tópico para parabenizar o user ameba por ser esquerdista

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


sandroguiraldo
Definam genialidade.

Sem onomatopeias e gestual, muito se perde.

Levantando e afastando as mãos, curvadas para baixo e dedilhando no ar, como um feiticeiro que acabou de jogar um ingrediente no caldeirão, ao som de "vuuuuuuussshhhhhhhhh".

Para efeito de mérito, genialidade é a sobrevalorização de um indivíduo em virtude de algo socialmente desejável que ele é inerentemente capaz de realizar, de modo que não possa ser substituído por qualquer outro.

Acho que é isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18
· votar


o gênio é apenas o sortudo que estava segurando a batata no momento em que esses processos deram origem a algo novo.

Devo, por meio desta afirmação, supor:

1) Você é um cara muito azarado;
2) Os engenheiros responsáveis pelos projetos de carros de fórmula 1, por exemplo, estão entre os caras mais sortudos do planeta, seu estudo ao longo dos anos foi irrelevante.

john s mill
Membro
# set/18
· votar


sempre que surge esse assunto eu lembro do Outliers do Malcolm Gladwell que trata justamente desse assunto de genialidade, sucesso.

bom livro

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
Você é um cara muito azarado;

Por quê?

Os engenheiros responsáveis pelos projetos de carros de fórmula 1, por exemplo, estão entre os caras mais sortudos do planeta, seu estudo ao longo dos anos foi irrelevante.

Sua capacidade de incompreensão é surpreendente.

Estudo é JUSTAMENTE a assimilação da cultura, estudo não é criação. Um engenheiro é substituível por qualquer outro que tenha nível de estudo similar ao dele. Gênios não são substituíveis.

john s mill
sempre que surge esse assunto eu lembro do Outliers do Malcolm Gladwell

Pelo resumo que encontrei, ele parece ir contra às definições de talento ou genialidade, né? Se for só isso, estou com ele. O risco é fazer derivações moralistas a partir dessas constatações.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Por quê?

Eu gostaria que você tivesse entendido a piada, ter que explicar perde toda a graça, Sua capacidade de incompreensão é surpreendente.



Estudo é JUSTAMENTE a assimilação da cultura, estudo não é criação.

O estudo não é criação, mas os carros desenvolvidos e criados por eles SÃO!
Nem todo mundo que estuda a mesma coisa tem a mesma capacidade de desenvolvimento, a prova disso é que em 2010, por exemplo, com bem menos verba que uma Ferrari/Mercedes/McLaren os carros da RBR foram superiores, graças a genialidade de Adrian Newey
É isso que separa os projetistas bons dos gênios ;)
E você, por não entender isso, só prova que Sua capacidade de incompreensão é surpreendente.


entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
Qual a tua idade?

Porque se você for uma criança, como eu acho que é, vou agir didaticamente. Mas se você for um adulto, vou ter que te humilhar muito!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/18
· votar


Vocês só conseguem humilhar a vocês mesmos com essas bostas que estão postando aqui.

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


Viciado em Guarana
Vocês só conseguem humilhar a vocês mesmos com essas bostas que estão postando aqui.

é porque são fluentes em vários idiomas, português e bostês...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


entamoeba
Pelos seus próprios insultos, você comprova estar errado.

1) Se para você uma pessoa adulta (que em tese já teve mais experiência de vida e pôde aprender mais coisas) que não sabe de algo fundamental é burra (ou seja, possui um intelecto menor) o inverso também pode ser verdadeiro, logo a existência de gênios é possível

2) Se para você uma pessoa adulta que não sabe de algo fundamental porque não estudou o suficiente é passível de insultos como os seus, você é hipócrita por ir contra tudo o que acredita, já que o adulto seria um menos favorecido e sua mentalidade deveria ser a de procurar proteger a minoria a qual esse adulto pertenceria em hipótese.

Aliás, se você acha que tem que humilhar qualquer pessoa em qualquer circunstância que seja, você já é um hipócrita, vou colocar isso no meu manual...

