Mudar de emprego no meio da quarentena

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20
· votar


>desculpa pra justificar a estagnação
>Mude amigo, sempre que sua felicidade mandar.
>busque um objetivo e vá sempre na direção dele.
>Não tenha medo de errar, vc vai errar.
>continue andando em busca da vitória

autoajuda empreendedora
Confere!

>Dezembro de 2018 eu entrei em um projeto que poderia me colocar numa cadeira de sócio
>Iniciei o projeto com um grande empresário indo para Campinas trabalhar em uma outra empresa

espírito de rato do empresariado
Confere!

>Em tempos de crise, tudo cai e quem se prepara o mínimo possível consegue alcançar coisas que antes era alta demais. Isso permite que pessoas "normais" possa investir substancialmente.
>Vc perde o que tem, se tú não tem, vc não perdeu. Se vc tem e perdeu, faz parte, o bilhete premiado não vem com uma etiqueta dizendo que é premiado. É o risco.
>há oportunidades sim no meio da crise e ela está mais paupável a todos. Basta buscar.

enaltecimento do mito liberal
Confere!

>Fui então pra uma outra empresa em SP capital, novamente Google Style, salário super agressívo e etc
>Ir pra um lugar apenas pelo salário não é a minha realidade HOJE. pode ser amanhã, mas não hoje.

a autoconfiança de um ignorante cheio da grana
Confere!

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


fgr

Eu ralei numa empresa familiar uma vez. Dono mandava em tudo. Ele achava que era o "ceo" mas era só um jagunço dinossauro metido a programador cobol. Esposa era gerente geral, uma dos filhos se dizia "dba" e o outro se dizia "cto".

Nunca vi tanta bagunça, roubalheira, e injustiça num só lugar.

Tanto que, uma certa estagiaria, muito talentosa mesmo, foi contratada e em menos de 6 meses já estava mandando e desmandando no RH, acima da propria analista de rh formada que já estava la a mais de 5 anos na empresa. O motivo voce ja deve imaginar. Ela tinha muitos talentos. Muito talentosa!

Ralar em empresa familiar grande é assim, e em empresa familiar pequena é pior ainda; É pedir esmola pra dois. Serve so pra aprender mesmo, e assim que aprender a fazer loops for while direito, e usar ponto e virgula nas coisas, pula fora.

Empresa grande, gigante multinacional, tambem ja ralei. Bom, Subir de cargo tambem é possivel, de duas maneiras: Ou voce é uma estagiario(a) muito talentoso(a), de luxo, ou voce é um tipo que estuda MUITO e mete 4 Phds em 10 anos. Ai voce sobe.

Gosto de empresas no meio do caminho. Nao são tao pequenas que o chefe come marmitex do seu lado. E nem são tao grandes que o ceo mora em sidney e quando ele vem parece que chegou na empresa a rainha da inglaterra.

A que eu ralo hoje é assim. Voce consegue dar bom dia pro chefe, mas nao da pra dar um tapinha nas costas dele.

Voce é reconhecido pelo esforço, pelas certificações que se empenha pra tirar, e não pelos dotes talentosos de algumas colaboradoras.

O salário é religiosamente as 16hrs do 5º dia útil, e não falha nem se tiver um cometa caindo na sede da empresa.

Nao tem lanchinhos e street fighter todo dia, mas tambem não é regime bate ponto 07:30 e sai 16:48.

Pode ir de bermuda, pode, mas não exagere.
Pode levar a guitarra, pode, mas é melhor visto relaxando lendo um livro.
Tem sinuca, tem, mas melhor jogar entre 18:00 e 19:00, esperando pro transito melhorar. Empresa normal, comum, que cobra resultados e pronto.

Mudar disso pra algo muito inovador e duvidoso vai contra o meu conservadorismo de extrema direita. Só se o faz-me-rir é 100% a mais !!!

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


entamoeba
Posso te responder de algumas formas diferente...

Crises são diferentes, não posso prever o futuro.

