...


O fato é que eu já disse muitas vezes aqui: "homem tem dominado homem para o seu próprio prejuízo"

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


Dica:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338445/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.