Mas deixa eu parar de perder tempo com você que o serviço tá a todo vapor aqui.

john s mill
Membro
# set/18
· votar


entamoeba

mais ou menos, atribui meio que o senso comum na verdade mas com alguns dados - só que no geral fica naquela de acaso mais esforço.

o acaso possui um papel mais decisivo do que a maioria supõe no entanto, segundo o livro. um exemplo é a data de nascimento para ser um atleta de alta performance ou o tipo de negócio que possuía quando deu a queda da bolsa de NY. o argumento até faz sentido para os atletas.

quando você está entre os mais velhos da turma possui uma estrutura motora e corporal superior que é relevante nessa idade em que 1 ano faz bastante diferença, e o que era para se tornar uma diferença obsoleta aumenta quando por ser superior começa a ter mais atenção e incentivo por parte dos professores, pais, etc.

só que por outro lado uma característica em comum das pessoas que foram consideradas outliers na sua época também era pelo menos 10 mil horas de prática no ofício, tanto para músicos quanto atletas e compositores.

entamoeba
Membro Novato
# set/18 · Editado por: entamoeba
· votar


Viciado em Guarana
sandroguiraldo
Postam e correm, porque se forem argumentar, morrem pela boca.

Jonas Kahnwald
Se para você uma pessoa adulta que não sabe de algo fundamental é burra, o inverso também pode ser verdadeiro, logo a existência de gênios é possível

Uma pessoa com crenças viciosas é burra. Pessoas que pensam com clareza não são gênios, são pensadores saudáveis.

Se para você uma pessoa adulta que não sabe de algo fundamental porque não estudou o suficiente é passível de insultos como os seus, você é hipócrita por ir contra tudo o que acredita, já que o adulto seria um menos favorecido e sua mentalidade deveria ser a de procurar proteger a minoria a qual esse adulto pertenceria em hipótese.

De novo, burro não é quem não estudou o suficiente, é quem possui péssimos hábitos intelectuais. Quem não estudou o suficiente e sabe disse não se comporta como se tivesse estudado o suficiente.

A humilhação é uma boa ferramenta de retórica para lidar com toupeiras intransigentes, sobretudo quando há barreiras que não permitem o uso de recursos mais persuasivos.

Já demonstrei aqui, em algumas oportunidades, que você não sabe interpretar o que lê. Caso você seja um adolescente, julgaria que tal maneira de agir proveria da imaturidade própria do período e a carência a ser suprida seria de cunho pedagógico. No caso de um adulto, pressuporia que a intransigência já estaria consolidada, inviabilizando qualquer diálogo respeitoso. A humilhação, nesse caso, cumpre o papel de tentar resgatar a vergonha que o humilhado deveria sentir ao falhar miseravelmente em seus argumentos.

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


john s mill
Lembro dessa história das dez mil horas, só não associava o nome à pessoa.

É claro que o que faz alguém se destacar é uma série de confluências que são difíceis de mapear. Em suma, pode-se dizer que se trata do produto das interações do organismo com o ambiente (físico, cultural, econômico etc.) em que ele está inserido, ou seja, há uma componente biológica e outra contextual.

O próprio espírito do tempo (Zeitgeist) é uma forma de explicar a emergência de determinadas formas de pensar e agir em determinadas épocas e circunstâncias, ainda que eu não goste da narrativa metafísica que esses contextos pressupõe.

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


engenheiro nao tem que estudar, tem que fazer coisas. Elas explodem, e os que sobrevivem são os melhores, obviamente

Viciado em Guarana
Veterano
# set/18
· votar


Eu respeito os engenheiros porque todo mundo sabe que são os cursos de engenharia que mantém os alambiques deste país.

sallqantay
Veterano
# set/18
· votar


espírito do tempo (Zeitgeist) é uma forma de explicar a emergência

minha nossa senhora da metafísica, dai me forças

entamoeba
Membro Novato
# set/18
· votar


sallqantay
O que foi que você não entendeu?

Essa falta de clareza para esconder que você não sabe do que está falando não me engana. Se tiver alguma objeção, seja claro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico para parabenizar o user ameba por ser esquerdista