Se puxarmos pela história, as crises nos EUA construíram fortunas vindas de pessoas pobres e q não tinham nada a perder. E fizeram delas geradores de emprego e isso diminuiu a pobreza de um modo geral.

O American Dream é justamente isso, oportunidades aproveitadas.

Muitos vão quebrar, claro.

Eu falei lá no primeiro post, quem é rico vai continuar rico mas vai sentir a crise tb. Em momento nenhum eu disse q ricos e pobres vão todos ficarem pobres... Vc fala como se eu tivesse dito q o rico vai passar fome como o pobre afetado pela crise...

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Viciado em Guarana

Olha! Deu certinho!


fgr
Se puxarmos pela história...

Se puxarmos pela história, várias pessoas ganharam na Mega-Sena.


Vc fala como se eu tivesse dito

Não, não falo. Se você está levando para esse lado, é porque já perdeu o foco do assunto. O que está em jogo é a frase de efeito que diz que a crise é um momento de oportunidade.

A crise é um momento de rearranjo, que será oportuno para alguns poucos. Se você quiser provar que a crise é um momento de oportunidades, demonstre isso de alguma maneira! Mostre a superioridade do momento de crise sobre o momento de normalidade.

Esse papo cheio de achismos me parece o daquele cara que vendia água mineral no semáforo e depois virou palestrante.

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


Nem pensar, to ganhando a mesma coisa sem praticamente trabalhar, nunca soube o que é isso.
To me sentindo um parasita daqueles de dar inveja.

Inclusive, acho que essa época de quarentena é muito boa para fazermos o que a gente não faz o ano inteiro.

No meu caso, comer a guitarra com farinha que nem eu fazia anos atrás.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Quem disse que há oportunidades na crise foi o Lemann, um cara que viu a oportunidade de se dar bem em Havard sem precisar estudar. Que viu oportunidade em uma empresa quase quebrada. Que resolveu brigar com outras empresas muito maiores que a fortnuna dele.

Outros caras tb disseram, Warren Buffet que vendia jornais tb disse.
A dona das Magazine Luisa que era fudidade tb pensa assim.
O criador da Honda perdeu tudo 3 vezes e pra facilitar sua vida, grudou um motor na bicicleta.

Isso pq estamos falando de super ricos. Se for contar com o ferrado que hj tem um vida boa sem ser multi milionário, chegamos aos montes. Talvez seu viinho seja tenha se dado bem.

Alias, a frase de que sempre há oportunidades nas crises nem é do Lemann.

Mas beleza, vc tem razão. Ao invéz de me basear nessas pessoas, vou acreditar em vc que com certeza sabe mais que esses caras.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr

Você entende que esses recortes não valem nada para demonstrar que existem mais oportunidades no momento de crise? Será que é tão difícil de entender?


vou acreditar em vc que com certeza sabe mais que esses caras.

Sobre o quê? Eles não são teóricos. Talvez eles nem sejam capazes de compreender como ficaram ricos.


a frase de que sempre há oportunidades nas crises nem é do Lemann.

Não é. Tem um monte de idiota que repete essa merda sem nem pensar.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Fera, show.
Segue seu sucesso, continue feliz do seu jeito.
Certeza q Warren Buffet, mais conhecido como Oráculo de Omaha, o cara que nessa epidemia foi um dos procurados pelo gov. americano pra ajudar a montar um plano de ação. Vendia jornal de porta em porta. Accelor Mittal, indiano pobre num país onde há uma cultura de manter quem não é elite na margem da sociedade, se tornou um dos homens mais ricos da India. O próprio Lemann que era rico e ficou muito mais rico. A lista é enorme.

Silvio Santos que era camelô aqui no RJ vendendo meia. Perguntaram p ele:
- Silvio, se vc perdesse td, o q faria?
e ele responde
- Eu ficaria rico de novo pq eu sei o caminho das pedras.

Mas vc tá certo, eles nem sabem como ficaram rico. Vc sim, sabe!
Vc é um exemplo! Vou seguir seus passos pra ter mais sucesso na vida!
Vc é fodão! Luiza Trajano é merda.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


fgr

Vou tentar ser didático, porque acho que você não deve ter estudado muito na vida.

