Tópico para enaltecermos o usuário Makumbator

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Que isso? Nao existe torcedor do Tupi em JF.
So tem torcedor de time da capital mineira e da capital carioca.
JF é uma cidade de gente que come pão de queijo de manhã e arroix com caixca no almoço.

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
So tem torcedor de time da capital mineira

Acho que você não conhece Juiz de Fora. Cara, não existe torcedor de time mineiro aqui. Tem mais torcedor do Corinthians (que não tem muito na região) que do Atlético-MG e Cruzeiro por aqui.

Todos (repito, TODOS) os (poucos) torcedores de time mineiro que conheci aqui são oriundos de outras cidades, são justamente pessoas da região de Belo Horizonte, triângulo mineiro, etc...

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Lá só têm torcedor de time do RJ, por isso que eu zuo o makumba! Eu amo esse cara, apesar dele ser um flamenguista sem vergonha.

Aqui na região onde moro é muito próximo a várias cidades mineiras, nestas cidades daqui eles torcem para os times de SP.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Lelo Mig
nestas cidades daqui eles torcem para os times de SP.


Exatamente! Eu ia comentar isso também. Na região perto da fronteira com SP só tem torcedor de clube paulista. A verdade é que Minas é a v4dia de todos os estados em volta. Tiradentes morreu em vão...

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


makumbator

Uma vez estive na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que é conhecida como "Vale do Silício brasileira". Contei nos dedos gente com camisa do CAM ou do Cruzeiro. Com a camisa de Flamengo e Corinthians, contei vários.

Mas também é uma cidade mais "plural", pois recebe gente de várias outras cidades por conta do polo tecnológico. Talvez seja por isso também.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/19
· votar


renatocaster

Uma vez estive na cidade de Santa Rita do Sapucaí, que é conhecida como "Vale do Silício brasileira". Contei nos dedos gente com camisa do CAM ou do Cruzeiro. Com a camisa de Flamengo e Corinthians, contei vários.

Mas também é uma cidade mais "plural", pois recebe gente de várias outras cidades por conta do polo tecnológico. Talvez seja por isso também.


Pode ter certeza que a presença flamenguista e corintiana não se deve ao fator tecnológico, longe disso.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Pedro_Borges

Pode ter certeza que a presença flamenguista e corintiana não se deve ao fator tecnológico, longe disso.


Seu recalque foi a 1.000 agora hein? Beijinho no ombro pra você.

Buja
Veterano
# jul/19 · Editado por: Buja
· votar


Ta certo, que faz uns anos que nao vou a JF. Mas quando ralei ai, em 10 pessoas, 5 era flamengo, 3 galo, e os 2 restantes era gato pingado entre fluminense, cruzeiro, e muito raramente 1 botafogo. Surpreendentemente, havia 1 tupi e 1 americano, mas nunca um vascaino.

Se paulista, era de fora. To falando dos nativos. Makumba nao sei, mas Lelo nao conta. Lelo é nomade, homem viajado hehe

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"...não se deve ao fator tecnológico, longe disso."

A presença de Flamenguistas e Corinthianos é diretamente ligada ao crescimento da indústria e comércio local.

Quanto mais crescem, mais bons pontos para assaltar, atraindo o torcedor padrão.

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
as quando ralei ai, em 10 pessoas, 5 era flamengo, 3 galo, e os 2 restantes era gato pingado entre fluminense, cruzeiro, e muito raramente 1 botafogo. Surpreendentemente, havia 1 tupi e 1 americano, mas nunca um vascaino.

Tá louco. Você foi é pra outra cidade. E moro aqui faz mais de 20 anos.

Aqui a torcida é assim na ordem de tamanho: Flamengo, Vasco, Botafogo (torcida mais envelhecida, e quando cheguei aqui devia ser maior que a do Vasco na cidade), Fluminense (Fluminense aqui talvez seja maior que a do Botafogo, fico na dúvida).

Depois eu diria que vem Corinthians. Cruzeiro e Atlético está no balaio dos demais (junto com SP, Palmeiras, etc...). E com certeza eu vi mais cruzeirenses aqui que torcedores do Atlético-MG. Sério mesmo.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Parmera agora apareceu aos montes, apoiadores virados folha por causa do Sr .... da republica.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator
Ce jura que tem vascaino ai? Entao, deve ter mais do que na capital.

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Parmera agora apareceu aos montes, apoiadores virados folha por causa do Sr .... da republica.

Aí já não sei. na minha adolescência conheci apenas uma pessoa daqui que torcia para o Palmeiras. Mas era fanática. Foi minha colega de faculdade na federal aqui. Ela viajava pra ver jogo, tinha foto com jogadores da época (fanática mesmo). Quando eu queria brigar com ela bastava falar algo do Plameiras que a mina pirava. Ainda mantenho contato com ela. Quando o Palmeiras caiu ela sofreu na minha mão (ainda mais na última, que foi com gol do Flamengo).

Fora ela, eu conheci anos depois um cara que também torcia pro Palmeiras. Nunca mais vi nenhum, mas deve ter.

makumbator
Moderador
# jul/19 · Editado por: makumbator
· votar


Buja
Ce jura que tem vascaino ai? Entao, deve ter mais do que na capital.

Tem mais vascaíno que torcedor do Fluminense por aqui. Isso eu te garanto. Lembro que na época do tricampeonato de 2001 com gol do Pet (que foi em um domingo) na segunda feira faltaram um monte de alunos na UFJF. Tudo vascaíno (e muitos daqui da cidade mesmo). Foi engraçado. Os que foram sofreram muito. Teve uma menina vascaína que até chorou...hahaha. Lembro disso até hoje.

Simonhead
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator

De boa por ai, mermão? Eu torço e espero que sim.

É, véi ... Vez ou outra e o trem pega aqui no trabalho com restrições a acesso e tals. Mas fora isso, eu sempre tenho esse site em bom conceito na minha memória e no coração. :)

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator

Tambem so conheco 1 parmerense. E tambem, por pura coincidencia é garota.
Nao sei se tao fanatica assim, mas o face dela so tem ela de verde.
É de sampa. Mas tambem so conheco ela, 1 palmeirense so.

Mas os seguidores do sr .... da republica, sao um punhado grande do verdoso.
Ele mesmo parece um desses fanaticos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para enaltecermos o usuário Makumbator