da ambidestria (palavra)

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/17


    porra, não consigo de jeito nenhuma usar a tesoura com a mão esquerda, de modo que sempre fico com o suvaco direito cabeludo, enquanto o canhoto fica bem aparado.

    Alguém compartilha o problema?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    preciso comprar uma máquina nova

    Schadenfroh
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Tu te barbeia na tesoura também?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ultilize a propria mão direita, com o braço levantado, cotovelo dobrado e o pulso desmunhecado, para que alcance o sovaco.

    Jack Holland
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Pq não raspa logo com uma lâmina?

    Wade
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Raspo na lâmina. No problem.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ora bolas isto não é problema.

    rodsom
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Viadage danada, eu sou canhoto e faço coisas de destro di bowas

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    brunohardrocker
    O que você acha de homens que depilam o suvaco? Sim ou com certeza?

    Jack Holland
    Se o cara mal consegue manusear uma tesoura, imagina uma lâmina?vai decepar o braço!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    sandroguiraldo
    homens

    Mas é o One More Red Nightmare.

    CindyFerrari
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    quero

    as unhas da mão esquerda ficam mara e as da direita uma bostinha =/

    sallqantay
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    eu só escrevo com a esquerda, para todos os outros usos eu sou destro.

    e aparo pelos com máquina, tesoura é perigoso demais

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    bato com as duas

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    tesoura é perigoso demais

    *medo se castrar no processo.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    As axilas têm uma artéria cabulosa bem próxima da pele se não me engano, haja coragem meter tesoura ali.

    Mas sobre o potico, sou ambidestro, escrevo melhor com a esquerda, toco instrumentos de corda com a direita, bateria na disposição de canhoto, esportes de prancha com base goofy (de canhoto) e manuseio de ferramentas preferencialmente com a direita. Mouse tb com a direita, parece que fica tudo errado no PC para canhoto. Jogando bola realmente não faz diferença, mas eu tenho mais força na esquerda pra chutar.

    Mas fui treinado pra isso desde criança, meu pai achou que seria bom pro meu desenvolvimento encefálico eu usar os dois lados do corpo. Se eu bem me lembro, era o Neymar pai que também fazia o Neymar Jr pedir treinar os dois lados quando ele era da escolinha do Santos. Por isso ele também é ambidestro até hoje.

    Pro Juninho deu certo pra porra, pra mim não sei se deu certo não....

    Wade
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ambidestria não é fazer umas coisas com um lado e outras coisas com o outro, sendo inútil com o lado oposto. É fazer tudo muito bem com os dois lados.

    O que vemos aqui é um monte de gente destra ou canhota que aprendeu a fazer coisas com o outro lado por esforço.

    Sou destro. Mas aprendi a fazer algumas atividades imbecis (remar skate, jogar sinuca...) como canhoto por esforço e ter começado a aprender "errado" ainda novo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Wade
    O que vemos aqui é um monte

    Estou monitorando o tópico.
    Contei apenas 1.

    sallqantay
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Wade
    É fazer tudo muito bem com os dois lados

    sim, essa é ambidestria ideal platônica teorética

    creio que o tópico é sobre o mundo real

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Wade
    Ambidestria não é fazer umas coisas com um lado e outras coisas com o outro, sendo inútil com o lado oposto. É fazer tudo muito bem com os dois lados.

    Tudo que eu faço com a mão direita faço com a a esquerda, inclusive escrever e tocar. E com os pés tbem. Mas nao é exatamente a mesma sensação com ambos os lados. É tipo como se fossem duas personalidades distintas.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Tudo que eu faço com a mão direita faço com a a esquerda, inclusive escrever e tocar. E com os pés tbem. Mas nao é exatamente a mesma sensação com ambos os lados. É tipo como se fossem duas personalidades distintas.

    é isso, menos tocar que realmente não importa sua orientação preferencial, só a prática mesmo. E como mal toco com a direita...

    só que independente de conseguir fazer com ambas, sempre há uma preferencial. Por praticidade, encaixe, o que for.

    eu por exemplo escrevo melhor com a esquerda, mas se for para usar caneta com tinta que demora para secar ou caderno com espiral, escrevo com a direita sem problemas, só cansa a mão mais rápido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da ambidestria (palavra)