Considere quatro variáveis:

Oportunidades criadas em tempos normais = O(n)
Oportunidades obstruídas em tempos normais = Ø(n)
Oportunidades criadas em tempos de crise = O(c)
Oportunidades obstruídas em tempos de crise = Ø(c)

Agora, tudo o que você tem que fazer é demonstrar que:

O(n) - Ø(n) < O(c) - Ø(c)

Boa sorte!

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Ótima discussão.

Finalmente pararam de falar de bozo e de vírus.

Estou acompanhando o debate para descobrir se a riqueza tem fórmula, ou não.

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


Duplo

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
você não deve ter estudado muito na vida.
Patético. Vou repetir o q já te falei. O ignorante apela sempre pro desmerecimento pessoal. Geralmente isso satisfaz o fracasso dela própria.

Preferi apagar o q escrevi pq nem quero dar corda pra caras como vc. Achei q vc teria algo de interessante p dizer sobre outro assunto mas vc é matuto, é limitado e tenho medo disso ser contagioso.

Mais uma vez, segue feliz no seu mundo e eu sigo no meu.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
Estou acompanhando o debate para descobrir se a riqueza tem fórmula, ou não.
Não tem como debater com porta fera.

entamoeba
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: entamoeba
· votar


fgr

Coloquei o problema da maneira mais simples possível e você peidou!

Acha que engana quem?

Falando sério,

Sabe o que é complicado em problemas sobre oportunidade? O termo é muito vago, então, o número de oportunidades tende ao infinito em qualquer circunstância.

fgr
Veterano
# mai/20 · Editado por: fgr
· votar


A Zoom é uma empresa de software que oferece salas virtuais para reunião.
Utilizei no inicio do ano passado pra fazer calls com membros que estavam aqui no BR, EUA, India e Inglaterra. Como tinhamos um vínculo com a Skype, eu me perguntei pq não utilizamos o skype? Depois de uzar p Zoom eu entendi o pq.

Matéria que conta sobre a valorização da Zoom num mercado dominado por gigantes como Google, Facebook e Microsoft

Amazon é uma empresa que fatura em um mercado super disputado. Ainda com tanta concorrência, ela vem disparando no meio da crise
Bezzos ficou U$20bi mais rico com a crise
Materia bem bacana falando dos desafios

O Sebrae fala um pouco sobre o mercado e a crise
Segue a matéria

Talvez o produto mais em evidência - depois dos respiradores e o alcool 70!
produção de mascaras vira alternativa

E aqui a cereja do bolo!
Aqui o a sintese do que o Lemann disse e que as pessoas tem preguiça de buscar e criticam pelo simples fato de ser mais facil falar mal ou duvidar do que entender.

Ambev produz alcool e vende patrocinio nas garrafas pra baratear o custo

Vale lembrar que a Ambez vendia água a mum preço bem baixo e destinava parte do dinheiro a programas sociais.

Água e Alcool nunca foram o foco a cervejaria mas era parte da estratégia. A tal oportunidade é isso.

São informações tão fáceis de achar.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Sabe o que é complicado em problemas sobre oportunidade? O termo é muito vago, então, o número de oportunidades tende ao infinito em qualquer circunstância.
É que é dificil p vc entender.
Quando vc está disposto a seguir num raciocínio, vc não consegue entender qualquer coisa dita por outra pessoa e bate sempre na mesma tecla tentando forçar aquela direção.

Oportunidades são infinitas? claro.
São fáceis de ser vistas por gente rica? Não, mas eles com certeza tem mais recurso pra arriscar.
São faceis de ser vista por gente pobre? Tb não, mas a matematica é simples, existem muito mais pobres do que ricos, tem muito mais pobres tentando algo diferenciado do que rico. Alguns vão acertar, a maioria vai errar.
Isso é matematica básica.

O que é a tal oportunidade que o Lemann citou e vc não consegue entender?
- Na crise, oportunidades podem ficar mais evidente. Daí o nome, oportunidade! É oportuno as fábricas de Lingeirie de Nova Friburgo pararem de fabricar calcinhas e fabricar mascaras.
É oportuno a Ambev direcionar sua fabricação no o alcool e pra não parecer OPORTUNISTA eles venderam patrocínios e assim ganham status de filantropia!!!!

Vale dizer que o Lemann é dos caras que mais ajuda com filantropia aqui no Brasil. Tive a oportunidade de conhecer o Edu Lyra e a historia dele começa exatamente com o Lemann.

Aproveito p sugerir aos senhores conhecer o trabalho do Gerando Falcões

st.efferding
Membro
# mai/20
· votar


lol, outro que mordeu o bait do ameba

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


fgr

Não adianta ficar me dando exemplos! Tem que demonstrar que:

O(n) - Ø(n) < O(c) - Ø(c)

Já te dei a pista que você não vai conseguir resolver porque se trata de um pseudoproblema. É só uma frase de efeito, sem rigor, baseada em achismo.


É que é dificil p vc entender.

É difícil para você explicar! Eu não tenho dificuldade alguma para entender.

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


não valem nada para demonstrar que existem mais oportunidades no momento de crise?

Do ponto de vista do coaching, é legal falar esse tipo de coisa e pode ser que em número absolutos, até existam mesmo, ou não. Acho que ninguém mediu.

Mas creio que este debate também chuta o vento, como tudo o que se fala por aqui diariamente, uma vez que não nos interessa saber se tem mais oportunidades no verão, ou no inverno.

O que nos interessa é estarmos inseridos em uma circunstância, onde enxerguemos condições de vento favoráveis para desenvolver e aplicar um conceito, seja lá qual for, que se mostre efetivo e aí chegarmos ao futuro dizendo que encontramos uma boa oportunidade.

E claro...

Com muita meritocracia!!!

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


O(n) - Ø(n) < O(c) - Ø(c)

O ameba deve ser tipo aqueles rippies maconheiros de cabelo grisalho, vergonha da família.

O pai empresário, irmãos com alta qualificação e o ameba o zero á esquerda.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


edit

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
O ameba deve ser tipo aqueles rippies maconheiros de cabelo grisalho, vergonha da família.

Sabe quele cara que não deu certo na vida e dúvida de todo mundo que conseguiu ser alguém? Daí ele culpa o sistema, diz q foi injustiçado e torce p entrar um governo comunista que coloque todo mundo na linha da pobreza p ele se sentir igual aos demais.

Vc tem bilionários, milionários, vizinhos e uma galera bem sucedida falando uma coisa. do outro lado vc tem o ameba duvidando.

Qual opinião vc releva?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Drinho
fgr

Já fiz tópicos sobre vocês. Nessa semana sai a parte três.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338062/#9399617
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338097/#9400352

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

É só brincadeira ameba, cessei confrontos pessoais com qualquer pessoa aqui.
Agora, depois do que aconteceu, eu realmente não acredito mais em Brasil, em decolada econômica, em vulneráveis saindo dessa situação de verdade e em saúde para quem precisa.

Essa quarentena serve mais para proteger o sistema de saúde que é um lixo, do que as pessoas e isso é muito triste.
Não quero mais debates sobre política, economia e vírus, estou aguardando tudo se normalizar para imigrar, como já falei aqui.

Sei que quer me atacar a todo custo, mas desista, desde que eu percebi lá atrás que não valia a pena bater boca com você, eu só faço piada.

Relaxa véio, nada pessoal.
Aqui é no amor.

E para de ser inseguro, não precisa fazer tópico pros outros....

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Opa, obrigado pela referência! Me sinto lisonjeado vindo de vc!

Achei interessante o título mas não li o conteúdo, desculpe.

Costumo ler coisas de pessoas com algum tipo de relevância e nem sou tão exigente.
Leio coisas que o porteiro do condomínio escreve! Mas vc é um nignuuém pra mim e pelo nível de pedantismo que vc exala nessa respiração obesa, até pra pessoas ao seu redor já que vc precisa de um forum de MUSICA pra expor seus pensamentos sempre negativos e cheio de pseudo-intelectualismo. Penso que deve ser uma pessoa solitária que ninguém aguenta ouvir seus fracassos e precisa disso aqui pra se sentir melhor.

Não quero te desmerecer. de repente se trata de uma pessoa depressiva que precisa de um pouco de atenção nem que seja num forum de internet.

Então seja feliz irmão, segue sua vida pedante, fale de mim, só não espere que eu lhe dê atenção além disso aqui.

Como eu disse, vc é pedante e insignificante. Se cuide.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Drinho
Nah, nem dá.. típico pedante de forum.
Passo anos literalmente sem entrar aqui e quando volto, vejo os mesmos tipos. Só não esperava q isso fosse vir de um cara com 40 anos na cara tentando ser melhor num forum de musica em cima de uma molecada de 20 anos.

Nos 2 tópicos que interagi e mais esses dois que ele criou, só vi um cara fracassado na vida tentando trazer pontos negativos sobre tudo. Até agora não vi sair nada positivo desse sujeito. Só lamúria.

fgr
Veterano
# mai/20
· votar


Como esse tópico já desvirtuou. Volto daqui uns dias ao forum

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


Drinho
Sei que quer me atacar a todo custo
O ameba deve ser tipo aqueles rippies maconheiros de cabelo grisalho, vergonha da família. O pai empresário, irmãos com alta qualificação e o ameba o zero á esquerda.

fgr
Não quero te desmerecer.
cara fracassado na vida
pessoa depressiva que precisa de um pouco de atenção
Costumo ler coisas de pessoas com algum tipo de relevância e nem sou tão exigente.
pelo nível de pedantismo que vc exala nessa respiração obesa


Vocês são muito idiotas! Puta que pariu!

A dificuldade de interpretação, o português ridículo, a lambeção de ricos, o medo de admitir que não sabem porra nenhuma, a deficiência de raciocínio, o hábito de xingar e depois se fazer de vítima: se um não for multi do outro, é um clone!


Volto daqui uns dias ao forum

Cansa ficar emulando dois personagens, né?

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


ameba deve ser tipo aqueles rippies maconheiros de cabelo grisalho, vergonha da família. O pai empresário, irmãos com alta qualificação e o ameba o zero á esquerda.

Ameba, o objetivo disso não é te atacar, to brincando com você te chamando de maconheiro véio.

Desculpa, retiro o que eu disse.

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


E ai mudariam de emprego no meio da quarentena? Ou nao?

A oportunidade de mudar de emprego apareceu por causa da quarentena?
Ou ela aparecia de qualquer forma dentro ou fora dela?
Ou uma coisa nao tem nada a ver com a outra?
Crise é uma coisa e oportunidade é outra?

Quer saber, uma empresa bem reconhecida, de outro estado, que provavelmente não procuraria um cara do meu perfil, me procurou via linkedin, pra oferecer quase o dobro do salario pra ralar remoto?
Assim do nada, sem eu sequer tem motivo nem meia palha procurando por nada?

Oportunidade ou não, nao sei dizer, mas se a crise não gera oportunidades pelo menos era esquenta as coisas e gera muito movimento.

======

Em tempo, nao da pra responder de forma facil o O(n) - Ø(n) < O(c) - Ø(c), simplesmente porque ninguem tem numeros para provar isso.

Mas tambem nao da provar O(n) - Ø(n) > O(c) - Ø(c), nem O(n) - Ø(n) = O(c) - Ø(c)

Logicamente, nao da pra saber se a crise gera mais oportunidades ou menos, ou se nao gera nada. Isso é muito subjetivo e muito especifico para cada cenario.

No meu cenario, gerou mais. Tenho mais ofertas de oportunidades.
No cenario do meu cachorro, tambem gerou mais. Ele tem mais chances de comer ração durante o dia. No cenario do morador de rua, gerou menos oportunidades de conseguir esmolas. No cenario da minha sogra, nao mudou nada. Dentro de casa ela ficava, sem fazer nada, e continua a mesma coisa sem mudar nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudar de emprego no meio da quarentena